Corinthians confirma banco BMG como novo patrocinador máster
89 mil visualizações 411 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
Sem um patrocinador máster desde abril de 2017, o Corinthians enfim chegou a um acordo para estampar o principal espaço de sua camisa. Na manhã desta quinta-feira, o clube confirmou confirmou via Twitter o acerto com o Banco BMG.
Bem-vindo, @meuBMG – novo patrocinador máster do Timão!#VaiBMG#NãoÉSóPatrocínio pic.twitter.com/C4RMCKlIPj
— Corinthians (@Corinthians) 17 de janeiro de 2019
Em vídeo ao vivo na Corinthians TV, o gerente de marketing do clube, Luis Paulo Rosenberg confirmou o recebimento de R$ 30 milhões adiantados pela parceria, destacando o engajamento da Fiel na noite desta quarta-feira. Marcio Alaor, presidente do banco, também falou sobre a força da torcida nas redes sociais.
"Será uma parceria inédita, que vai depender da adesão de vocês ao projeto que vamos lançar", pontuou o profissional alvinegro.
O mandatário do banco também falou sobre os ganhos para o clube em caso de abertura de contas e outros produtos por parte da torcida. Na próxima terça-feira, uma coletiva com a presença de Andrés Sanchez dará detalhes da parceria.
A parceria já vinha sendo ventilada na imprensa desde quarta-feira e ganhou ainda mais força por uma brincadeira feita pela empresa em suas redes sociais. Como uma espécie de competição, o banco "cobrou" da torcida alvinegra um número de seguidores para passar a Crefisa, que patrocina o rival Palmeiras e é concorrente do BMG.
Na manhã desta quinta, foi a vez das redes alvinegras brincarem de forma misteriosa com a parceria. Depois de publicar que divulgaria uma novidade em breve, o Timão pediu que os torcedores enviasse uma mensagem para o "Loko da Fiel". Na resposta, uma pista importante: uma foto de Basílio, Marcelinho e Gamarra - iniciais do Banco BMG.
Até o momento, não há confirmação de todos valores envolvidos no acerto, mas a expectativa é que, além dos R$ 30 milhões, adicionais sejam estabelecidos em contrato, como adiantado pelo gerente de marketing alvinegro. A tendência é que, na terça-feira, um produto seja lançado, do qual o Timão teria parte dos lucros.
O acordo por um patrocinador máster vinha sendo tratado como prioridade pela gestão de Andrés Sanchez. Pouco antes do fim do último ano, o diretor financeiro do Timão, Matias Romano Ávila, assegurou que uma empresa estamparia o principal espaço da camisa alvinegra neste ano.
O BMG, vale destacar, já patrocinou uma série de outras equipes do futebol nacional, como Santos e o Atlético Mineiro. No ano de 2011, foram R$ 60 milhões investidos pela organização.
Além do novo patrocinador, o uniforme alvinegro estampa as seguintes marcas: Universidade Brasil (ombro), PES (barra da camisa), Minds (barra da manga) e Poty (shorts).