Há 10 anos, Ronaldo marcou golaço no Morumbi e garantiu o Timão na final do Paulista

Há 10 anos, Ronaldo marcou golaço no Morumbi e garantiu o Timão na final do Paulista

Por Meu Timão

3.8 mil visualizações 58 comentários Comunicar erro

Ronaldo fechou o placar no Morumbi e garantiu o Corinthians na final do Paulista de 2009

Ronaldo fechou o placar no Morumbi e garantiu o Corinthians na final do Paulista de 2009

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Há 10 anos, Corinthians e São Paulo se enfrentavam no segundo jogo da semifinal do Paulistão 2009. No Morumbi, o Timão ganhou de 2 a 0 e garantiu vaga na final do Estadual.
No primeiro jogo estre as duas equipes, no Pacaembu, o Timão ganhou pelo placar de 2 a 1. Um empate bastaria para garantir a vaga corinthiana na final, mas o clube alvinegro fez mais que isso, e marcou dois gols no Morumbi.

Felipe, Alessandro, Chicão, William, André Santos; Cristian, Elias e Douglas; Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo foram os jogadores escolhidos por Mano Menezes para iniciar o Majestoso.

No primeiro tempo, nenhuma das redes foi balançada, já no segundo...

A primeira etapa do duelo não teve tentos anotados, mas o Timão chegou perto aos 32 minutos. Ronaldo chutou forte após ótimo passe de André Santos, Bosco, goleiro são-paulino, defendeu com o pé. Ronaldo, porém, ainda viria a marcar na partida.

Na segunda etapa do duelo, o alvinegro conseguiu controlar os avanços adversários e fez bom proveito dos contra-ataques que teve. Com 10 minutos do segundo tempo, Douglas abriu o placar após um jogada que ele mesmo iniciou. O então camisa 10 pegou a bola no campo de defesa e acionou Ronaldo, que inverteu o jogo buscando Jorge Henrique. O atacante chutou forte, mas parou na trave, então Douglas aproveitou o rebote e colocou a bola no fundo do gol.

Passados apenas dois minutos do primeiro gol alvinegro, Ronaldo marcou seu tento e fechou o placar da partida. Cristian fez belo lançamento para o camisa 9, que ganhou do zagueiro Rodrigo na corrida e tocou na saída de Bosco.

A vitória levou o Timão para a decisão do campeonato. Mas não só isso. Ao sair vitorioso do Morumbi, o Corinthians chegou a 21 jogos sem derrota no Campeonato Paulista, superando a marca de 20 jogos do próprio São Pulo. Com isso, o Timão ainda conseguiu a Taça dos Invictos, troféu entregue pela FPF ao clube que se mantiver por mais tempo invicto no Estadual. Com a vitória na final, sobre o Santos, o Timão se tornou campeão invicto do Paulista. Com essa campanha, somada ao início do Paulista 2010 sem derrotas, o clube chegou a 28 jogos invicto e não foi superado por nenhuma outra equipe, por isso segue com o troféu.

Veja mais em: Especiais do Meu Timão.

Veja Mais:

  • Jadson e Pedrinho comemoram os gols do Corinthians contra o Deportivo Lara, pela Libertadores, em 2018

    Corinthians recebe o Deportivo Lara pela segunda fase da Copa Sul-Americana; saiba tudo

    ver detalhes
  • Carille recebeu reportagem do Meu Timão em sua sala no CT Joaquim Grava

    Ao Meu Timão, Carille analisa jogadores, novos cartolas e dificuldades com elenco do Corinthians

    ver detalhes
  • Everaldo assinou contrato com o Corinthians nesta quarta-feira

    Dribles, assistências e desarmes: conheça Everaldo, nova contratação do Corinthians

    ver detalhes
  • Fabricio Oya teve apenas uma aparição entre os profissionais do Corinthians

    Corinthians empresta meia Fabricio Oya para o São Bento

    ver detalhes

Comente a notícia: