Corinthians recebe Cruzeiro precisando de vitória para avançar na Copa do Brasil Sub-20
2.7 mil visualizações 36 comentários
Por Meu Timão

Corinthians perdeu o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil por 2 a 0
Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Engana-se quem pensa que apenas a equipe profissional do Corinthians entra em campo nesta quarta-feira. Às 15h, o Timãozinho recebe o Cruzeiro, no Parque São Jorge, em clássico nacional válido pela volta das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20.
A missão do Corinthians, no entanto, não é das mais simples. A equipe precisa reverter a derrota sofrida por 2 a 0 na ida para avançar à semifinal do torneio. Não haverá transmissão do duelo.
Recém anunciado pelo clube, a partida marcará o retorno de Dyego Coelho ao comando da equipe Sub-20 do Corinthians. O ex-jogador, cabe ressaltar, tinha deixado a função ainda em 2018, quando passou a ser auxiliar de Osmar Loss. Com a saída de Eduardo Barroca para o Botafogo, ele recebeu uma nova chance à frente da garotada alvinegra.
Escalação
Como de costume, não há divulgação da lista de relacionados ou de quem inicia a partida no Parque São Jorge. O Corinthians do técnico Dyego Coelho chega com força máxima para este clássico - lembrando da ausência de Fessin desde a Copinha por conta de fratura na perna. O Timão deve assim repetir a escalação da última partida, quando empatou com o São Caetano, por 1 a 1, na estreia do Campeonato Paulista da modalidade.
Sem mais delongas, a equipe corinthiana deve entrar em campo com Diego, Igor, Ronaldo, Caetano e Lucas Piton; Du e Roni. Janderson, Fabricio Oya e Rafael Bilu; Nathan.
Campanhas
As duas fases anteriores da Copa do Brasil foram em altíssimo nível para o Corinthians. Com média de quatro gols anotados por partida, o Timãozinho deixou pelo caminho o River-PI (5 a 1) e a Chapecoense (4 a 0 e 3 a 0), antes de perder por 2 a 0 para o rival de Minas Gerais.
O Cruzeiro, por sua vez, eliminou o Confiança-SE (3 a 1 ) e o Goiás (0 a 0 e 3 a 2) antes de enfrentar o clube paulista.
Arbitragem
O responsável pelo apito na partida será Ilbert Estevam da Silva. Nas bandeiras, ficam Evandro de Melo Lima e William Trufelli Malaquias. O quarto árbitro é Daniel Bernardes Serrano - todos são da Federação Paulista de Futebol.