Corinthians cede Fazendinha e técnico a curso da CBF; funcionários e até Chicão têm dia de aluno
2.7 mil visualizações 23 comentários
Por Meu Timão

Eduardo Barroca lecionou para alunos da CBF na Fazendinha nesta sexta
Agência Corinthians
O Parque São Jorge, sede social do Corinthians, abrigou nesta sexta-feira atividades inerentes ao curso de treinadores “Licença B”, realizado pela CBF Academy. O Timão abriu a Fazendinha e cedeu até o técnico da categoria Sub-20, Eduardo Barroca, aos alunos da entidade, alguns deles ligados à equipe alvinegra.
Participaram do workshop o atual gerente geral das categorias de base do Corinthians, Fernando Yamada, o técnico do Sub-15, Leandro Macagnan, e o ex-jogador e ídolo do Timão Chicão, que se prepara para dar início à carreira de treinador.
Quatro aulas foram ministradas, sendo duas (teóricas) no teatro situado dentro do Parque São Jorge e as outras (práticas) no campo da Fazendinha, o chamado estádio Alfredo Schürig, palco de jogos da base e do time feminino atualmente.
Durante o bate-papo, Barroca mostrou aos alunos parte do trabalho que vem desempenhando à frente do Sub-20 corinthiano e também como auxiliar de Carlos Amadeu na Seleção Brasileira Sub-20. Já no gramado, exemplificou quatro diferentes treinamentos que costuma comandar no dia a dia.
A escolha de um profissional do Corinthians pela CBF para lecionar está longe de ser novidade. No fim de 2017, Fábio Carille, então comandante da equipe alvinegra, foi um dos professores do “Licença A”, último estágio antes do “Licença PRO”, e ensinou diversos profissionais envolvidos com o futebol brasileiro e treinadores, entre eles Roger Machado, à época recém-anunciado pelo rival Palmeiras.
Com Barroca à beira do campo, o Sub-20 mede forças com o mesmo Palmeiras na tarde deste sábado, às 15h, em Diadema-SP, pelo Paulista da categoria.