Matheus Jesus e mais seis: quem ainda não estreou no Corinthians em 2019?

Matheus Jesus e mais seis: quem ainda não estreou no Corinthians em 2019?

Por Meu Timão

33 mil visualizações 160 comentários Comunicar erro

Jesus e João são dois dos corinthianos que ainda não tiveram chances na equipe em 2019

Jesus e João são dois dos corinthianos que ainda não tiveram chances na equipe em 2019

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Chegou ao fim o primeiro semestre do Corinthians nesta temporada de 2019. E passados 39 jogos ainda há no atual elenco profissional sete jogadores que não estrearam pelo Timão.

Talvez o caso que mais se destaque seja do volante Matheus Jesus, contratado recentemente como reforço justamente para o Campeonato Brasileiro e até a Copa Sul-Americana. O jogador de 22 anos de idade chegou ao clube há mais de um mês, já marca presença no banco de reservas mas ainda não foi colocado em campo.

Além de Jesus, há outros seis casos no atual elenco. O Meu Timão lista abaixo!

Os 'sete pecados' do primeiro semestre corinthiano

Caíque França

Reserva imediato de Walter, que por sua vez é reserva imediato de Cássio, o jovem Caíque França não teve chances. O próprio Walter só entrou em campo sete vezes no ano.

Filipe

Se Caíque ainda não teve chance, Filipe obviamente também não. O ainda mais jovem goleiro corinthiano é a quarta opção no setor. Cabe ressaltar que ele se alterna entre o elenco profissional e o Sub-23 para ganhar rodagem neste momento da carreira.

João

O zagueiro de 20 anos de idade foi integrado ao elenco profissional ao longo do semestre e ganha experiência principalmente nos treinamentos. É última opção no setor atrás de Henrique, Manoel, Marllon, Pedro Henrique e Bruno Méndez. E Gil vem aí!

Lucas Piton

O jovem lateral-esquerdo, assim como João, foi promovido aos profissionais também neste primeiro semestre. Ele ainda não ganhou oportunidades, sendo terceira opção para o setor atrás de Danilo Avelar e Carlos Augusto. Quando houve chance de escalá-lo pela direita, Carille preferiu improvisar por lá o zagueiro Bruno Méndez.

Renê Júnior

Há um ano sem entrar em campo por conta de cirurgia feita no joelho em junho de 2018, Renê Júnior passou por um semestre de recuperação física e, nas últimas semanas, passou a ser estudada sua utilização no Sub-23 do Corinthians para retomar ritmo de jogo.

Matheus Jesus

Apesar de contratado há pouco mais de um mês, Matheus Jesus já está hoje à frente de Renê Júnior na concorrência como segundo volante. Considerado atualmente reserva imediato de Júnior Urso, o atleta ex-Oeste tem a vantagem justamente de ter passado por um primeiro semestre bem ativo disputado o Paulistão pela equipe de Barueri.

Ángel Romero

O paraguaio xodó de parte da Fiel vive a situação mais peculiar entre os jogadores do atual elenco. Daqui exato um mês se encerra o contrato de Romero com o Corinthians e, salvo uma improvável reviravolta envolvendo diretoria, Andrés Sanchez, os empresários do jogador e o próprio atleta, ele não seguirá no Timão para o segundo semestre.

Por conta do imbróglio que se tornaram as negociações pela renovação contratual, a alta cúpula corinthiana vetou a escalação de Romero por Carille nesta temporada.

Veja mais em: Matheus Jesus, Caíque, Filipe, Romero e Renê Júnior.

Veja Mais:

  • Urso também destacou o nível de equilíbrio do Campeonato Brasileiro

    Júnior Urso projeta duelo com Flamengo após eliminação: 'Tomara que sintam o impacto'

    ver detalhes
  • Carille teve todo plantel à disposição na atividade desta quinta-feira

    Com todo elenco à disposição, Carille comanda treino tático e técnico na tarde desta quinta-feira

    ver detalhes
  • Carlinhos durante treino no Lab R9, no CT Joaquim Grava, na temporada 2017

    Corinthians encaminha empréstimo de atacante pela terceira vez consecutiva

    ver detalhes
  • Jorge Kalil (diretor-adjunto de futebol, à esquerda) não está mais no dia a dia do CT Joaquim Grava; Duílio (à direita) seguirá ao lado de Vilson Menezes e Emerson Sheik

    Diretor-adjunto de futebol pede afastamento do Corinthians para resolver questões profissionais

    ver detalhes

Comente a notícia: