Ainda se adaptando, Sheik e Vilson demonstram empolgação com nova rotina no Corinthians

Ainda se adaptando, Sheik e Vilson demonstram empolgação com nova rotina no Corinthians

Por Meu Timão

4.5 mil visualizações 47 comentários Comunicar erro

Emerson Sheik e Vilson estão empolgados com as novas funções no Corinthians

Emerson Sheik e Vilson estão empolgados com as novas funções no Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Os ex-jogadores Emerson Sheik e Vilson ocupam atualmente cargos na diretoria de futebol do Corinthians. Ainda em adaptação, os dirigentes parecem bem empolgados com as novas funções e demonstram uma rotina completamente diferente da época em que ainda entravam em campo com a camisa do Timão.

Se no início parecia impossível enxergar Sheik, autor dos gols na final da Libertadores em 2012, cuidando de tarefas do dia a dia do clube, como suprimentos, estado do gramado e até mesmo um problema de ar-condicionado, hoje já é comum ver os ex-atletas com trajes sociais andando pelo CT Joaquim Grava. E a mudança parece ter agradado a ambos os novos dirigentes.

"Está sendo desafiador. No começo a gente ficava meio ansioso, sem saber muito bem como funcionava tudo, essa parte do sistema, tudo. A gente pegou rápido, vimos que somos capazes de assumir isso tudo. Estamos bem contentes com o trabalho que estamos fazendo", explicou Vilson, que é gerente de futebol, em entrevista ao GloboEsporte.com.

"Concordo com o Vilson (risos). O bacana é que nossa função aqui vai do cuidado com a grama, treinamento dos meninos, até a contratação de jogadores. Analisar, sentar junto com Duílio, Andrés... Como falou o Vilson, no início a gente ficava andando de um lado para o outro, pensando no que fazer. Mas pegamos rápido porque chegamos a ficar no clube durante uma semana praticamente das 8h às 22h. A gente tinha esse desejo enorme de pegar a rotina logo. Tem muito por vir ainda. Mas do que vimos até agora, não dizendo que seja muito fácil fazer, é óbvio que não, mas não encontramos nada que não conseguimos fazer", complementou Sheik, coordenador de futebol.

Leia também:
Duelo contra o Ceará será o de número 150 do Corinthians na Copa do Brasil; veja o retrospecto
Voo do Corinthians atrasa e equipe chega em Fortaleza somente no meio da madrugada

Entre uma das mudanças do ano passado para o atual, está o fato de os dirigentes não frequentarem mais os vestiários com os jogadores. Para eles, este é um local justamente que envolve a privacidade dos atletas, então não é tão interessante continuar frequentando na atual função.

"A ideia é dar suporte, tem uma ideia que nosso presidente tem nesses últimos anos de Corinthians, vou pro nono ano aqui e sei a maneira que o Andrés pensa que tem que ser um vestiário. A maneira que o Andrés pensa que tem que ser com nossos atletas, tem que ter qualidade, entender o que é o Corinthians, mas ele não abre mão de ser um ambiente bacana, familiar, isso é antigo. Foi fácil, tem atletas aqui, Cássio, Ralf, Jadson, Fagner, atletas que estão no clube há muito tempo, esse vestiário já tem um DNA. É só seguir", explicou Emerson.

Já participando das novas contratações, os dirigentes admitem que se sentem muito contentes quando conseguem concretizar alguma negociação. Durante a apresentação dos reforços, eles já se fazem presentes, já que participaram diretamente da vinda do jogador.

Vilson e Sheik apresentaram Régis no CT Joaquim Grava

Vilson e Sheik apresentaram Régis no CT Joaquim Grava

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

"O melhor de tudo é que a gente está sendo útil. O que tiver que fazer vai nos deixar contente. A gente gosta de participar e ver resultado. Falar "conseguimos, deu certo, o jogador chegou, apresentou", adicionou Vilson.

Os atuais dirigentes substituíram Alessandro Nunes na função. Também ídolo do Timão, o atleta atuou pelo Corinthians de 2008 a 2013, quando se aposentou e assumiu a função de dirigente de futebol. Vilson e Sheik seguiram um caminho parecido e também assumiram o posto logo depois de pendurarem as chuteiras.

Veja mais em: Vilson, Emerson Sheik e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Danilo Avelar foi convidado do programa Bem, Amigos!, do SporTV, nesta segunda-feira

    Avelar explica 'renascimento' no Corinthians e lembra: 'Crianças de dez anos vinham criticar'

    ver detalhes
  • Jogadores reservas e garotos da base foram a campo, enquanto titulares ficaram na parte interna

    Corinthians inicia preparação contra a Ferroviária sem Cássio e Boselli

    ver detalhes
  • Cássio deixou a Fonte Luminosa na última noite sentindo dores

    Exame descarta lesão, mas Cássio é dúvida para jogo de quarta; médico do Corinthians explica

    ver detalhes
  • Thiaguinho fica sem contrato no próximo dia 31 de maio; jogador está emprestado pelo Nacional-SP

    Thiaguinho fica sem contrato em dois meses; saiba o que pensa a diretoria do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes