Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians empata com o Cruzeiro e está eliminado da Copa do Brasil Sub-20

6.7 mil visualizações 105 comentários Reportar erro

Corinthians foi eliminado da Copa do Brasil Sub-20

Corinthians foi eliminado da Copa do Brasil Sub-20

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Corinthians 0 X 0 Cruzeiro

Copa do Brasil Sub-20 2019
17 de abril de 2019, 15:00
Corinthians 0 x 0 Cruzeiro
Fazendinha, São Paulo, SP.

A quarta-feira é de grande expectativa por conta do jogo da Copa do Brasil entre Corinthians e Chapecoense. Pouco antes, porém, a equipe Sub-20 do Timão também entrou em campo pela competição nacional, mas empatou com o Cruzeiro pelo placar de 0 a 0 e acabou eliminada.

O primeiro jogo, realizado em Minas, acabou com vitória do Cruzeiro pelo placar de 2 a 0. O Corinthians precisava reverter o resultado, e com mudança na comissão técnica, já que Eduardo Barroca deixou o comando da equipe para assumir o Botafogo, o Timão não conseguiu reverter o placar.

Precisando do resultado, o Corinthians fez um bom primeiro tempo e pressionou bastante o adversário, mas não conseguiu furar a marcação e abrir o marcador. No segundo tempo, mesmo com algumas mudanças e um número maior de chances, o placar também não saiu do zero.

O Sub-20 do Timão agora segue disputando o Campeonato Paulista da modalidade e tem pela frente o São Bernardo, já neste sábado, pela segunda rodada da competição. A equipe empatou o seu primeiro jogo e está atualmente na sexta colocação do grupo, fora da zona de classificação.

Escalação

Agora com Dyego Coelho, que retorna ao comando da equipe, o Corinthians manteve a escalação das últimas partidas e foi a campo com Diego, Igor, Ronald, Caetano e Lucas Piton; Du e Roni; Janderson, Fabricio Oya, Rafael Bilu e Nathan.

Escalação do Corinthians contra o Ceuzeiro na Copa do Brasil Sub-20

Meu Timão

O Cruzeiro, por sua vez, esteve entrou em campo com Marlon, Luiz Gustavo, Edu, Cacá e Weverton; Romulo, Adriano, Ederson, Maurício, Jadson e Vinícius.

Como foi o jogo

Primeiro tempo

O jogo já começou quente, com o meia Janderson cometendo uma falta forte em cima de Romulo, do Cruzeiro ainda no primeiro minuto, sendo apenas advertido pelo árbitro da partida.

Logo na sequência, o Corinthians já começou a controlar a bola e tentou buscar o resultado, precisando marcar no mínimo dois gols. Aos três minutos, escanteio, que Fabricio Oya cruzou na área e Nathan cabeceou om perigo por cima da meta cruzeirense.

Tirando esse lance, os primeiros dez minutos foram mais disputados no meio de campo, com as equipes tentando se conhecer um pouco mais, e o Corinthians buscando o ataque, mas com algumas dificuldades para furar a forte marcação cruzeirense.

Aos 13 minutos, passe errado de do Corinthians no meio de campo e, no contra ataque, o Cruzeiro conseguiu arranjar um escanteio. Na cobrança, Edu tentou chutar de bicicleta e a bola foi fraca para fácil defesa de Diego. Na sequência, o atacante ficou sentindo fortes dores no ombro e deixou o campo de maca, sendo substituído por Jonathan.

O Timão seguiu em busca do gol, mas um erro de Janderson aos 20 minutos criou uma oportunidade de contra ataque para o Cruzeiro, e Caetano se viu obrigado a parar a jogada cometendo falta em cima de Vinicius. Com isso, o zagueiro foi advertido com o cartão amarelo.

Na sequência, Janderson fez grande jogada pela esquerda, cruzou na área para Rafael Bilu, que apenas rolou para Fabricio Oya chutar, com muito perigo, por cima do gol do Cruzeiro. Quase que o Corinthians abria o placar no Parque São Jorge.

Ainda acuada, a torcida alvinegra tentou empurrar a equipe aos 25 minutos, puxando o canto de "Vamos, vamos Corinthians, este jogo, teremos que ganhar". E o incentivo quase deu resultado imediato. Igor fez grande tabela com Rafael Bilu na direita, invadiu a área e chutou com perigo pela lateral do gol adversário.

Aos 35, Fabricio Oya errou passe no meio de campo e gerou novo contra ataque para o Cruzeiro. Maurício roubou a bola e lançou para Vinícius nona entrada da área, o atacante ficou cara a cara com o goleiro Diego, que fez grande defesa e manteve o Timão vivo na disputa.

Com o Corinthians ainda no ataque, Oya chegou novamente e recebeu boa bola no meio cinco minutos depois. O meia arriscou de fora da área, mas foi travado. Janderson pegou o rebote dentro da área, mas também não conseguiu finalizar.

Com isso, a partida foi para o intervalo ainda com o placar zerado.

Segundo tempo

Sem nenhuma alteração nas equipes, o Corinthians seguiu tentando o primeiro gol e foi com bastante força ao ataque. O gol, no entanto, continuou demorando para sair, mesmo após grande jogada de Janderson pela direita, que foi travado pelo defensor na hora do chute.

Aos dez minutos, contra-ataque do Cruzeiro e o camisa 2 tentou cruzar na área com perigo, mas Caetano conseguiu chegar e cortar pela linha de fundo. O zagueiro veio com tanta vontade que até jogou a bola para fora do estádio.

Quatro minutos depois, Janderson recebeu boa bola na esquerda e tentou invadir a área. Na dividida com o adversário, o atacante do Corinthians ficou no chão reclamando de um possível pênalti, mas o juiz mandou o lance seguir.

Sem conseguir chegar ao primeiro gol, o técnico Coelho fez a primeira mudança da equipe, e tirou o volante Du para a entrada de Adson, com características mais ofensivas.

Por pouco, porém, o Cruzeiro não abre o placar logo na sequência. Em grande jogada de Maurício, ele conseguiu entrar na defesa corinthiana e arriscou de fora da área. A bola pegou na trave da meta do goleiro Diego e saiu pela linha de fundo.

Nova troca na equipe do Corinthians, e desta vez Janderson deixou o campo para a entrada de Xavier, que passou a assumir a ponta esquerda do ataque. As mudanças surtiram efeito. Aos 23 minutos, Xavier tabelou com Adson e arriscou de fora da área, para boa defesa do goleiro do Cruzeiro.

Com o passar do tempo, o Cruzeiro começou a ficar um pouco mais na defesa e o Timão seguia buscando chances no ataque, mas não conseguia fazer o primeiro gol. Aos 30 minutos, mudança ofensiva da equipe alvinegra e Hugo Sandoval, atacante paraguaio, entrou no lugar de Caetano.

Cinco minutos mais tarde, nova oportunidade de gol para o Corinthians, com Nathan ganhando pelo alto e ajeitando para Rafael Bilu, que chutou com perigo e viu o goleiro fazer boa defesa e jogar a bola para escanteio. A bola parada, no entanto, não estava inspirada e a defesa adversária cortou o cruzamento com facilidade.

Precisando se lançar ao ataque, o Corinthians quase viu o Cruzeiro abrir o placar aos 41 minutos. Em lançamento de Wellinton para Tiago, o goleiro do Timão novamente fez uma grande defesa cara a cara com o atacante e jogou a bola para escanteio.

No final, o desespero começou a bater nos jovens jogadores corinthianos, que passaram a arriscar chutes do meio do campo, sem levar perigo algum para a meta adversária.

Ficha técnica de Corinthians 0 x 0 Cruzeiro

Competição: Copa do Brasil Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 17 de abril de 2019 (quarta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Ilbert Estevam da Silva
Assistentes: Evandro de Melo Lima e William Trufelli Malaquias
Cartões amarelos: Caetano (Corinthians); Weverton (Cruzeiro)

CORINTHIANS: Diego Riechelmann; Igor Marques, Ronald, Caetano (Hugo Sandoval), Lucas Piton, Du (Vitinho), Roni, Janderson (Adson), Fabricio Oya, Rafael Bilu e Nathan Palafoz.
Técnico: Dyego Coelho

CRUZEIRO: Marlon; Luiz Gustavo, Cacá, Edu (Jonathan) e Romulo; Weverton, Adriano, Ederson (Welinton) e Mauricio (Michel); Jadson e Vinicius (Igor).
Técnico: Ricardo Resende

Veja mais em: Corinthians Sub-20, Base do Corinthians, Copa do Brasil e Crônica.

Comente a notícia: