Corinthians enfrenta Liga Sorocabana em busca de recuperação no Paulista de Basquete

Corinthians enfrenta Liga Sorocabana em busca de recuperação no Paulista de Basquete

Por Meu Timão

950 visualizações 11 comentários Comunicar erro

Basquete do Corinthians projeta primeira vitória pelo Paulista da modalidade

Basquete do Corinthians projeta primeira vitória pelo Paulista da modalidade

Divulgação/Corinthians

Neste sábado, o basquete do Corinthians volta a entrar em quadra. O adversário da vez é a Liga Sorocabana, às 19h, em duelo no ginásio Municipal Gualberto Moreira, em Sorocaba. O jogo é válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista de Basquete.

A partida terá transmissão ao vivo na plataforma de streaming do clube, a Corinthians TV. A transmissão começa às 18h50. Ainda em processo de reformulação, o Timão ainda não sabe o que é vencer na competição: são três jogos e três derrotas.

Leia também:
Técnico e reforço do basquete do Corinthians conquistam título com a Seleção Brasileira Sub-21
Corinthians sofre terceira derrota consecutiva no Paulista de basquete

Na primeira rodada do torneio, o Corinthians perdeu para o EC Pinheiros jogando no Parque São Jorge por 90 a 74. Já na segunda rodada, o Timão foi derrotado pelo atual campeão da NBB, o Paulistano, por 76 a 70. No último duelo, nova derrota da equipe alvinegra. Desta vez para o Franca, por 82 a 76, que também compõe o quadro dos times da NBB.

Com a equipe reformulada, somando seis reforços, o basquete corinthiano enfrenta período de adaptação. Entretanto, há boas notícias para o duelo deste sábado: o treinador Bruno Savignani e o ala Gui Bento estão de volta à equipe após participação no Campeonato Sul-Americano Sub-21 pela Seleção Brasileira,campeã da competição.

A escalação alvinegra ainda não está definida. Com a sequência do ala-pivô Guilherme Giovanonni e a volta de Gui Bento, o treinador Bruno Savignani deve definir os cinco que iniciam em quadra apenas minutos antes da partida começar.

A respeito do jogo diante da Liga Sorocabana, o ala-armador Humberto se mostrou animado pelo elenco do basquete corinthiano estar finalmente completo. O jogador valorizou a semana cheia e sem jogos, ressaltou a dificuldade da partida, mas garantiu que o Corinthians vai em busca da vitória.

Expectativa é boa, vai ser o primeiro jogo com o time completo. Conseguimos treinar o time em uma semana cheia, sem jogos. Contamos com o reforço do Bruno e do Gui Bento, o que só faz crescer a equipe. Rodrigo vinha fazendo um bom trabalho, mas a chegada do Bruno só tem para aperfeiçoar o trabalho. Sabemos que será um jogo difícil, mas temos consciência da qualidade da equipe. Esperamos fazer um bom jogo desde o início para sair com a vitória de lá", analisou Humberto ao site oficial do Corinthians.

Anota aí! - Depois de enfrentar a Liga Sorocabana, o Corinthians volta a disputar o Paulista de Basquete na próxima terça-feira. O embate será conta o Bauru, às 20h, no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, válido pela quinta rodada da competição.

Veja mais em: Basquete.

Veja Mais:

  • Diretoria do Corinthians vem anunciando novidades na camisa alvinegra neste mês de janeiro

    Corinthians fecha patrocínio de dois anos para barra traseira da camisa

    ver detalhes
  • Grêmio é um dos interessados em contar com Douglas em 2019

    De olho em Ramires, Corinthians pode negociar Douglas com o Bahia; Grêmio também tem interesse

    ver detalhes
  • Capitão Cássio ergue troféu do Paulistão-2018 em pleno Allianz Parque; Timão tenta quarto tri consecutivo

    Guia MT do Paulistão: tudo sobre a busca do Corinthians pelo tri estadual

    ver detalhes
  • Fabricio Oya marcou outra vez pelo Corinthians e ajudou a garantir a vaga na semi

    Com gols de artilheiros, Corinthians despacha Grêmio e vai à semifinal da Copinha

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes