Empresário revela tentativa de levar Pedrinho para o Grêmio e garante Barcelona 'mais perto'

89 mil visualizações 545 comentários

Por Meu Timão

Pedrinho pode estar com os dias contados no Corinthians

Pedrinho pode estar com os dias contados no Corinthians

Danilo Fernandes/ Meu Timão

Pedrinho pode estar com os dias contados no Corinthians. Um dos destaques da equipe de Fábio Carille nesta temporada, o meia-atacante, de 21 anos, vem recebendo sondagens de clubes nacionais e até mesmo internacionais.

E, por muito pouco, a jovem promessa corinthiana não parou no Grêmio. Quem garante isso é Will Dantas, empresário de Pedrinho, que ainda revelou uma conversa particular com o técnico Renato Portaluppi para tentar concluir a negociação. Andrés Sanchez, no entanto, impediu a transferência.

"Na realidade, era um desejo meu. Até mesmo para o Pedrinho trabalhar com o Renato, porque é um treinador que joga para frente, joga bonito. Eu vejo alguns times no Brasil, hoje, que você para para assistir. Um deles é o Grêmio. Então, assim, era uma vontade minha que o Pedrinho jogasse em Porto Alegre", disse em entrevista à Rádio Gaúcha.

"Iniciei algumas conversas, mas o Andrés brecou. Falou que não liberaria, não para o Grêmio, mas para nenhuma equipe brasileira. Ele gosta muito do jogador também, o perfil dele. Você sabe que jogador de futebol é complicado, mas o Pedrinho é um menino bacana, humilde, focado. Não dá trabalho nenhum. Acabou não sendo liberado. E seria por empréstimo, na verdade", acrescentou.

A negociação ainda poderia ter envolvido Luan. Dantas ainda frisou que a ideia era Pedrinho jogar mais centralizado, como tem feito na Seleção Olímpica e chamado atenção.

"Cheguei a conversar com o Renato, conversei com o diretor do Grêmio. Eu queria que ele tivesse uma sequência com um treinador que o deixasse jogar na posição dele. Simplesmente jogasse na posição dele, como está jogando na Seleção. Essa ideia surgiu depois (troca por Luan), mas como o Andrés foi categórico, a gente encerrou as tratativas, e o Pedrinho seguiu no Corinthiana", explicou.

Leia também:
Duílio volta a falar sobre saída de Walter do Corinthians: 'Para ele é bom sair'
Na Ponte Preta, Marquinhos lamenta 'pouco espaço' no Corinthians, mas revela conversa com Carille
Corinthians renova com promessa do Sub-17 e define multa de 50 milhões de euros

Pedrinho vem colecionando boas atuações com a camisa da Seleção Brasileira Olímpica, no Torneio de Toulon, na França. Com isso, Will Dantas admitiu que grandes clubes europeus monitoram a situação do jogador desde as categorias de base, mas que o Barcelona é o mais "perto" para contratar o corinthiano.

"Não é só o Barcelona, tem outros clubes que já estão monitorando o Pedrinho desde a base. Agora, com a convocação para a seleção de Toulon, com o destaque dele, esse interesse veio a se intensificar, não só o Barcelona. São clubes que monitoram ele há muito tempo, como o Borussia Dortmund, Ajax, Porto. São vários clubes. Quem está mais perto hoje seria o Barcelona mesmo", concluiu

Cabe lembrar que no início desta semana, Pedrinho foi manchete do portal espanhol Sport sob chamada "Barça segue monitorando Pedrinho, a nova joia brasileira". O clube alvinegro é dono de 70% dos direitos econômicos, sendo os outros 30% divididos entre o próprio jogador e seu estafe.

Veja mais em: Pedrinho e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Marcelinho Carioca fez inúmeras críticas aos jogadores e ao técnico Sylvinho durante live no canal oficial do Corinthians

    Críticas e palavras de Marcelinho Carioca incomodaram jogadores e Sylvinho no CT do Corinthians

    ver detalhes
  • Ao Meu Timão, Kyle Fuller fala sobre sua volta ao clube do Parque São Jorge e relação com a torcida

    Fuller conta ao Meu Timão detalhes de seu retorno ao Corinthians e projeta reencontro com a torcida

    ver detalhes
  • Mandaca marcou o gol da segunda vitória do Corinthians em dois jogos na atual fase do Paulista Sub-20

    Corinthians vence São Caetano em casa e segue 100% na segunda fase do Paulista Sub-20

    ver detalhes
  • O técnico Mano Menezes em sua apresentação, em 2014, ao lado do hoje diretor de futebol, Roberto de Andrade

    Duilio descarta chance de Mano Menezes assumir o Corinthians durante o seu mandato, diz Neto

    ver detalhes
  • Luan, Cantillo e Giuliano em penúltimo treino antes de enfrentar o Internacional

    Corinthians faz atividades específicas em penúltimo treino antes de visitar o Internacional

    ver detalhes
  • Tcheco permaneceu sob contrato entre os anos de 2010 e 2012, mas atuou pelo clube apenas na primeira temporada, sendo emprestado nas demais

    Justiça do Trabalho define valor de indenização do Corinthians ao ex-meia Tcheco

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x