Corinthians bate o Atlético-PR fora de casa e abre vantagem nas oitavas da Copa do Brasil Sub-17

Corinthians Corinthians 2 x 0 Atlético-PR Atlético-PR

Copa do Brasil Sub-17 2018

Corinthians bate o Atlético-PR fora de casa e abre vantagem nas oitavas da Copa do Brasil Sub-17

2.8 mil visualizações 22 comentários Comunicar erro

Guilherme Gallegos em ação contra o Atlético-PR nesta quarta-feira

Guilherme Gallegos em ação contra o Atlético-PR nesta quarta-feira

Foto: Divulgação / Atlético-PR

O primeiro desafio do Corinthians em uma Copa do Brasil desta quarta-feira já deu resultado positivo. O Timão Sub-17 venceu o Atlético-PR por 2 a 0, em Curitiba. Os gols foram marcados por Washington e Rodrigo Varanda.

Atuando no Estádio Janguito Malucelli (Janguitão), o técnico Marcos Soares iniciou o duelo com: Donelli; Daniel Marcos, Carlos Eduardo, Henrique Luro e Hugo; Guilherme Gallegos e Gabriel Pereira; Gustavo Mantuan e Lucas Pires; Alex e Washington.

Entraram ainda no decorrer da partida: Gabriel Dias, David, Cauã, Lithierry, Riquelme e Rodrigo Varanda. Destaque para duas substituições feitas por problemas médicos: Gustavo Mantuan sentiu e deixou o gramado de maca, enquanto Alex saiu com dores no pulso esquerdo. O Corinthians ainda não divulgou informações sobre o estado médico dos dois.

Apesar de jogar fora de casa, o Corinthians teve amplo domínio na partida. O primeiro gol foi marcado aos 13 minutos do primeiro tempo. Washington se antecipou ao goleiro após bola alçada na área.

"Eu era lateral, e graças a Deus ganhei a oportunidade no ataque e estou aproveitando e fazendo gol para ajudar a minha equipe", explicou Washington, no intervalo da partida.

Depois, a equipe só trabalhou para impedir as raras jogadas de perigo do Atlético-PR. Donelli não trabalhou muito na tarde desta quarta-feira. O Timão demonstrou mais recursos técnicos e conseguiu criar mais jogadas de perigo.

O jogo já caminhava para o placar mínimo quando, aos 46 do segundo tempo, Rodrigo Varanda marcou o segundo gol e fechou o placar. O jovem, vale destacar, é o mais novo do time, com apenas 15 anos.

"É um prazer, não tem nem o que falar. Eu só tenho que agradecer a Deus e toda a comissão técnica do Corinthians que me deu essa chance. Eu fico muito feliz por isso", ressaltou Varanda, já falando também sobre a oportunidade mesmo sendo mais novo.

A decisão pela vaga às quartas de final da Copa do Brasil Sub-17 acontece na Fazendinha, no Parque São Jorge, na próxima quarta-feira, dia 24, às 15h.

Ficha técnica de Atlético-PR 0 x 2 Corinthians

Competição: Copa do Brasil de Futebol Sub-17
Local: Estádio Janguito Malucelli, Curitiba, PR
Data: 17 de Outubro de 2018 (quarta-feira)
Horário: 16h15 (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Sígari Zanon
Assistentes: Daniel Cotrim de Carvalho e Weber Felipe Silva
Gols: Washington, Rodrigo Santos (Corinthians)
Cartões amarelos: Yuri Ferreira e Adsonnaldo (Atlético-PR); Gabriel Dias, Gabriel Pereira e Guilherme Gallegos (Corinthians)

ATLÉTICO-PR: Leonardo; Khellven (Affonso), Yuri Ferreira, Welligton, Luan Patrick, Gustavo Braga (Adsonnaldo), Argentino (Romulo Azevedo), Matheus, Gabriel (Rômulo José), João Pedro (Jader) e Jair (Vinicius Kaue).

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Daniel Marcos, Henrique Luro, Carlos Eduardo e Gabriel Dias; Gabriel Pereira (Lithierry), Guilherme Gallegos (Riquelme), Lucas Pires (Gabriel Dias) e Gustavo Mantuan (Cauã); Alex Honório (Rodrigo Santos) e Washington (David).
Técnico: Marcos Soares

Veja mais em: Crônica, Corinthians Sub-17 e Base do Corinthians.

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes