Rosenberg tenta explicar comentário sobre mulher com HIV; Corinthians divulga nota oficial

Rosenberg tenta explicar comentário sobre mulher com HIV; Corinthians divulga nota oficial

Por Meu Timão

36 mil visualizações 532 comentários Comunicar erro

Rosenberg é diretor de marketing do Corinthians desde fevereiro de 2018

Rosenberg é diretor de marketing do Corinthians desde fevereiro de 2018

Reprodução/TV

Diretor de marketing e comunicação do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg se desculpou pela metáfora que utilizou na manhã da última quinta-feira ao explicar a lentidão do clube em comercializar os naming rights da Arena. O dirigente havia citado uma “mulher com Aids” para (tentar, sem sucesso) ilustrar a dificuldade para se fechar negócio.

Bastante criticado nas redes sociais e no fórum do Meu Timão nas últimas horas, o diretor corinthiano voltou a conceder entrevista à ESPN Brasil na tarde desta sexta, agora para justificar a fala e pedir desculpas à torcida corinthiana.

Do jeito que ela (metáfora) foi recebida, lógico que não foi adequada... Podia ter falado de um automóvel maravilhoso com um motor prestes a fundir. O importante é a ideia de que não houve nenhuma intenção de fazer comentário jocoso com mulher, é totalmente contra a filosofia corinthiana”, afirmou Luis Paulo.

“Acho importantes os fatos, e não as versões. Examina o que o Corinthians faz, o ativismo do Corinthians na causa da mulher, na causa das doenças, e aí você tira a conclusão. Tenho a humildade de reconhecer que o Corinthians jamais teve a intenção de magoar seus torcedores e muito menos a comunidade feminina. A intenção era a melhor possível, a causa é importante. Foi um mal-entendido”, completou.

Pouco depois, o Corinthians divulgou à imprensa nota oficial a respeito do caso. O cartola voltou a pedir desculpas à Fiel – leia o comunicado mais abaixo.

A declaração de Rosenberg, conforme o Meu Timão noticiou mais cedo, gerou revolta de diferentes grupos de oposição à gestão de Andrés Sanchez. O Movimento Corinthians Grande, por exemplo, soltou nota de repúdio à fala do então diretor alvinegro.

Às 15h27, a hashtag #ForaRosenberg já estava entre os termos mais mencionados no Twitter em todo o país.

Leia a nota oficial do Timão

O diretor de marketing do Sport Club Corinthians Paulista, Luis Paulo Rosenberg, vem por meio desta pedir desculpas públicas a todas e todos que se sentiram ofendidos com sua infeliz menção às mulheres portadoras do vírus HIV. “Errei, foi uma comparação infeliz, anacrônica e que não condiz com a minha prática à frente do clube sempre incentivando mais e mais a presença e participação feminina no futebol. Lamento profundamente por aqueles que de maneira direta ou indireta foram atingidos pela repercussão de uma analogia infeliz, feita durante um programa ao vivo de maneira espontânea e impensada. Sinto muito!

Mais declarações de Rosenberg

Você assume que errou?

Eu me penitencio. O Corinthians é hoje o maior defensor de tudo que tem a ver com causas femininas. Então, a imagem que eu quis fazer foi médica. Uma pessoa perfeita, o cônjuge ideal, vai ter dificuldades de encontrar parceiros se (...) for adepto de Aids.

Repercussão negativa

É uma metáfora muito mais médica do que outra coisa. O bom da internet é isso, a gente sente o pulso. O que você tentou fazer necessariamente não é o que é recebido. O que eu queria dizer: jamais o Corinthians, pelo menos enquanto eu estiver lá, vai ter qualquer coisa que não seja manifestação de apoio à recomposição dos direitos da mulher.

A polêmica

Em entrevista concedida ao canal ESPN Brasil na última quinta, Rosenberg citou uma “mulher com Aids” para tentar ilustrar por que o Corinthians não obteve êxito na venda dos naming rights (direitos de nome) de seu estádio.

“O apelo da marca Corinthians é tão grande que temos quatro grandes grupos interessados em vir. É mais ou menos... Eles se sentem na situação de estar vendo a esposa perfeita, com dotes culinários, formada com MBA no exterior, uma mãe de filhos maravilhosos, mas parece que tem um teste de Aids (sic) positivo. Como é que eu encaixo a camisinha é o grande desafio”, declarou Luis Paulo.

A colocação não pegou bem internamente, como reproduziu o colunista do Meu Timão Walter Falceta em dois textos publicados nas últimas horas.

Última atualização às 15h27

Veja mais em: Luis Paulo Rosenberg, Diretoria do Corinthians e Naming Rights.

Veja Mais:

  • Danilo Avelar chegou a quatro gols na atual temporada

    Avelar decide de novo e Corinthians garante liderança do Grupo C com vitória sobre o Ituano

    ver detalhes
  • Cássio foi o grande nome da vitória do Corinthians nesta quarta-feira

    Em jogo especial, Cássio é eleito melhor do Corinthians pela Fiel; Avelar aparece em segundo

    ver detalhes
  • Corinthians avançou em primeiro de sua chave e na quarta colocação geral do Paulista

    Veja como ficou a classificação geral e de cada grupo com o final da primeira fase do Paulistão

    ver detalhes
  • Carille tem feito elogios ao lateral desde que voltou ao Corinthians

    Carille diz que fará pedido à diretoria por permanência de Danilo Avelar no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes