Corinthians divulga balanço dos primeiros resultados da parceria com a IBM
26 mil visualizações 34 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
Ainda no início do ano, o Corinthians anunciou uma nova parceria com a IBM, que seria responsável por administrar e reformular diversas áreas da Arena e sistemas que envolvem o clube. Após os primeiros 150 dias dessa parceria, o Timão divulgou o primeiro balanço sobre o que já foi feito e é esperado em um futuro próximo.
Os primeiros dias foram voltados para a implementação de uma infraestrutura de TI na Arena Corinthians, criando um modelo que pudesse receber mais novidades no futuro. Com isso, a nuvem da IBM passou a abrigar a maioria dos servidores.
Leia também:
Corinthians treina 'escondido' e volta a ter desfalques; à tarde uma nova atividade no CT
Corinthians publica foto de Gil e deixa torcedores eufóricos em rede social
Além disso, a Arena Corinthians também recebeu várias novidades, como a modernização de catracas e o seu exterior, pensando na segurança física do entorno, com novas câmeras e um sistema de monitoramento. Por fim, o site do Fiel Torcedor também foi reformulado, recebendo um layout mais leve e responsivo, podendo ser acessado por qualquer dispositivo móvel.
Pensando no futuro, a IBM ainda quer realizar muitas ações dentro do clube. Como o superintendente de marketing do Corinthians contou ao Meu Timão, a intenção da empresa é inaugurar um aplicativo que envolva diversos serviços e expanda a experiência do torcedor corinthiano dentro da Arena, além de introduzir a biometria no acesso ao estádio, o que será testado logo após o final da Copa América.
Confira as principais novidades do início da parceria com a IBM
- Transformação da arquitetura da informação, fazendo a migração da nuvem público do cliente para a nuvem da IBM;
- Modernização das catracas de acesso dos torcedores ao estádio
- Modernização e melhoria na segurança física da Arena e entorno
- Reformulação do site do programa Fiel Torcedor