Venha fazer parte da KTO
x

Base do Corinthians entra em campo pela terceira fase do Paulista; jogos têm transmissão ao vivo

780 visualizações 11 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Sub-17 volta a disputa do Paulistão na manhã deste sábado

Sub-17 volta a disputa do Paulistão na manhã deste sábado

Divulgação / Corinthians

O final de semana será agitado para as categorias de base do Corinthians. As equipes Sub-15 e Sub-17 do clube alvinegro entram em campo neste sábado, pela terceira fase do Campeonato Paulista de juniores. Ambos os duelos serão fora de casa.

Os primeiros a entrar em campo são os mais novos. O Sub-15 enfrenta o Botafogo-SP às 9h (de Brasília), no Estádio Zé Turquim, em Brodowski, interior de São Paulo. Depois, às 11h, o Sub-17 do Corinthians visita o União Barbarense no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d' Oeste.

Leia também:
Corinthians goleia em Joinville e abre vantagem na final da Copa do Brasil de Futsal
Corinthians firma contrato profissional com gêmeos Gallegos, do Sub-17

Sub-15

Invicto na terceira fase do Paulistão, o Sub-15 do Timão vem de uma vitória de 1 a 0 sobre o Guarani, no Parque São Jorge. O resultado foi o terceiro positivo da equipe de Leandro Macagnan em quatro partidas disputadas, com apenas um empate em sua conta.

A equipe lidera o Grupo 20 do Estadual, com dez pontos somados até aqui. A distância para o segundo colocado, a Ponte Preta, é de três pontos.

Quem joga?

A tendência é que o técnico Leandro Macagnan mantenha a equipe titular apresentada nos últimos jogos do Timãozinho, no esquema 4-4-3. Com isso, o Corinthians deve enfrentar o Botafogo-SP com: Davi; Carlos Miguel, Bruno, Pedro e Rodrigo Daniel; Gameiro, Jonathan, Ryan e Keven; Rodrigo Varanda e Kauã.

No apito!

A arbitragem do duelo do Timãozinho será comandada por Saulo Samuel Muniz Felix, vinculado à Federação Paulista de Futebol. Ele será auxiliado por Rafael Acácio Toledo e Gabriel Alexandre Tostes Fleming, além do quatro árbitro Willian Rocha Padilha.

Agenda

O próximo compromisso do Sub-15 do Corinthians acontece na próxima sexta-feira, dia 12 de outubro, também às 9h. O adversário será a Ponte Preta, vice-líder da chave 20, e o Timãozinho terá o benefício de atuar em casa. Isto porque o embate acontece no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, no Parque São Jorge.

Sub-17

O Sub-17 do Timão entra em campo embalado após a estreia vitoriosa na Copa do Brasil da categoria, na última terça-feira. Além disso, no Paulistão, a equipe vem de uma vitória de 3 a 1 sobre o Ituano, em casa - com direito a gol de bicicleta do meia Gustavo Mantuan.

Neste momento, a equipe de Marcos Soares divide a primeira colocação do Grupo 20 do Estadual com o Amparo. Foram seis pontos conquistados, com três empates e uma vitória.

Olho na escalação!

A expectativa é que Marcos Soares escale o Timãozinho, neste sábado, com: Donelli; Daniel Marcos, Carlos Eduardo, Henrique Luro e Hugo; Guilherme Gallegos; Gabriel Pereira, Gustavo Mantuan e Lucas Pires; Alex e Washington.

Escalação deste sábado frente o Ituano

Arbitragem

A arbitragem de Corinthians e União Barbarense fica a cargo de Leonardo de Jesus Sampaio, também vinculado à Federação Paulista de Futebol. Os assistentes serão Paulo Márcio Carmo Hergesel e Rafael de Souza Penatte, além do quarto árbitro Alester Clauli da Costa Tambelli.

Agenda

Depois de enfrentar mais um desafio pelo Paulistão, o Sub-17 do Corinthians volta sua atenção para a Copa do Brasil da categoria. A equipe enfrenta o Figueirense na próxima terça-feira, às 15h, também na Fazendinha, no Parque São Jorge. O duelo é válido pela volta da primeira fase do torneio e o Timãozinho pode conquistar a vaga às oitavas de final com um empate.

Onde assistir?

Tanto a partida do Sub-15 do Timão quanto a do Sub-17 contarão com transmissão ao vivo na Corinthians TV, serviço de streaming do clube. Para acessar, basta clicar aqui!

Veja mais em: Base do Corinthians e Corinthians Sub-17.

Veja Mais:

  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes
  • Alexandre Leitão era CEO do Orlando City, dos Estados Unidos, e atualmente ocupa o cargo no Athletico-PR

    Consultoria indica ao presidente do Corinthians a contratação de um CEO, diz jornalista; veja nome

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou polêmica parceria com o Grupo Gazin recentemente

    Corinthians vê camarote 'desvalorizado' para justificar permuta por colchões no CT

    ver detalhes
  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: