Pedrinho marca, Corinthians despacha o Fluminense e avança à semifinal da Copa Sul-Americana

Pedrinho marca, Corinthians despacha o Fluminense e avança à semifinal da Copa Sul-Americana

32 mil visualizações 597 comentários Comunicar erro

Fluminense 1 X 1 Corinthians

Sul-Americana 2019
Fluminense 1 x 1 Corinthians
Jornalista Mário Filho

Pedrinho anotou o único gol do Corinthians no Maracanã

Pedrinho anotou o único gol do Corinthians no Maracanã

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Pode comemorar, Fiel! O Corinthians está classificado para a semifinal da Copa Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira, a equipe de Fábio Carille ficou no empate por 1 a 1 com o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Como o duelo de ida havia ficado no 0 a 0, o tento marcado por Pedrinho na capital carioca colocou o Timão na próxima fase do torneio continental.

Sendo assim, o Corinthians enfrenta o Independiente del Valle, do Equador, na semifinal da Sul-Americana. O primeiro jogo rola na Arena, no dia 18 de setembro, enquanto a decisão será fora, no dia 25.

Leia também:
Corinthians se acerta com Al-Hilal por venda de Gabriel, mas aguarda documentação para liberação
Camisas de basquete do Corinthians começam a ser vendidas no Parque São Jorge; veja detalhes
Roma tem interesse em Mateus Vital, e Corinthians define valor mínimo para venda

Anota aí - O Corinthians volta a campo no próximo domingo, às 19h, contra o Atlético-MG, na Arena, em Itaquera, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Escalações

Como havia poupado alguns titulares no último compromisso da equipe, o técnico Fábio Carille realizou oito mudanças e mandou o Corinthians com força máxima. Assim, o Timão foi escalado com Cássio; Fagner, Manoel, Gil (capitão) e Danilo Avelar; Gabriel; Pedrinho, Júnior Urso, Mateus Vital e Clayson; Vagner Love.

Escalação

Meu Timão

Por outro lado, o Fluminense começou o embate com Muriel, Igor Julião, Digão, Nino e Caio Henrique; Allan, Daniel e Ganso; Nenê, Marcos Paulo e Yony.

Primeiro tempo

Como esperado, o jogo começou bastante truncado e com as equipes se estudando. A primeira chegada ao ataque do Corinthians veio aos sete minutos, com Vagner Love fazendo jogada individual e tentando a finalização. A bola, porém, explodiu na marcação e saiu pela linha de fundo.

A resposta do Fluminense veio dois minutos depois. Nenê recebeu a bola na intermediária e arriscou de longe. O goleiro Cássio se esticou todo e conseguiu espalmar para fora. Foi a primeira chance clara de gol da decisão.

Aos 21, Pedrinho deu um belo passe para Vagner Love, que deixou a marcação para trás e ficou de frente para o gol de Muriel. O camisa 9, então, chutou e viu o arqueiro rival fazer a defesa antes da bola tocar no travessão e ir para fora.

Com 41 minutos no cronômetro, Muriel saiu jogando mal com os pés e entregou a posse ao Corinthians. Mateus Vital ficou com o rebote, fintou os defensores adversários e ficou de frente para a meta carioca, mas o goleiro fez outra grande defesa.

Pouco coisa aconteceu no primeiro tempo depois desse lance de Vital. Assim, o árbitro apitou o fim da etapa inicial e as equipes foram para os vestiários do Maracanã com um empate sem gols no placar.

Segundo tempo

Fábio Carille não promoveu alterações em sua equipe durante o intervalo e o Corinthians voltou para o segundo tempo com a mesma formação que iniciou a decisão. Mas logo aos dois minutos, foi o Fluminense que levou perigo. Allan chutou de fora da área e obrigou Cássio a fazer a defesa.

Cinco minutos depois, o Corinthians abriu o placar. Após belo passe de Danilo Avelar, Clayson arrancou pela esquerda e chutou travado. A bola sobrou para Pedrinho, que apareceu livre no meio da grande área e mandou para o fundo das redes.

Com o tento e a boa vantagem construída, o Fluminense foi para cima em busca da virada. Wellington Nem ficou de cara para o gol, mas acabou mandando por cima. O auxiliar, no entanto, havia marcado impedimento.

Em seguida, Carille mexeu no time alvinegro pela primeira vez. O atacante Clayson saiu e deu lugar para Matheus Jesus no meio-campo do Timão. Na sequência, Danilo Avelar recebeu na grande área e chutou, mas mandou para fora.

O jogo passou a ser lá e cá. Aos 24, Nenê cobrou falta colocada e Cássio fez boa defesa, espalmando para escanteio. Com 30 minutos, Pedrinho deu belo lançamento para Vagner Love, que passou à frente da marcação e ficou de frente com Muriel, que fez outra grande defesa.

A segunda alteração corinthiana veio em seguida. Autor do gol, Pedrinho deixou o campo e Ramiro entrou em seu lugar.

Aos 37, Nenê cruzou na área e Pablyo Dyego subiu mais que a defesa alvinegra para cabecear e empatar a decisão. Depois de três minutos analisando o lance, o VAR validou o tento carioca. Por conta da demora, o árbitro deu nove minutos de acréscimos.

A última troca no Timão veio com Gustagol na vaga de Mateus Vital. Apesar da pressão rival nos minutos finais, o Corinthians avançou de fase da Sul-Americana.

Veja mais em: Copa Sul-Americana.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Yuri

    Yuri 47 comentários

    por @yuri.ferreira8

    Tentaram passar a mão no Timão, mas dessa vez não deu rapaziada! Hahahaha

    Chupa fluminenc

  • Foto do perfil de Jorge Luiz

    Ranking: 711º

    Jorge 1441 comentários

    por @jorge.luiz.inacio

    Deu a lógica, mas acho que quiseram sacanear a gente, o gol deles estava impedido, claramente impedido.

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Fábio

    Ranking: 594º

    Fábio 1653 comentários

    597º. por @fbi1980

    Eu não tenho má vontade, mas é muito ruim você ver um Time como o Corinthians jogar atrás por um empate, jogar acovardado, se adaptando a cada adversário e não ter um estilo de jogo, é difícil você ver o técnico falar que um jogador como o Pedrimho não serve para o time e ter um Clayson como intocável, é difícil ver e saber que o time pode render mais, mas o técnico chegou ao seu limite, enquanto o Carille não fizer cursos abrir mais a mente eu não vejo que possa ter mais alguma evolução do que apresenta hoje, pois ele sempre culpa os outros e nunca assume que erra.

  • Foto do perfil de Fábio

    Ranking: 594º

    Fábio 1653 comentários

    596º. por @fbi1980

    Teve a Copa do Brasil foi em 2016.
    Não tenho nada contra o Carille, mas ele não mostra evolução, ele faz do Timão time pequeno, jogo contra o CSA em casa, ele coloca o time todo atrás, já no meio do segundo tempo tira um volante para colocar o time mais ofensivo, depois botou o Boselli, na jogada do Boselli, Love fez 1x0, love nem terminou de comemorar e foi lá tirou o cara e meteu volante de novo.  Em outros jogos você vê ele pedindo para voltar quando é para atacar, esse jogo contra o Fluminense mesmo, precisa ser sofrido, o cara não ter a capacidade de deixar o time armado para um contra-ataque e ficar levando aquela pressão com tanto tempo ainda para acabar o jogo?  
    Podemos ter opiniões divergentes, mas faltar com educação jamais, pois somos todos Corinthians!

  • Foto do perfil de Fábio

    Ranking: 594º

    Fábio 1653 comentários

    595º. por @fbi1980

    Injusto? O grêmio teve desmonte nesse meio tempo, tanto que até o Ramiro tá no Timão e não tem chances. Sulamericana passando de fase se arrastando contra um time que está na zona de rebaixamento e perdeu para o Avaí. Sobre o investimento, kkk tá de brincadeira né? O conrinthias tem quase 100 jogadores e muitis Carille e sua comissão pedem a diretoria contrata e depois ele encosta e tem que emprestar os caras.

  • Foto do perfil de Fábio

    Ranking: 594º

    Fábio 1653 comentários

    594º. por @fbi1980

    Mano tu quer comparar o Fluminense com o Corinthians, só ver os jogadores e a posição na tabela, não faz sentido nenhum você recuar naquela situação e faltando tanto tempo para o fim do jogo, acha mesmo que se fosse um jogo contra Flamengo, grêmio, boca, iria aguentar a pressão? Por último tem títulos, beleza, 3 são paulistas, Renato Gaúcho em menos de 3 anos tem 6 títulos entre eles Copa do Brasil, Libertadores, Recopa e chegou em duas semis da Libertadores, realmente é melhor jogar com medo e retrancado para ganhar paulista, do que impor um estilo de jogo e arriscar a ganhar outros títulos de maior expressão.

  • Foto do perfil de Juliana

    Ranking: 1030º

    Juliana 1089 comentários

    593º. por @juliana.bauer2

    Parabéns pela classificação

  • Foto do perfil de Fábio

    Ranking: 594º

    Fábio 1653 comentários

    592º. por @fbi1980

    Não é futebol bonito, o time não se apequenar, o cara se retrancar cedo demais e quase levar una virada, acha mesmo que se fosse contra um grêmio, Flamengo, Cruzeiro, não teria tomado uma virada? Fora que você não sabe ler e interpretar texto não? Eu falei que os títulos que chamaram a atenção foi a Libertadores que foi o fim da piada de mais de 100 anos, e o mundial, outras vezes ainda que esses tituloa foi a contratação do Ronaldo, até o nosso rebaixamento, hoje o Corinthians chama a atenção pelo sofrimento desnecessário por um técnico fraco e medroso, Corinthians 5 do brasileiro sofrer como sofreu contra um Fluminense que tá lá embaixo? O Fluminense veio pra cina no desespero, o cara em vez de armar para o contra, tirou os caras pra botar defensor, como o Carille fala é um abençoado, vai pegar outra babinha na semi final tem obrigação de passar, vai querer empatar em casa para decidir na altitude? Agora se tivesse perdido, você não estaria defendendo.

  • Foto do perfil de Fabricio

    Ranking: 15º

    Fabricio 24621 comentários

    591º. por @alemaoocz

    O VAR é uma palhaçada

  • Foto do perfil de Zilea

    Ranking: 7ª

    Zilea 4170 comentários

    590º. por @collanita

    Chegou a semi finais por isso disse que foi histórico.
    Nosso time não joga pra vencer contra ninguém.

    Foto do perfil de Sincero

    Sincero 390 comentários

    30/08/2019 às 05h01 por @sincero.ate.de.mais

    Ah claro, um resultado histórico mesmo. Pois não conseguir ganhar desse time horrível di Fluminense em 2 jogos, é pra entrar pra história mesmo.

  • Foto do perfil de Thiago

    Ranking: 2203º

    Thiago 569 comentários

    589º. por @thiago.rodrigues.do.

    Haha bem nessa amigo, cada um com suas características, mas Clayson não joga bem faz tempo, Urso poderia infiltrar mais, Sornoza não joga nada

    Foto do perfil de Paulo

    Paulo 319 comentários

    30/08/2019 às 14h41 por @paulo.wilhelm.nascim

    Concordo plenamente, tendo quem corra por ele, Boselli é muito eficiente, pois é técnico, orienta os companheiros e chuta e cabeceia com precisão. O problema é jogar com Cisclayson, SONOza e Urso disperso, esses obrigam o atacante a ter que ser rápido e ficar indo e voltando, por isso a escolha do Love. Mas só tem um probleminha, Love é bom no arremate final, mas não peçam para ele conduzir a bola nem participar de uma tabela, aí é desastre na certa. Ele é bom para se infiltrar com rapidez e concluir (embora não chute nem forte nem com precisão), mas é ágil. Pode também lançar uma bola lá na frente que ele chega, o que não é o caso de Boselli. Por isso que Boselli rende quando joga ao lado de velozes como Everaldo, Pedrinho, Janderson, e até o songa monga do Ruinmiro.

  • Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 3707º

    Paulo 319 comentários

    588º. por @paulo.wilhelm.nascim

    Concordo plenamente, tendo quem corra por ele, Boselli é muito eficiente, pois é técnico, orienta os companheiros e chuta e cabeceia com precisão. O problema é jogar com Cisclayson, SONOza e Urso disperso, esses obrigam o atacante a ter que ser rápido e ficar indo e voltando, por isso a escolha do Love. Mas só tem um probleminha, Love é bom no arremate final, mas não peçam para ele conduzir a bola nem participar de uma tabela, aí é desastre na certa. Ele é bom para se infiltrar com rapidez e concluir (embora não chute nem forte nem com precisão), mas é ágil. Pode também lançar uma bola lá na frente que ele chega, o que não é o caso de Boselli. Por isso que Boselli rende quando joga ao lado de velozes como Everaldo, Pedrinho, Janderson, e até o songa monga do Ruinmiro.

    Foto do perfil de Thiago

    Thiago 569 comentários

    30/08/2019 às 14h24 por @thiago.rodrigues.do.

    Mas.nos últimos jogos que Boseli jogou com Vital e Everaldo, seu desempenho foi muito.bom, tanto que até fez gols nesses jogos, Boseli não é ruim, cara sabe fazer gol, se a bola chega ele faz, é como se quisesse que Romário corresse o jogo todo, forte do cara não era esse e na sua função era um dos melhores, aqui n3m estou comparando, apenas dando exemplo, porque o baixinho na área não tinha pra ninguém, mas não era bom em bola aérea, tudo são características diferentes