Venha fazer parte da KTO
x

Técnico do Sub-20 aponta clássico equilibrado e vê Corinthians forte na final do Paulista

1.1 mil visualizações 15 comentários Reportar erro

Eduardo Barroca comentou vitória do Corinthians na final do Paulista Sub-20

Eduardo Barroca comentou vitória do Corinthians na final do Paulista Sub-20

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Na manhã desta quinta-feira, Corinthians e Palmeiras se enfrentaram no primeiro clássico da final do Campeonato Paulista Sub-20. A partida realizada no estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, no Parque São Jorge, terminou com vitória de 1 a 0 para o time da casa. Diante da vantagem, o técnico Eduardo Barroca valorizou o desempenho do Timãozinho e projetou uma finalíssima acirrada no Estadual.

"Acho que foi um jogo pouco controlado pelas duas equipes. O Corinthians começou controlando mais o jogo, depois que fez o primeiro gol, o Palmeiras conseguiu equilibrar um pouco isso. Foi um jogo sem muito controle e bola no chão, mas foi muito competitivo. O jogo pediu, um clássico, e diante dessa característica a gente soube jogar. Não é como a gente gostaria de fazer e não é nem a característica da nossa equipe, mas o jogo se apresentou dessa forma e a gente conseguiu sair com a vantagem, que interessava a gente", analisou o treinador.

Leia também:
Corinthians se aproxima de acerto com volante do Fluminense para 2019
Corinthians antecipa treino e concentração do elenco; grupo fica junto até sábado

O gol da vitória corinthiana veio logo aos 26 minutos do primeiro tempo, com o meia-atacante Fabrício Oya. O lance teve início com Janderson, que passou pela zaga rival e encontrou espaço no camisa 10. Os palmeirenses só foram mostrar perigo nos últimos minutos de jogo, quando os nervos já estavam à flor da pele. Os jogadores chegaram a se estranhar em campo em algumas ocasiões, e a arbitragem teve que intervir.

A situação foi lamentada por Barroca. "Isso não é o ideal, a gente procura orientar os jogadores para que o foco seja só jogar futebol. Mas um jogo competitivo, um clássico, duas grandes equipes e as duas querendo ganhar. Com certeza é uma situação circunstancial, não vai sobrar no próximo jogo. São jogadores que se conhecem, treinadores que se conhecem, e se respeitam muito. Esperamos poder fazer uma grande partida e sair com o resultado que nos interessa, para fechar com o título", contou o técnico.

Tanto o jogo de ida, quanto o de volta foram agendados para o período da manhã. O próximo acontece às 10h (de Brasília) deste domingo, na Arena Barueri, com mando de campo do Palmeiras. Segundo o treinador do Corinthians, o horário complica um pouco o rendimento dos jovens em campo.

"O jogo pela manhã tem essa característica, conforme vai ficando mais quente, os jogadores vão ficando mais cansados. Começa às 10h, ao meio-dia o sol aumenta. Mas acho que o Corinthians se comportou muito bem, está bem preparado. E esperamos recuperar bem esses jogadores diante desse desgaste, para que eles possam estar nas melhores condições possíveis neste segundo jogo", analisou.

Leia também: Corinthians divulga nova parcial de ingressos vendidos para 'jogo de seis pontos' contra o Vasco

A vitória do Sub-20 deu a alegria que a torcida do Timão precisava neste início de feriado prolongado. Principalmente por conta da situação dos profissionais, que foram derrotados pelo Cruzeiro por 1 a 0 na quarta-feira e brigam para deixar para trás a sombra do rebaixamento.

"É bom, a torcida do Corinthians sempre que pode acompanha o Sub-20, dá força para esses meninos que daqui a pouco podem estar protagonizando o futebol profissional. Temos certeza que com o tempo as coisas do profissional vão se equilibrar, para iniciarmos o próximo ano como a torcida do Corinthians merece", concluiu.

Veja mais em: Corinthians Sub-20.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: