Em duelo inédito, Corinthians tenta avançar à terceira fase da Copa do Brasil; saiba tudo

Em duelo inédito, Corinthians tenta avançar à terceira fase da Copa do Brasil; saiba tudo

25 mil visualizações 248 comentários Comunicar erro

Com Gustagol (à esq.) em grande fase, Timão pega o Avenida em Itaquera. É matar ou morrer!

Com Gustagol (à esq.) em grande fase, Timão pega o Avenida em Itaquera. É matar ou morrer!

Montagem/Meu Timão

O Corinthians faz na noite desta quarta-feira, na Arena, o primeiro duelo de sua história com o Avenida, clube da cidade de Santa Cruz do Sul-RS. As equipes paulista e gaúcha medem forças às 21h30 por vaga na terceira fase da Copa do Brasil 2019. Acompanhe todos os lances pelo tradicional tempo real do Meu Timão, a partir das 21h10!

O Timão chega ao confronto embalado pela vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, no domingo passado. Também pelo resultado positivo, o técnico Fábio Carille deve repetir a escalação, dando sequência de jogos ao volante Júnior Urso e a Sornoza, agora como meia-central.

O time alvinegro estreou na atual edição da Copa do Brasil no último dia 7 e por pouco já não deu adeus à competição. Isso porque encarou um valente Ferroviário-CE, que esteve à frente do placar por duas vezes. No fim das contas, empate em 2 a 2 e classificação assegurada graças ao regulamento - times visitantes tinham a vantagem do empate na primeira fase.

Para ir à terceira etapa, porém, o Corinthians terá de marcar gols e vencer em Itaquera. Caso o confronto termine com igualdade no placar, alvinegros e gaúchos decidirão qual agremiação segue no torneio em disputa de pênaltis, algo que Carille & cia. querem evitar neste início de temporada.

"Vai ser um jogo difícil, sempre será um jogo difícil. A gente vai procurar fazer o melhor jogo, propor o jogo, para poder fazer o gol e se classificar. Temos tudo para poder classificar, fazer um grande jogo", projetou Junior Sornoza, substituto do camisa 10 Jadson, fora de ação para período de fortalecimento do joelho direito.

"Estamos conhecendo todos os companheiros, falta pouca coisa (para o entrosamento ideal), o time todo está trabalhando muito forte para nos conhecermos. Vai entrosar muito rápido. Vamos procurar sempre fazer o melhor", completou o meia equatoriano.

Leia também:
Corinthians confirma apenas 14 mil ingressos vendidos
Corinthians encaminha renovação de contrato com Gustagol

Escalações

Carille deve escalar o Corinthians entre os sistemas 4-3-3 e 4-2-3-1, com Urso liberado para atacar, Pedrinho de um lado e Clayson de outro. Gustagol, artilheiro da equipe com sete gols em 2019, segue no comando de ataque.

O provável Timão, assim, vai a campo com Cássio, Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Pedrinho, Sornoza e Clayson; Gustavo.

Escalação do Corinthians contra o Avenida-RS

Meu Timão

Do outro lado, o técnico do Avenida, Fabiano Daitx, optará por escalação semelhante a esta: Fabiano Heves, Felipe Cordeiro, Claudinho, Yuri e Márcio; Carlinhos, Felipe e Jô; Welder, Flávio Torres e Tito.

Olho neles!

A arbitragem fica a cargo do potiguar Caio Max Augusto Vieira, de 36 anos de idade, auxiliado pelos bandeirinhas Jean Marcio dos Santos e Vinicius Melo de Lima, também do Rio Grande do Norte. Rafael Gomes Felix da Silva é o quarto árbitro.

Onde acompanhar

Quem não puder comparecer à Arena assiste à partida em dois canais de televisão: Rede Globo (TV aberta) e SporTV (TV fechada).

E mais: destrinchamos o Corinthians e a forma de jogar do Carille em 2019

A agenda do Timão

Veja mais em: Copa do Brasil, Torcida do Corinthians, Transmissão de jogos e Arbitragem.

Veja Mais:

  • Goleiro não vestirá a camisa do Corinthians na próxima temporada

    Corinthians descarta renovação contratual e Walter não fica no clube para 2020, diz portal

    ver detalhes
  • Carille pode não contar com o argentino no primeiro embate das quartas de final

    Boselli tem edema detectado e pode ser desfalque para o Corinthians neste domingo

    ver detalhes
  • Mais forte fisicamente, Pedrinho prefere atuar como meia passador no Corinthians

    Pedrinho vibra com fim de incômodo por parte física e explica posição que prefere jogar

    ver detalhes
  • Gustagol deve ser titular no próximo domingo

    Com Gustagol e sem Boselli, Corinthians faz penúltimo treino antes de duelo com Ferroviária

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes