Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians marca no início, mas leva virada e sofre primeira derrota no Campeonato Paulista

46 mil visualizações 1.122 comentários Reportar erro

Na segunda partida da temporada, Corinthians de Carille já conheceu o sabor da derrota

Na segunda partida da temporada, Corinthians de Carille já conheceu o sabor da derrota

Reprodução/TV

Após empatar com o São Caetano na estreia, o Corinthians foi a Campinas na esperança de vencer sua primeira partida no Paulistão. No início do embate contra o Guarani, a Fiel até teve bons indícios de que a vitória viria, mas os comandados de Carille sofreram a virada e acabaram sendo derrotadas por 2 a 1.

O único gol alvinegro da partida foi marcado por Gustavo, que aproveitou boa cobrança de escanteio do equatoriano Sornoza. O tento, vale destacar, foi o primeiro do centroavante em jogos oficiais com a camisa do Timão.

Escalação: O Corinthians começou a partida com uma única mudança em relação ao jogo de estreia, contra o São Caetano. O 11 inicial alvinegro foi formado por Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Richard, Ramiro, André Luis, Jadson e Sornoza; Gustavo.

Time do Timão para encarar o Guarani

Meu Timão

Classificação: Com a derrota, o Corinthians se mantém na segunda colocação do Grupo C, com um ponto conquistado até o momento. O líder, vale destacar, é o Bragantino, com quatro.

Agenda: Pela terceira rodada do Paulistão, o Corinthians já tem compromisso marcado contra a Ponte Preta. O Timão recebe o time de Campinas neste sábado, às 19h, na Arena, em Itaquera.

Primeiro tempo

Se na estreia do Campeonato Paulista a Fiel teve de esperar, literalmente, até o último minuto para soltar o grito de gol, no embate contra o Guarani, nesta quarta-feira, a realidade foi outra. Logo no início da partida, o Timão foi para cima e criou boa oportunidade com Gustavo, que subiu demais e obrigou o defensor adversário a tirar em cima da linha.

Em escanteio no lance seguinte, aos oito minutos, o camisa 19 fez jus ao apelido de Gustagol e marcou pela primeira vez em uma partida oficial pelo clube. O tento veio de cabeça, após bela cobrança de Sornoza, um dos reforços alvinegros para essa temporada.

Gustavo marcou seu primeiro gol oficial pelo Timão

Gustavo marcou seu primeiro gol oficial pelo Timão

Reprodução/TV

Os indícios de jogo tranquilo para os comandados de Carille logo deram lugar à preocupação. Com o Guarani de Osmar Loss bem postado, o Timão encontrou sérias dificuldades para sair jogando - os lançamentos de Cássio viraram alternativa, mas sem sucesso.

A equipe mandante, então, passou a se lançar mais ao ataque, criando suas primeiras oportunidades em lances de escanteio - bem cortados pela defesa alvinegra. A eficiência da zaga corinthiana, no entanto, foi por água abaixo aos 35 minutos.

Em falta cometida por Richad, Inácio achou o atacante Diego Mendes livre no segundo pau para empatar - Cássio até encostou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

Depois do gol adversário, o Corinthians tentou manter a calma e trabalhar mais a bola. No minuto seguinte ao tento, Ramiro chegou bem na entrada da área, mas pegou mal na bola. Pouco depois, o bom momento do Guarani voltou a surtir efeito.

Após chutão do goleio Giovanni, Ramiro tentou afastar, mas a bola caiu nos pés de um atleta adversário, que tocou para Rondinelly. Com espaço, o camisa 10 do time da casa bateu forte, sem chances para Cássio. A expectativa da Fiel, então, passou a ser a de uma outra postura na etapa final.

Segundo tempo

Mesmo com o placar adverso, Carille não fez alterações na equipe alvinegra durante o intervalo. Com os mesmos jogadores, então, o Timão ameaçou mudar a postura. Logo aos seis minutos, Sornoza apertou o goleiro Giovanni e conseguiu escanteio. Na cobrança, achou Henrique na área, mas a cabeçada parou no goleiro.

A pressão, no entanto, não se efetivou. Com muita disputa no meio de campo, o jogo ficou equilibrado e o Guarani tentou chegar com Rondinelly, mas parou em defesa simples de Cássio. Tentando muito com a dupla Sornoza e Jadson, mas sem criar jogadas de perigo.

Precisando de um gol para empatar, Fábio Carille resolveu mexer no time. A exemplo do que faz na primeira rodada, tirou o apagado André Luis para colocar Pedrinho, aos 12 minutos da segunda etapa.

Apagado, André Luis voltou a ser substituído por Pedrinho na segunda etapa

Apagado, André Luis voltou a ser substituído por Pedrinho na segunda etapa

Reprodução/TV

Pouco depois, aos 19, o Timão criou duas oportunidades. Primeiro, em cruzamento perigoso de Danilo Avelar, que acabou passando direto por Gustavo. Em seguida, foi a vez de Henrique subir bem e cabecear com perigo após cobrança de escanteio.

Aos 20 minutos, Carille resolveu lançar o Corinthians de vez ao ataque. Para isso, tirou o volante Richard e colocou o meia-atacante Gustavo Silva, que também tinha entrado contra o São Caetano - Sornoza, então, centralizou um pouco atrás e passou a auxiliar no início das jogadas.

E foi dos pés do camisa 7 que a principal chance do Timão no segundo tempo surgiu. Em belo lançamento, o equatoriano achou Pedrinho livre dentro da área, aos 28 minutos. O jovem alvinegro testou forte, mas parou na trave. Quem cresceu após a oportunidade, porém, foi o Guarani.

Em três ataques seguidos, Cássio foi exigido e teve de fazer grandes defesas para evitar o terceiro gol. Primeiro, o arqueiro buscou cabeçada no canto direito, depois, defendeu dois bons chutes do time da casa.

A dez minutos do apito final, Carille deu sua última cartada: tirou Sornoza e colocou Mateus Vital em campo. A equipe até ensaiou uma pressão, mas o panorama da partida não se alterou. Bem postado em campo, o time de Osmar Loss segurou a vantagem e decretou a primeira derrota do Timão no torneio estadual.

Veja mais em: Campeonato Paulista.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia: