Responsável pela tecnologia do Corinthians projeta sistema de internet Wi-Fi no PSJ e na Arena

2.5 mil visualizações 34 comentários

Por Meu Timão

Petrillo conversou com o presidente Andrés Sanchez em mais uma edição do Papo Reto

Petrillo conversou com o presidente Andrés Sanchez em mais uma edição do Papo Reto

Reprodução/Corinthians TV

Antes da bola rolar na Arena Corinthians, é normal que muitos torcedores postem fotos e vídeos das arquibancadas do estádio em suas redes sociais. O processo, porém, às vezes encontra dificuldades por conta do sinal ruim de internet. Ciente que isso atrapalha a experiência dos alvinegros, o clube já trabalha com uma alternativa.

Em participação no programa Papo Reto, apresentado por Andrés Sanchez na Corinthians TV, Fabio Petrillo, Assessor de tecnologia da informação do Timão, explicou quais os projetos para melhorar as condições de acesso à internet no estádio.

"Tem algumas soluções. A primeira é implementar Wi-Fi no estádio, porque dessa maneira você consegue que as pessoas não precisem tanto do 4G. Tem o sinal de 4G lá, mas a partir do momento que muitas pessoas começam a usar, você acaba tendo alguns problemas. A ideia é que consigamos, nos próximos meses, entender o melhor cenário e tentar, de uma vez por todas, ter uma experiência mais agradável para os torcedores", afirmou, antes de frisar que a estrutura iria bem além de um simples ponto de conexão.

"Não envolve simplesmente dar um acesso para o torcedor. Envolve questão de segurança, além da possibilidade de vender anúncios para quem estiver utilizando. Cria um mar de possibilidades", completou.

Leia também:
Corinthians luta contra reviravolta jamais vista no Brasil e raríssima no futebol mundial
Jadson se torna artilheiro da era Jair Ventura; meia participou de 12 dos últimos 20 gols do Timão

Os planos de instalar o Wi-Fi, vale destacar, começa em outra parte do clube. Antes da Arena, a direção alvinegra projeta acertar a questão no Parque São Jorge, sede social do clube. Neste caso, Petrillo já estipula um prazo para implementar o necessário.

"O projeto inicial é aqui no Parque São Jorge. Estamos conversando com algumas empresas, tem que ser uma decisão bem acertada. Acredito que até o final do ano a gente consiga implementar Wi-Fi aqui no clube. Dando certo, a gente consegue migrar a mesma tecnologia para a Arena", destacou.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians, Andrés Sanchez, Parque São Jorge e Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Giuliano será apresentado pelo Corinthians nesta quarta-feira

    Corinthians marca apresentação virtual de meia Giuliano; saiba mais

    ver detalhes
  • Timão fará sua estreia na quinta-feira, às 19h30, contra o Paulistano

    Corinthians conhece datas do Paulista de Basquete; equipe estreia na quinta-feira

    ver detalhes
  • Giuliano completa nesta terça-feira exatos 100 dias sem entrar em campo; meia-atacante entrou em campo pela última vez no longínquo dia 25 de abril, quando atuou pelo Basaksehir, da Turquia

    Giuliano completa exatos 100 dias sem jogar; reforço do Corinthians se prepara para estreia

    ver detalhes
  • Jacinto Antônio Ribeiro, o "Jaça", conselheiro vitalício do clube, e pivô de conflito com Brazil nas últimas semanas; Márcio Bittencourt, ex-jogador e ex-treinador da base do clube

    Desentendimento na base do Corinthians separa Sub-23 das demais categorias; entenda

    ver detalhes
  • Sylvinho tem 16 jogos no comando do Corinthians, com mais derrotas (seis) do que vitórias (quatro), além de seis empates; saldo de gols também é negativo (12x16) e o aproveitamento é de 37,5%

    Pressão sobre Sylvinho aumenta no Corinthians; dois fatores jogam a favor do treinador

    ver detalhes
  • Ousado chegou ao Corinthians Free Fire em janeiro

    Técnico do Corinthians Free Fire abre o jogo sobre a saída de Ousado

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x