Corinthians define escalação e finaliza treinos na Venezuela sob 'ótimas condições de trabalho'

Corinthians define escalação e finaliza treinos na Venezuela sob 'ótimas condições de trabalho'

Por Meu Timão

85 mil visualizações 285 comentários Comunicar erro

Corinthians já finalizou preparação para enfrentar Deportivo Lara

Corinthians já finalizou preparação para enfrentar Deportivo Lara

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians realizou, entre a manhã e o início de tarde desta quarta-feira, seu último treino para enfrentar o Deportivo Lara (VEN), nesta quinta, pela Copa Sul-Americana. A atividade aconteceu no Centro Luso Larense, em Barquisimeto, na Venezuela.

Conforme determinado pelo técnico Fábio Carille, o treinamento aconteceu com portões fechados à imprensa. De acordo com informações repassadas pelo próprio clube, a atividade se iniciou ainda no hotel com vídeos repassados aos jogadores com instruções sobre a equipe adversária e depois, já em campo, contou com definição dos 11 jogadores titulares.

Não foi divulgada a escalação, mas é provável que a única mudança em relação ao time que iniciou contra o São Paulo no domingo seja a entrada de Gustagol no lugar de Pedrinho, convocado à Seleção Brasileira Olímpica. Nesse cenário, Vagner Love seria deslocado para a ponta, deixando o camisa 19 do Timão como centroavante.

Ramiro, possível opção para a função, não viajou à Venezuela por conta de desconforto na coxa direita, sentido na segunda-feira.

A provável escalação corinthiana, portanto, é a seguinte: Cássio, Fagner, Manoel, Henrique e Avelar; Ralf e Júnior Urso; Vagner Love, Sornoza (Jadson) e Clayson; Gustagol (Vagner Love).

Escalação - Corinthians x Lara

Meu Timão

Como venceu por 2 a 0 no jogo de ida, em Itaquera, o Corinthians pode até perder dos venezuelanos por um gol de diferença que mesmo assim avança às oitavas de final.

Perrengue? 'Ótimas condições de trabalho!'

Apesar da situação de caos político, econômico e social pela qual passa a Venezuela, o técnico Fábio Carille, em declaração reproduzida pelo site oficial do Corinthians, enalteceu as "ótimas condições de trabalho" encontradas pela equipe alvinegra em solo venezuelano.

Leia também: Ele é do Corinthians, já jogou na Venezuela e relata caos no país: 'Nunca saía de casa'

"Estamos com ótimas condições de trabalho aqui na Venezuela, todos os jogadores estão se sentindo bem e recuperados para a partida de amanhã. Estamos prontos para fazer um grande jogo e buscar a classificação", garantiu o treinador.

"O time tem que manter a concentração e a mesma intensidade, sabemos que tivemos exemplos recentes no campeonato que, mesmo fazendo o placar, temos que manter o foco no trabalho pra buscar a classificação", acrescentou ainda o lateral Danilo Avelar.

Nota atualizada às 18h20.

Veja mais em: Treino do Corinthians, Escalação do Corinthians e Copa Sul-Americana.

Veja Mais:

  • Douglas vestiu a camisa do Corinthians ao longo do segundo semestre do ano passado e deve ser vendido para o também alvinegro PAOK

    Corinthians recebe sondagem de R$ 22 milhões por Douglas, que está emprestado ao Bahia

    ver detalhes
  • Corinthians reencontra Botafogo-SP, agora em amistoso de intertemporada

    Amistoso de intertemporada, mata-mata na base e outros seis jogos agitam semana do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava na tarde desta segunda-feira

    Sondagem por Carille, duas baixas e dupla valorizada: como o Corinthians se reapresenta pós-folga

    ver detalhes
  • Cássio é um dos representantes do Corinthians na Seleção Brasileira

    Cássio sente dores na região do quadril e deixa treino da Seleção acompanhado da comissão médica

    ver detalhes

Comente a notícia: