Mulheres do Corinthians saem atrás em semi no Rio e perdem invencibilidade de mais de um ano

Corinthians Corinthians 1 x 2 Flamengo Flamengo

Brasileiro Feminino 2018

Mulheres do Corinthians saem atrás em semi no Rio e perdem invencibilidade de mais de um ano

9.8 mil visualizações 44 comentários Comunicar erro

Arthur Elias vai precisar reverter o placar no jogo de volta em São Paulo

Arthur Elias vai precisar reverter o placar no jogo de volta em São Paulo

Foto: Divulgação / Corinthians

A quarta-feira não foi boa para as mulheres do Corinthians. As comandadas de Arthur Elias foram até o Rio de Janeiro e perderam para o Flamengo, pela semifinal do Brasileiro Feminino, por 2 a 1. O gol do Timão foi marcado por Adriana.

A derrota quebrou uma marca incrível que já durava mais de um ano. O Corinthians não perdia um jogo desde o início de setembro do ano passado. O resultado, porém, não elimina o Timão da competição, já que o time ainda disputa o jogo de volta, no Parque São Jorge.

Sem poder contar com Grazi, suspensa por ter levado cartão vermelho no último jogo, o técnico Arthur Elias escalou o Corinthians com: Tainá Borges; Paulinha, Pardal, Mimi e Yasmim; Ana Vitória, Gabi Zanotti, Nenê e Katiuscia; Millene e Adriana.

Do lado adversário, o Flamengo, do técnico Ricardo Costa, mandou o time a campo com: Kaka; Andressa, Daiana, Fernanda e Rayanne; Ju, Jane, Bárbara e Pâmela; Flávia e Dany Helena.

A partida decisiva está marcada para o dia 10 de outubro, às 19h30, no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, no Parque São Jorge. Antes disso, porém, o Corinthians ainda decide a final do Campeonato Paulista, contra o Santos, em dois jogos - nos dias 2 e 6 de outubro.

Como foi a partida, Meu Timão?

Mesmo jogando fora de casa, o Corinthians começou melhor o jogo. Nos 15 primeiros minutos, conseguiu impôr o seu jogo e criar boas oportunidades de abrir o placar. Com facilidade na transição entre defesa e ataque, característica marcante da equipe feminina do Timão, as jogadoras alvinegras deram trabalho para as zagueiras do Flamengo.

Aos 16 minutos, Adriana arriscou um belo chute de longe e deu bastante trabalho para Kaka, goleira do time carioca. Na jogada seguinte, a goleira Tainá sentiu dores no tornozelo direito e precisou de atendimento médico. Sem maiores problemas, a corinthiana retornou ao jogo.

A partir dos 20 minutos, o Flamengo melhorou em campo e pressionou. A equipe carioca deu sustos no Timão, criando jogadas pelas laterais e alçando a bola para dentro da área. Aos 22, Bárbara criou mais uma boa jogada, tirou Pardal do lance e chutou em direção ao gol exigindo uma grande defesa de Tainá.

A pressão flamenguista surtiu efeito e, aos 25 minutos, Dany Helena recebeu bola no alto, dentro da área, subiu sozinha e abriu o placar no estádio da Gávea. Logo após o gol, a partida teve sua primeira parada técnica por conta do calor no Rio de Janeiro.

Mesmo com o Corinthians tentando retomar o domínio da partida, aos 32 minutos, a defesa alvinegra se atrapalhou e deixou Flávia sozinha no lado direito da área. A jogadora do Flamengo viu Tainá mais à frente e mandou a bola de cobertura, marcando o belo e segundo gol da equipe carioca. Apesar das investidas do Corinthians, a equipe de Arthur Elias foi para o vestiário no intervalo perdendo por 2 a 0.

O Corinthians voltou para o segundo tempo com uma alteração: Marcela, camisa 9, entrou no lugar de Katiuscia. Por conta do placar incomum, a equipe de Arthur Elias iniciou a segunda etapa com uma postura bastante nervosa.

Aos 19 minutos, depois de muita pressão, o Timão conseguiu diminuir o placar. E foi com a artilheira da equipe. Adriana, na raça, ganhou de duas jogadoras do Flamengo e mandou a bola para o fundo das redes.

Após o gol alvinegro, foi o Flamengo que passou a demonstrar nervosismo e dar mais espaço para o Corinthians. Dominando melhor o jogo, Arthur Elias tirou Ana Vitória e promoveu a entrada de Diany. Antes do fim do jogo, Nenê ainda saiu para a entrada de Cacau.

Apesar de um certo domínio alvinegro no segundo tempo, as chances não foram convertidas em gols e o Corinthians volta para São Paulo com a primeira derrota de 2018 na bagagem. A vaga para a final, porém, só será decidida no dia 10, no Parque São Jorge.

Ficha técnica de Flamengo 2 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino A1
Local: Estádio José Bastos Padilha, Rio de Janeiro, RJ
Data: 26 de Setembro de 2018 (quarta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Rejane Caetano da Silva
Assistentes: Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá e Rachel de Mattos Bento
Gols: Flávia e Dany Helena (Flamengo); Adriana (Corinthians)
Cartões amarelos: Andressa, Daiana e Dany Helena (Flamengo); Paulinha, Yasmim, Ana Vitória e Diany (Corinthians)

FLAMENGO: Kaka; Andressa (Beatriz), Daiana, Fernanda, Rayanne, Ju, Jane (Scarlett), Bárbara, Pâmela, Flávia e Dany Helena (Larissa).
Técnico: Ricardo Costa

CORINTHIANS: Tainá; Paulinha, Pardal, Mimi e Yasmim; Ana Vitória (Diany), Gabi Zanotti, Nenê (Cacau) e Katiuscia (Marcela); Millene e Adriana.
Técnico: Arthur Elias

Veja mais em: Corinthians feminino.

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes