Cachito Ramírez cita trauma pós-Tolima e volta a lembrar gol heroico pelo Corinthians contra Ceará

2.3 mil visualizações 22 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Cachito Ramírez marcou gol do Corinthians na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará em 2011

Cachito Ramírez marcou gol do Corinthians na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará em 2011

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Corinthians e Ceará se enfrentam nesta quarta, a partir das 21h30, na Arena, em Itaquera, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Tratando-se do confronto alvinegro nesta década, impossível para a Fiel não se lembrar da suada e importantíssima vitória de 2011 na campanha do pentacampeonato brasileiro. Autor do gol heroico naquela noite de quarta-feira, no Estádio Presidente Vargas, Cachito Ramírez também não se esquece...

Em entrevista concedida ao site da CBF, o hoje jogador do Allianz Lima, do Peru, sua terra natal, discorreu sobre a superação pela qual passou com a camisa do Corinthians antes de brilhar na capital cearense na reta final daquele Brasileirão. O trauma lembrado foi a expulsão na fatídica derrota para o Tolima, na Colômbia, na primeira fase da Libertadores daquele ano.

"O que aconteceu contra o Tolima foi bem difícil pra mim e para todo o clube. Eu estava chegando, novo, aguardando minha oportunidade. Era um clube com Ronaldo, Roberto Carlos, muitas expectativas e ambições por títulos. Naquele momento, senti que o céu estava caindo em cima de mim", relatou o peruano, hoje com 34 anos de idade.

"Felizmente, tive o respaldo dos meus companheiros. São umas coisas que acontecem na vida, né? Se tivessem me mandado embora naquele momento, sei lá o que teria acontecido contra o Ceará. Graças a Deus a história está escrita e tivemos um final feliz", completou.

Especificamente sobre o gol anotado contra o Ceará, Cachito já havia falado com exclusividade ao Meu Timão no ano passado – confira aqui a entrevista, na qual ele também falou sobre o prazer de marcar um gol contra o Palmeiras e reencontrar o arquirrival corinthiano na última edição da Libertadores. Neste bate-papo com a CBF, Ramírez falou sobre a repercussão daquela vitória do Corinthians em Fortaleza:

"Quando entro no campo só quero ajudar o clube, o elenco, o treinador e meus companheiros. Quando o Tite disse que eu ia entrar, (era) para mostrar trabalho. Tentei fazer o melhor. Felizmente, graças a Deus, pude fazer o gol. Depois disso, no dia seguinte, assistindo à televisão e vendo os jornais, é que fui tomando ciência da magnitude do que fizemos. Mas na hora, a gente só quer ajudar. Depois as coisas acontecem. Me ajudou a entrar no coração dos torcedores do Corinthians", comentou.

Cabe lembrar: com aquela vitória de 1 a 0 sobre o Ceará, o Corinthians saltou para a liderança do Brasileirão, com dois pontos de vantagem sobre o vice-líder Vasco. A diferença se manteve até o fim do campeonato, e o Timão sagrou-se campeão nacional de 2011.

Veja mais em: Copa do Brasil, Ex-jogadores do Corinthians, Títulos do Corinthians e Jogos Históricos.

Veja Mais:

  • Corinthians se reapresentou ao CT na manhã desta segunda-feira com Carille

    Com Carille e Urso em campo, Corinthians se reapresenta e inicia preparação para encarar o Santos

    ver detalhes
  • Carille e comissão técnica vão reavaliar formação do Corinthians para jogo com o clássico

    Pressionado, Carille abre Corinthians e leva quatro gols; comissão técnica vai reavaliar postura

    ver detalhes
  • Nem Corinthians nem Cruzeiro no futuro de Manoel

    [Marco Bello] Nem Corinthians nem Cruzeiro no futuro de Manoel

    ver detalhes
  • Corinthians e Santos duelam pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro

    Semana do Corinthians tem clássico no Brasileirão, decisão no feminino e dose tripla de basquete

    ver detalhes
  • Corinthians perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1 neste sábado

    Corinthians deixa G4 e pode perder posição até o fim da rodada do Brasileirão; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians busca sua primeira vitória no Novo Basquete Brasil

    Corinthians recebe Bauru Basket para tentar primeira vitória no NBB; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: