Nathan comanda virada do Corinthians sobre Novorizontino na Fazendinha

Corinthians Corinthians 3 x 1 Novorizontino Novorizontino

Paulista Sub-20 2018

Nathan comanda virada do Corinthians sobre Novorizontino na Fazendinha

5.7 mil visualizações 31 comentários Comunicar erro

Camisa 9, Nathan deu show em novo triunfo do Sub-20 na Fazendinha

Camisa 9, Nathan deu show em novo triunfo do Sub-20 na Fazendinha

Foto: Divulgação / Corinthians

Com atuação de gala do centroavante Nathan, a equipe Sub-20 do Corinthians voltou a vencer após duas partidas. O Timãozinho derrotou o Grêmio Novorizontino de virada, por 3 a 1, na tarde deste sábado, na Fazendinha, em São Paulo. O duelo foi válido pela quarta rodada da terceira fase do Campeonato Paulista.

Camisa 9 do Corinthians, Nathan teve uma tarde para ninguém botar defeito no Parque São Jorge. Foi dele os dois primeiros gols alvinegros, sendo o primeiro de pênalti. De quebra, o atacante de 1,90m ainda deu assistência para o terceiro, anotado pelo jovem Adson.

A vitória mantém o Timãozinho na liderança do Grupo 14, agora com oito pontos, e bastante próximo da classificação à próxima fase. Restam mais duas rodadas para o término da terceira fase do Paulista.

11 vs 11!

Para o confronto no Alfredo Schürig, o técnico Eduardo Barroca mandou a campo a seguinte escalação: Filipe; Igor, Jordan, Caetano e Lucas Piton; Du e Rael; Fessin, Rafinha e Rafael Bilu; Nathan.

Escalação Corinthians Sub-20 x Novorizontino

Meu Timão

Sete jogadores eram opções no banco preto e branco: o goleiro Diego, o zagueiro Franklin, os meias Roni, Matheus e Adson, e os atacantes Janderson e João Celeri.

Já o Novorizontino, conduzido por Mário Henrique de Souza, tinha Vinicius; Diego Justen, João Augusto, José Leandro e Leonardo; Daniel e Cris; Abraão, Enzo e Lucas; Jonathan.

O jogo

Foi um primeiro tempo abaixo do Corinthians na Fazendinha. Sem atletas como Ronald e Fabricio Oya, a equipe da casa viu o Novorizontino ser mais efetivo e abrir o placar aos 19 minutos, quando o atacante Jonathan ficou frente a frente com o goleiro Filipe, bateu na saída do corinthiano e colocou os visitantes em vantagem.

O Timão passou a criar mais após o gol sofrido, mas pecava insistentemente no último terço do campo. A derrota parcial fez Eduardo Barroca mexer no time antes mesmo do intervalo, sacando o atacante Rafael Bilu para a entrada de Janderson, que vem ganhando espaço no elenco Sub-20 na temporada saindo do banco de reservas.

Aos 36 minutos, em bate-rebate dentro da área, um defensor do Novorizontino interceptou a bola com a mão e deu pênalti ao Corinthians. O centroavante Nathan chamou a responsabilidade, foi para a cobrança e converteu, deixando tudo igual na Fazendinha.

O equilíbrio voltaria a dar as caras na segunda etapa. Favorito e dentro de seus domínios, o Timãozinho trocava passes e tentava balançar a defesa do Grêmio de um lado para o outro, a fim de encontrar os espaços necessários para ganhar terreno. As ações pendiam para o lado direito, com Janderson no mano a mano.

O Novorizontino, no entanto, assustava. Aos 21 minutos, Jonathan voltou a balançar as redes corinthianas, mas teve o tento anulado pela arbitragem, que assinalou impedimento na jogada. Melhor para a equipe alvinegra, que aproveitou o momento para se impor em casa.

Em lance individual, Nathan recebeu passe em profundidade, arrancou do meio de campo, driblou o goleiro Vinicius e só empurrou para o fundo do gol. Os mandantes viravam o confronto a 20 minutos do apito final (fora acréscimos).

Ainda restava tempo para mais um. O meia Adson, opção de Barroca no período complementar, recebeu passe de Nathan de frente para o gol. Com personalidade, tirou do arqueiro adversário e ampliou para os alvinegros, dando números finais ao embate.

Confira os próximos jogos do Corinthians Sub-20

06 Out, Sáb, 15h00 - Portuguesa x Corinthians - Paulista Sub-20
13 Out, Sáb, 15h00 - Corinthians x XV de Piracicaba - Paulista Sub-20

Ficha técnica de Corinthians 3 x 1 Novorizontino

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 29 de Setembro de 2018 (sábado)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli
Assistentes: Jony Shin Iti Kamakura e Guilherme Holanda Moura Lima
Gols: Nathan Palafoz, Adson (Corinthians); Jonathan (Novorizontino)
Cartões amarelos: Du (Corinthians); Leonardo, Cris e Jonathan (Novorizontino)

CORINTHIANS: Filipe; Igor Marques, Jordan, Caetano e Lucas Piton (Matheus Henrique); Du (Franklin) e Rael; Fessin (Roni), Rafinha (Adson) e Rafael Bilu (Janderson); Nathan Palafoz (João Celeri).
Técnico: Eduardo Barroca

NOVORIZONTINO: Vinicius; Diego Justen (Eduardo Mauricio), João Augusto, José Leandro, Leonardo, Daniel, Cris, Abraão, Enzo (Gabriel Neves), Lucas (Rhurick) e Jonathan (Kauam).
Técnico: Mário Henrique de Souza

Veja mais em: Base do Corinthians, Corinthians Sub-20, Parque São Jorge, Fessin e Crônica.

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes