x

STJD agenda julgamento que pode anular final do Campeonato Paulista

65 mil visualizações 309 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Elenco do Corinthians posa para foto no gramado do Allianz Parque após título sobre Palmeiras

Elenco do Corinthians posa para foto no gramado do Allianz Parque após título sobre Palmeiras

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Acredite se quiser: o rival Palmeiras segue interessado em anular a final do Campeonato Paulista de 2018, na qual foi derrotado pelo Corinthians no tempo normal e nas penalidades máximas. A pedido do clube verde, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou o julgamento para a próxima quinta-feira (16). A informação é do portal ESPN.com.br.

O Palmeiras, que entende ter sido prejudicado por conta de suposta interferência externa na não marcação de um pênalti, havia solicitado a impugnação do Dérbi ao STJD no último dia 19 de julho. O caso chegou a ser dado como concluído pelo TJD-SP (esfera inferior), que sequer abriu investigação porque a equipe da Barra Funda teria perdido determinado prazo para pedir o recurso.

A derrota também no tribunal não evitou que o Palmeiras mantivesse a história adiante. O presidente do time, Maurício Galiotte, criticou de forma veemente a decisão do presidente do TJD, Antonio Olim. Também colocou em xeque a lisura de quem julgou o caso e repetiu o termo “Paulistinha”, a fim de diminuir a conquista corinthiana.

Relembre a polêmica

O caso teve início após o Palmeiras, derrotado dentro de campo, procurar os tribunais para tentar reverter o resultado. Na avaliação de parte de torcida, equipe e direção do clube rival, o árbitro Marcelo Aparecido de Souza errou ao voltar atrás e não assinalar pênalti do volante Ralf, do Corinthians, sobre o atacante Dudu. Após oito minutos de bate-bocas no gramado, Aparecido corrigiu a falha e marcou acertadamente escanteio a favor dos donos da casa.

Ralf tocou a bola em lance com Dudu

No detalhe: Ralf toca a bola e vê Dudu cair dentro da área em seguida

Reprodução/TV

Entretanto, de acordo com o Palmeiras, Dionísio Roberto Domingos, diretor de arbitragem da Federação Paulista de Futebol (FPF), interferiu no julgamento do juiz. Imagens de câmeras de segurança do Allianz Parque mostravam o indivíduo próximo a demais integrantes da equipe de arbitragem e ao então técnico do Timão, Fábio Carille.

O departamento jurídico palmeirense, que inclusive contratou uma multinacional norte-americana de investigação particular para apurar o caso, promete recorrer às últimas instâncias para solicitar a impugnação da partida, disputada em 8 de abril.

O Corinthians superou o arquirrival no tempo normal com gol de Rodriguinho. Já nas penalidades máximas, Cássio defendeu os arremates de Dudu e Lucas Lima, enquanto Danilo, Romero, Lucca e Maycon converteram suas cobranças e deram o título estadual da temporada ao Timão, atual bicampeão.

Veja mais em: STJD, Títulos do Corinthians, Campeonato Paulista e Dérbi.

Veja Mais:

  • Marcelo Paz acompanhando treino do Corinthians

    Corinthians prepara lista de reforços para eventuais urgências na próxima janela; entenda

    ver detalhes
  • Armando Mendonça responde perguntas da imprensa em coletiva do Corinthians

    Vice-presidente do Corinthians se torna réu em investigação de materiais esportivos

    ver detalhes
  • André Carrillo não irá se reapresentar junto do elenco do Corinthians

    Carrillo ganha folga prolongada e só retorna ao Corinthians na próxima semana; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o Internacional nas oitavas de final da Copa do Brasil

    Corinthians conhece datas e horários das oitavas de final da Copa do Brasil; confira

    ver detalhes
  • Osmar Stabile pediu o adiamento da oitiva ao MP sobre a investigação do caso Mega

    Presidente do Corinthians pede adiamento de oitiva no MP sobre caso das empresas de segurança

    ver detalhes
  • Marcelo Paz explicou que ainda não há prazo para o pagamento dos salários referentes ao mês de maio

    Executivo do Corinthians explica saída de preparador físico e não crava prazo para pagar salários

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Marcelo

    Ranking: 3195º

    Marcelo 808 comentários

    @marcelo.souza.lima em

    Nenhum comentário ainda pq esse assunto já deu, procurem outras notícia

  • Foto do perfil de Luciano

    Luciano 166 comentários

    @luciano.conceicao.de em

    Se é paulistinha pq esse presidente imundo quer a impugnação da partida?

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de wilson

    Ranking: 2745º

    Wilson 930 comentários

    309º. @saciliberta em

    Essa cambada de pepa cega não estão vendo essas imagens o Ralf toca primeiro na bola e a duda se atira dentro da área bando de cegos, esse ano não ganharam nada com esse time medíocre já demitiram 4 técnicos, e por fim troxe de volta um tenico que treinou a seleção brasileira para levar de 7x1 da alemanha nem nisso os cara tem vergonha, pra começar do presidente que desfez do campeonato paulista agora fica apelando até na macumba para tirar o título do único e todo poderoso CORINTHIANS vão dar meia hora de bunda seus calça frouxa, o campeonato paulista de 2018 é do coringão o maior time do Brasil

  • Foto do perfil de Fabricio

    Ranking: 31º

    Fabricio 26033 comentários

    308º. @alemaoocz em

    Lamentável, que nível o Futebol Brasileiro se encontra.

  • Foto do perfil de Felipe

    Ranking: 6º

    Felipe 69066 comentários

    307º. @lipao88 em

    Caraca, esses caras não param de passar vergonha...

  • Foto do perfil de André

    Ranking: 2308º

    André 1105 comentários

    306º. @andre.gallego em

    Ainda essa choradeira, vai acabar a temporada e ainda vão estar tentando anular o campeonato

  • Foto do perfil de cristina

    Ranking: 50ª

    Cristina 1145 comentários

    305º. @cris.gava em

    O stjd odeia o Corinthians se for anulado o Corinthians não tem que aceitar
    porque o pênalti não existiu e muito menos teve interferência externa não aguento mais essa choradeira a porcada tem que se concentrar no bahia quie não conseguiu ganhar em salvador vai Corinthians