Corinthians x Ypiranga

Pelo Campeonato Paulista, o Corinthians vai perdendo do Ypiranga

Acompanhe ao vivo

Pedrinho treina sem limitações e pode voltar ao Corinthians na escalação deste sábado

23 mil visualizações 107 comentários

Por Lucas Faraldo e Rodrigo Vessoni, no CT Joaquim Grava

Pedrinho treinou com bola normalmente nesta sexta-feira

Pedrinho treinou com bola normalmente nesta sexta-feira

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

O elenco do Corinthians realizou, no fim de tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, o primeiro e único treino voltado especificamente para o jogo deste sábado, contra o Grêmio. As equipes se enfrentam às 19h, na Arena, em disputa direta pelas primeiras posições na classificação do Campeonato Brasileiro - duelo válido pela última rodada do primeiro turno.

O destaque ficou por conta da participação sem limitações de Pedrinho. Desfalque de última hora da partida de quarta-feira, contra a Chapecoense, pela Copa do Brasil, alegando dores no tornozelo direito, o jovem meia-atacante treinou com bola normalmente. A tendência, ao menos de acordo com o desempenho no treinamento, é o garoto estar à disposição de Osmar Loss.

Como a delegação corinthiana voltou de Chapecó na quinta, parte dos jogadores que iniciaram a partida ficaram na parte de dentro do CT nesta sexta fazendo trabalhos regenerativos. Em compensação, treinaram em campo sob orientação de Loss: os zagueiros Henrique e Pedro Henrique, o lateral Danilo Avelar, o volante Gabriel, e os atacantes Emerson Sheik e Romero. O indicativo é de que eles voltem a ser escalados contra o Grêmio. Há também expectativa em torno da escalação de quem ficou na parte de dentro.

Osmar Loss, cabe ressaltar, não confirmou a escalação que mandará a campo neste sábado. A tendência é a decisão ser tomada no próprio dia da partida dependendo de como alguns jogadores estiveram se sentindo fisicamente. Com três compromissos seguidos do Brasileirão pela frente, o Timão deve mandar força máxima contra o Grêmio: Walter; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Douglas (Ralf ou Araos); Romero, Jadson e Clayson; Sheik (Pedrinho ou Jonathas).

O goleiro Cássio, vale lembrar, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Douglas voltou de Chapecó com dores e por isso é dúvida.

Veja mais em: Pedrinho e Treino do Corinthians.

Veja Mais:

  • Giuliano será apresentado pelo Corinthians nesta quarta-feira

    Corinthians marca apresentação virtual de meia Giuliano; saiba mais

    ver detalhes
  • Giuliano completa nesta terça-feira exatos 100 dias sem entrar em campo; meia-atacante entrou em campo pela última vez no longínquo dia 25 de abril, quando atuou pelo Basaksehir, da Turquia

    Giuliano completa exatos 100 dias sem jogar; reforço do Corinthians se prepara para estreia

    ver detalhes
  • Jacinto Antônio Ribeiro, o "Jaça", conselheiro vitalício do clube, e pivô de conflito com Brazil nas últimas semanas; Márcio Bittencourt, ex-jogador e ex-treinador da base do clube

    Desentendimento na base do Corinthians separa Sub-23 das demais categorias; entenda

    ver detalhes
  • Sylvinho tem 16 jogos no comando do Corinthians, com mais derrotas (seis) do que vitórias (quatro), além de seis empates; saldo de gols também é negativo (12x16) e o aproveitamento é de 37,5%

    Pressão sobre Sylvinho aumenta no Corinthians; dois fatores jogam a favor do treinador

    ver detalhes
  • Ousado chegou ao Corinthians Free Fire em janeiro

    Técnico do Corinthians Free Fire abre o jogo sobre a saída de Ousado

    ver detalhes
  • Bloqueio é referente a valores não pagos à Federação das Associações de Atletas Profissionais

    Corinthians tem quase R$ 2 milhões bloqueados pela Justiça por dívida com programa social

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x