Corinthians marca no início, mas leva virada e sofre primeira derrota no Campeonato Paulista

Corinthians Corinthians 1 x 2 Guarani Guarani

Paulista 2019

Corinthians marca no início, mas leva virada e sofre primeira derrota no Campeonato Paulista

45 mil visualizações 1.373 comentários Comunicar erro

Na segunda partida da temporada, Corinthians de Carille já conheceu o sabor da derrota

Na segunda partida da temporada, Corinthians de Carille já conheceu o sabor da derrota

Reprodução/TV

Após empatar com o São Caetano na estreia, o Corinthians foi a Campinas na esperança de vencer sua primeira partida no Paulistão. No início do embate contra o Guarani, a Fiel até teve bons indícios de que a vitória viria, mas os comandados de Carille sofreram a virada e acabaram sendo derrotadas por 2 a 1.

O único gol alvinegro da partida foi marcado por Gustavo, que aproveitou boa cobrança de escanteio do equatoriano Sornoza. O tento, vale destacar, foi o primeiro do centroavante em jogos oficiais com a camisa do Timão.

Escalação: O Corinthians começou a partida com uma única mudança em relação ao jogo de estreia, contra o São Caetano. O 11 inicial alvinegro foi formado por Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Richard, Ramiro, André Luis, Jadson e Sornoza; Gustavo.

Time do Timão para encarar o Guarani

Meu Timão

Classificação: Com a derrota, o Corinthians se mantém na segunda colocação do Grupo C, com um ponto conquistado até o momento. O líder, vale destacar, é o Bragantino, com quatro.

Agenda: Pela terceira rodada do Paulistão, o Corinthians já tem compromisso marcado contra a Ponte Preta. O Timão recebe o time de Campinas neste sábado, às 19h, na Arena, em Itaquera.

Primeiro tempo

Se na estreia do Campeonato Paulista a Fiel teve de esperar, literalmente, até o último minuto para soltar o grito de gol, no embate contra o Guarani, nesta quarta-feira, a realidade foi outra. Logo no início da partida, o Timão foi para cima e criou boa oportunidade com Gustavo, que subiu demais e obrigou o defensor adversário a tirar em cima da linha.

Em escanteio no lance seguinte, aos oito minutos, o camisa 19 fez jus ao apelido de Gustagol e marcou pela primeira vez em uma partida oficial pelo clube. O tento veio de cabeça, após bela cobrança de Sornoza, um dos reforços alvinegros para essa temporada.

Gustavo marcou seu primeiro gol oficial pelo Timão

Gustavo marcou seu primeiro gol oficial pelo Timão

Reprodução/TV

Os indícios de jogo tranquilo para os comandados de Carille logo deram lugar à preocupação. Com o Guarani de Osmar Loss bem postado, o Timão encontrou sérias dificuldades para sair jogando - os lançamentos de Cássio viraram alternativa, mas sem sucesso.

A equipe mandante, então, passou a se lançar mais ao ataque, criando suas primeiras oportunidades em lances de escanteio - bem cortados pela defesa alvinegra. A eficiência da zaga corinthiana, no entanto, foi por água abaixo aos 35 minutos.

Em falta cometida por Richad, Inácio achou o atacante Diego Mendes livre no segundo pau para empatar - Cássio até encostou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

Depois do gol adversário, o Corinthians tentou manter a calma e trabalhar mais a bola. No minuto seguinte ao tento, Ramiro chegou bem na entrada da área, mas pegou mal na bola. Pouco depois, o bom momento do Guarani voltou a surtir efeito.

Após chutão do goleio Giovanni, Ramiro tentou afastar, mas a bola caiu nos pés de um atleta adversário, que tocou para Rondinelly. Com espaço, o camisa 10 do time da casa bateu forte, sem chances para Cássio. A expectativa da Fiel, então, passou a ser a de uma outra postura na etapa final.

Segundo tempo

Mesmo com o placar adverso, Carille não fez alterações na equipe alvinegra durante o intervalo. Com os mesmos jogadores, então, o Timão ameaçou mudar a postura. Logo aos seis minutos, Sornoza apertou o goleiro Giovanni e conseguiu escanteio. Na cobrança, achou Henrique na área, mas a cabeçada parou no goleiro.

A pressão, no entanto, não se efetivou. Com muita disputa no meio de campo, o jogo ficou equilibrado e o Guarani tentou chegar com Rondinelly, mas parou em defesa simples de Cássio. Tentando muito com a dupla Sornoza e Jadson, mas sem criar jogadas de perigo.

Precisando de um gol para empatar, Fábio Carille resolveu mexer no time. A exemplo do que faz na primeira rodada, tirou o apagado André Luis para colocar Pedrinho, aos 12 minutos da segunda etapa.

Apagado, André Luis voltou a ser substituído por Pedrinho na segunda etapa

Apagado, André Luis voltou a ser substituído por Pedrinho na segunda etapa

Reprodução/TV

Pouco depois, aos 19, o Timão criou duas oportunidades. Primeiro, em cruzamento perigoso de Danilo Avelar, que acabou passando direto por Gustavo. Em seguida, foi a vez de Henrique subir bem e cabecear com perigo após cobrança de escanteio.

Aos 20 minutos, Carille resolveu lançar o Corinthians de vez ao ataque. Para isso, tirou o volante Richard e colocou o meia-atacante Gustavo Silva, que também tinha entrado contra o São Caetano - Sornoza, então, centralizou um pouco atrás e passou a auxiliar no início das jogadas.

E foi dos pés do camisa 7 que a principal chance do Timão no segundo tempo surgiu. Em belo lançamento, o equatoriano achou Pedrinho livre dentro da área, aos 28 minutos. O jovem alvinegro testou forte, mas parou na trave. Quem cresceu após a oportunidade, porém, foi o Guarani.

Em três ataques seguidos, Cássio foi exigido e teve de fazer grandes defesas para evitar o terceiro gol. Primeiro, o arqueiro buscou cabeçada no canto direito, depois, defendeu dois bons chutes do time da casa.

A dez minutos do apito final, Carille deu sua última cartada: tirou Sornoza e colocou Mateus Vital em campo. A equipe até ensaiou uma pressão, mas o panorama da partida não se alterou. Bem postado em campo, o time de Osmar Loss segurou a vantagem e decretou a primeira derrota do Timão no torneio estadual.

Veja mais em: Campeonato Paulista.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de William

    Ranking: 3404º

    William 310 comentários

    por @william.giacomelli.a

    Só foi escalar o Léo Santos
    Que o time voltou a ter as mesmas falhas defensivas do ano passado
    É inacreditável como ele fica perdido em todas as bolas na área.
    Avelar não vou nem perder meu tempo em comentar.
    É peso morto.

  • Foto do perfil de Higor

    Ranking: 5189º

    Higor 183 comentários

    por @higor.eduardo.alves.

    Esse Richard é muito fraco.

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Lucas

    Ranking: 135º

    Lucas 4277 comentários

    1373º. por @lucat

    Mesmo com uma ideia assim, não deixa de poder dar certo

    Foto do perfil de Luiz

    Luiz 2362 comentários

    25/01/2019 às 05h34 por @luiz.martins4

    Time grande tem que jogar como grande, não como pequeno. Técnico de mentalidade defensiva só acredita no time se tiver defesa sólida.

  • Foto do perfil de Gustavo

    Ranking: 611º

    Gustavo 1472 comentários

    1372º. por @gustavo10timao

    Cara os outros não é problema do Corinthians, só porque os outros ganharam o Corinthians tinha que ganhar? Cada caso uma história, se você quer ver futebol bonito vai ter que assistir outro time jogar então porque com o Carille você vai passar fome, eu também não gosto de futebol lento e sem criatividade mas se conseguir os resultados beleza, em relação aos outros as pepas mantaram todo o elenco e os bambis também não perderam ninguém, no nosso caso mudou muita coisa então é normal as coisas andarem mais devagar aqui, em 2017 e 2018 foi a msm história, os outros ganhavam e aqui era só jogo ruim, depois foi ganhando ritmo e os resultados vieram então calma, ficar nesse desespero na segunda rodada do paulista é demais.

    Foto do perfil de Vanderglaibson

    Vanderglaibson 847 comentários

    25/01/2019 às 21h08 por @maopesada

    Claro que ne lembro de 2012, mas nunca gostei de futebol feio. Gosto de futebol bonito, vinho bom, gosto do melhor não do pior. Falando em tempo para entrosar, dá uma olhada nos outros grandes do Paulistão.

  • Foto do perfil de Vanderglaibson

    Ranking: 1234º

    Vanderglaibson 847 comentários

    1371º. por @maopesada

    Claro que ne lembro de 2012, mas nunca gostei de futebol feio. Gosto de futebol bonito, vinho bom, gosto do melhor não do pior. Falando em tempo para entrosar, dá uma olhada nos outros grandes do Paulistão.

    Foto do perfil de Gustavo

    Gustavo 1472 comentários

    25/01/2019 às 20h21 por @gustavo10timao

    Quem está falando de Libertadores? Se você não sabe o que falar você é que precisa ficar calado, não misture as coisas, os times de 99/00 eram bem mais ofensivos e melhores e msm assim não ganharam Libertadores, como você explica isso então? É apenas o segundo jogo e você quer show, como você espera que um time sem nenhum entrosamento saia atacando? Tipos como você adoram criar crise sem motivo nenhum, depois o time ganha um jogo e voltam aqui com o rabo entre as pernas, faz o seguinte espere ter uma sequência de jogos pra depois comentar asneira, se o time continuar jogando mal você pode criticar a vontade mas aprenda a esperar, o cara ganhou Brasileiro de 2 paulistas com times regulares e você fala como se não servisse nada, não adianta pensar em Libertadores se o clube não está disputando, quando ganharam em 2012 o time jogava exatamente dessa forma, ficava esperando o adversário pra depois atacar, muitas vezes o Tite também era criticado por isso ou você não lembra?

  • Foto do perfil de Gustavo

    Ranking: 611º

    Gustavo 1472 comentários

    1370º. por @gustavo10timao

    Quem está falando de Libertadores? Se você não sabe o que falar você é que precisa ficar calado, não misture as coisas, os times de 99/00 eram bem mais ofensivos e melhores e msm assim não ganharam Libertadores, como você explica isso então? É apenas o segundo jogo e você quer show, como você espera que um time sem nenhum entrosamento saia atacando? Tipos como você adoram criar crise sem motivo nenhum, depois o time ganha um jogo e voltam aqui com o rabo entre as pernas, faz o seguinte espere ter uma sequência de jogos pra depois comentar asneira, se o time continuar jogando mal você pode criticar a vontade mas aprenda a esperar, o cara ganhou Brasileiro de 2 paulistas com times regulares e você fala como se não servisse nada, não adianta pensar em Libertadores se o clube não está disputando, quando ganharam em 2012 o time jogava exatamente dessa forma, ficava esperando o adversário pra depois atacar, muitas vezes o Tite também era criticado por isso ou você não lembra?

    Foto do perfil de Vanderglaibson

    Vanderglaibson 847 comentários

    23/01/2019 às 21h54 por @maopesada

    Cara se você não sabe o que falar é melhor ficar calado. Eu não disse que o Ventura é melhor que ele, mas a diferença é mínima. O elenco atual é melhor que o elenco do ano passado. O Carille sempre foi assim, fica esperando levar um gol para atacar, se achar um gol, recua e reza. Ganhou títulos, mas jamais, vou repetir jamais ganharia uma Libertadores com essa tática covarde.

  • Foto do perfil de William

    Ranking: 3404º

    William 310 comentários

    1369º. por @william.giacomelli.a

    Falou TD amigo.
    Com Certeza

    Foto do perfil de luis

    luis 362 comentários

    25/01/2019 às 08h11 por @felizardo

    O problema começa quando zagueiro acha que é meia, quer ter estilo pra bater bola, quer dominar bonitinho, sair driblando, fazer lançamento, e o básico da zaga não faz direito, não se antecipa, não ganha no 1 contra 1, não leva vantagem no jogo aéreo... Futebol tá TD mudado... Bons tempos de Célio Silva, zagueiro zagueiro...

  • Foto do perfil de luis

    Ranking: 2954º

    Luis 362 comentários

    1368º. por @felizardo

    O problema começa quando zagueiro acha que é meia, quer ter estilo pra bater bola, quer dominar bonitinho, sair driblando, fazer lançamento, e o básico da zaga não faz direito, não se antecipa, não ganha no 1 contra 1, não leva vantagem no jogo aéreo... Futebol tá TD mudado... Bons tempos de Célio Silva, zagueiro zagueiro...

    Foto do perfil de William

    William 310 comentários

    23/01/2019 às 22h51 por @william.giacomelli.a

    Na hora que ele for mais humilde e parar de achar que é o Gamarra.
    Aí quem sabe começa a fazer um belo trabalho.

  • Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 334º

    Luiz 2362 comentários

    1367º. por @luiz.martins4

    Time grande tem que jogar como grande, não como pequeno. Técnico de mentalidade defensiva só acredita no time se tiver defesa sólida.

    Foto do perfil de Lucas

    Lucas 4277 comentários

    24/01/2019 às 21h12 por @lucat

    A filosofia tem que ser refeita e acredito que o esquema também. Se Carille quer dois meias então mais vale 4-1-4-1 tendo Sornoza ao lado do Jadson, além de sornoza saber dar passes para finalização ele arrisca de longe e falta isso no time. Ramiro, Ralf ou Gabriel podem jogar de volante. Ramiro pode jogar na direita e na esquerda da para o Pedrinho, Marquinhos e Gustavo Silva jogarem e o setor de defesa pode se ajustar bem com jogadores que sabem fazer recomposição como Ramiro sabe, mas teria que mudar o LE porque Pedrinho não é tão efetivo defendendo, apenas sabe recompor, mas já ajuda

  • Foto do perfil de Lucas

    Ranking: 135º

    Lucas 4277 comentários

    1366º. por @lucat

    A filosofia tem que ser refeita e acredito que o esquema também. Se Carille quer dois meias então mais vale 4-1-4-1 tendo Sornoza ao lado do Jadson, além de sornoza saber dar passes para finalização ele arrisca de longe e falta isso no time. Ramiro, Ralf ou Gabriel podem jogar de volante. Ramiro pode jogar na direita e na esquerda da para o Pedrinho, Marquinhos e Gustavo Silva jogarem e o setor de defesa pode se ajustar bem com jogadores que sabem fazer recomposição como Ramiro sabe, mas teria que mudar o LE porque Pedrinho não é tão efetivo defendendo, apenas sabe recompor, mas já ajuda

    Foto do perfil de Luiz

    Luiz 2362 comentários

    24/01/2019 às 04h46 por @luiz.martins4

    Estão culpando os jogadores, mas que está matando todo mundo é esse maldito esquema retranqueiro do técnico! Estamos sofrendo com essa filosofia de jogo de time que só marca um gol! Chega! Chama o Luxemburgo!

  • Foto do perfil de Ériton

    Ranking: 4874º

    Ériton 198 comentários

    1365º. por @erg.2005

    Não ache...tenha certeza.

    Foto do perfil de Wilson

    Wilson 3149 comentários

    24/01/2019 às 18h26 por @wawawa

    Estou começando a achar que o Romero está fazendo falta, principalmente para dar apoio ao Fagner, tanto na defesa como no ataque.

  • Foto do perfil de Ériton

    Ranking: 4874º

    Ériton 198 comentários

    1364º. por @erg.2005

    Avelar...Richard...Léo Santos...muito peso morto pros demais carregarem...