Venha fazer parte da KTO
x

Com possibilidade de corinthianos, Tite convoca Seleção Brasileira nesta sexta-feira

47 mil visualizações 101 comentários Reportar erro

Presente na Copa do Mundo, Cássio mantém regularidade no Corinthians e pode ser lembrado por Tite

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O técnico Tite volta a convocar a Seleção Brasileira nesta sexta-feira, a partir das 11h. O treinador ídolo do Corinthians chamará os atletas que defenderão o time verde-amarelo nos amistosos contra Arábia Saudita e Argentina, nos dias 12 e 16 de outubro, em Riad e Jidá, ambas as cidades situadas na Arábia Saudita. A possibilidade de corinthianos serem lembrados por Adenor existe.

Depois da polêmica em torno da última convocação (saiba mais abaixo), a CBF antecipou que não desfalcará nenhum dos finalistas da Copa do Brasil desta vez. Assim, caso Tite opte por chamar Fagner, por exemplo, o lateral só não se juntará à delegação do Brasil na Arábia Saudita se o Corinthians passar pelo Flamengo na quarta-feira que vem e se classificar à finalíssima nacional.

Em outras palavras: Tite pode, sim, convocar atletas do Timão nesta sexta, e os mesmos seriam desfalques para o técnico Jair Ventura em pelo menos uma rodada do Brasileirão: no clássico contra o Santos, no dia 13 de outubro, no Pacaembu.

O mesmo vale para Flamengo e Cruzeiro. Se chamados, Lucas Paquetá e Dedé não estarão na nova lista da Seleção caso seus respectivos times avancem à fase derradeira da Copa do Brasil.

Leia também: Jair mantém formação do Corinthians sem centroavante e indica equipe para enfrentar o Internacional

Quem tem chance, Meu Timão?

Dois nomes são observados de perto pela comissão técnica de Tite: o goleiro Cássio e o lateral-direito Fagner. Os corinthianos integraram o elenco canarinho que disputou a Copa do Mundo da Rússia. A campanha teve fim nas quartas de final, em queda para a Bélgica pelo placar de 2 a 1.

  • Cássio: segue regular à frente da meta alvinegra. Não esteve na primeira relação de Adenor pós-Mundial – Alisson (Liverpool), Hugo (Flamengo) e Neto (Valencia) foram os arqueiros convocados na ocasião.
  • Fagner: chegou a ser chamado para os amistosos ante Estados Unidos e El Salvador, mas acabou cortado por lesão muscular na coxa esquerda. Está em reta final de recuperação e deve ser titular pelo Corinthians domingo, contra o Internacional, na Arena.

Polêmica nos bastidores

Dos quatro semifinalistas da Copa do Brasil, somente o Palmeiras não teve representante na lista divulgada no último dia 17 de agosto. Corinthians, Flamengo e Cruzeiro então recorreram à CBF a fim de tentar a liberação de seus jogadores ao menos do segundo amistoso do Brasil, o que os permitiria estar em campo no primeiro mata-mata. A entidade máxima do futebol nacional descartou tal alternativa.

Já no fim do mês passado, durante duelo com o Colo-Colo (CHL), pela Libertadores, Fagner sofreu contusão, problema que o fez ser desconvocado pela CBF. O camisa 23 corinthiano necessitaria, segundo previsão inicial, de três a quatro semanas de tratamento para voltar aos gramados.

O “problema” é que Fagner retomou os treinamentos na segunda-feira que antecedeu a partida entre Timão e Flamengo no Maracanã, disputada há pouco mais de uma semana. Flamenguistas e até jornalistas passaram a sugerir que o Corinthians havia mentido sobre o tempo de recuperação para forçar a desconvocação do ala, versão posteriormente rechaçada pelo departamento médico do clube.

Após troca de farpas de ambos os lados, com direito até a ameaça jurídica e laudo médico publicado em site oficial, Corinthians e Flamengo tiveram seus jogadores em campo na rodada de ida das semifinais.

Veja mais em: Fagner, Cássio, Corinthianos na Seleção, Tite, Copa do Brasil, Corinthians x Santos, Campeonato Brasileiro e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: