Venha fazer parte da KTO
x

Urso reforça importância de Carille, exalta 'pitbull' Ralf e diz estar 'vivendo um sonho'

7.4 mil visualizações 59 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Júnior Urso ainda não perdeu com a camisa do Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Novo xodó da torcida corinthiana, Júnior Urso se adaptou rapidamente ao esquema de jogo do treinador Fábio Carille. O volante vem sendo um dos destaques da equipe no melhor momento do Corinthians nesta temporada. Desde que chegou, foram sete jogos, cinco vitórias, dois empates e dois gols marcados.

Urso estava atuando pelo Guangzhou R&F, da China, onde permaneceu por duas temporadas, até rescindir o seu contrato e assinar com o Corinthians no início de 2019. Aos 30 anos, o jogador conta que voltou para o Brasil em busca de realizar um sonho de infância.

"Eu tinha a vontade de estar vestindo a camisa de um grande clube. Quando surgiu a oportunidade de jogar pelo Corinthians, eu larguei tudo lá, as ideia que eu tinha lá na China ou qualquer coisa do tipo. Eu larguei para realizar um sonho e com a intenção de vestir essa camisa. Claro, teve outras propostas, mas essa que me convenceu mesmo a voltar para o Brasil. É um sonho estar vivendo essa rotina de ser jogador do Corinthians", afirmou à Rádio Transamérica.

Quando questionado sobre a importância de Carille para a equipe, Urso não poupou palavras e encheu o "inteligente" treinador de elogios. Ele também pontuou o exato momento que fez o Corinthians evoluir neste início de temporada.

O professor Fábio Carille é muito inteligente. Sempre que ele fala de uma equipe adversária, aponta todas as características e os pontos fracos deles. Entramos em campo sabendo onde devemos se posicionar e utilizar a nossa qualidade em cima do rival. Eu fico feliz de estar aqui trabalhando com o Carille. Até porque ele sabe das minhas características, o professor é muito inteligente e espero que seu trabalho seja coroado com títulos”, expôs Urso, completado em seguida:

“Tivemos inúmeras conversas sobre nossa equipe ter um grande talento. Faltava colocar isso para fora. A partir do momento que conversamos sobre isso, o Carille passou para nós como o Santos jogava, vem passando como cada equipe joga. Ele fala para a gente se impor nas partidas. Começamos a fazer isso contra o Santos e ai tudo mudou. Sabíamos das características do time deles. Desde então, a equipe começou a se encaixar e conhecer cada um dentro de campo. Tanto que agora criamos muito mais chances de gols ao longo das partidas. É isso que o corinthiano espera. Estamos começando a se entender”.

Leia também:
Cássio acredita que Corinthians deve brigar por vitórias em qualquer situação
Com interessados por empréstimo, permanência de Oya no Corinthians foi pedido de Carille
Corinthians joga bem, mas não consegue superar o Santos no Parque São Jorge pelo BR-Feminino

Por fim, ao falar do atual elenco alvinegro, o volante também exaltou a importância de Ralf para o esquema do Corinthians durante as partidas e detalhou como está sendo conviver ao lado de seus ídolos no Timão. Neste momento, Carille vem optando pela dupla de volantes Ralf e Urso na equipe titular.

"Dividir o mesmo campo que vários atletas e ídolos que ainda estão por aqui é indescritível. Ralf, Fagner e CássioÉ incrível. É muito fácil estar jogando do lado do Ralf, é um jogador inteligente dentro de campo para tudo aquilo que ele tem que fazer. Sempre bem posicionado e dando todo respaldo para nós que temos uma característica um pouco diferente da dele. Sabemos que o Ralf está ali para nos proteger, é o nosso pitbull e eu fico feliz de dividir com ele a mesma posição", concluiu o jogador.

O Corinthians volta a campo neste domingo, às 19h, contra a Ferroviária, em Araraquara, pela partida de ida das quartas de final do Estadual.

Veja mais em: Júnior Urso, Fábio Carille e Ralf.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: