'Pintaram o sete': final da Copa do Brasil reúne emprestados e ex-jogadores do Corinthians

'Pintaram o sete': final da Copa do Brasil reúne emprestados e ex-jogadores do Corinthians

24 mil visualizações 32 comentários Comunicar erro

Zagueiro Pedro Henrique foi quem saiu do Corinthians há menos tempo entre os finalistas

Zagueiro Pedro Henrique foi quem saiu do Corinthians há menos tempo entre os finalistas

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O torcedor do Corinthians que gosta de bons jogos mesmo quando o Timão não está envolvido ganha também motivos "saudosistas" para acompanhar as finais da Copa do Brasil. Classificados na noite dessa quarta-feira à decisão, Internacional e Athletico-PR têm em seus elencos sete ex-corinthianos - entre emprestados e atletas já sem qualquer vínculo alvinegro.

Leia também: Como resultados da semis da Copa do Brasil resguardam Corinthians no Brasileirão

O que a Fiel terá de resgatar mais fundo na memória é o zagueiro Thiago Heleno. Seu parceiro de posição no Athletico, por outro lado, é o que saiu há menos tempo do Corinthians: o jovem Pedro Henrique, emprestado ao time de Curitiba faz pouco mais de dois meses.

E MAIS: Dos ex-corinthianos na final da Copa do Brasil, quem você gostaria que voltasse ao Timão? Vote na nossa enquete clicando aqui!

Os sete ex-corinthianos na final da Copa do Brasil

Pelo Athletico-PR

Pedro Henrique: o zagueiro de 23 anos de idade é cria da base corinthiana e, após seis temporadas tentando se firmar no elenco profissional do Timão, foi emprestado no fim do último mês de junho para o Athletico. Tem contrato com o Corinthians até o fim de 2021.

Thiago Heleno: já veterano com seus 30 anos de idade, o também zagueiro teve brevíssima passagem pelo Corinthians no segundo semestre de 2010. Acumulou falhas que culminaram em sua saída - acertou transferência para o arquirrival Palmeira na ocasião.

Camacho: hoje com 29 anos e uma das últimas apostas de Tite no Corinthians, o volante chegou como destaque do Audax vice-campeão paulista de 2016. Nunca se firmou pelo Timão, com quem tem contrato até o ano que vem, e está emprestado ao Athletico desde a temporada passada.

Camacho nunca se firmou no Corinthians

Camacho nunca se firmou no Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Pelo Internacional

Danilo Fernandes: foi antecessor de Walter na função de "ótimo goleiro reserva" no Timão. Entre 2009 e 2014, alternou a reserva imediata de nomes como Felipe, Julio Cesar e o próprio Cássio. Não demorou para brilhar fora do Parque São Jorge, seja com a camisa do Sport, logo que saiu do Corinthians, ou mais recentemente do Internacional.

Uendel: lateral-esquerdo titular da campanha hexacampeã brasileira de 2015, ele já foi recentemente até mesmo sondado por um eventual retorno ao Corinthians. Hoje com 30 anos de idade, Uendel foi comprado do Timão justamente pelo Internacional, no início de 2017.

Edenílson: se alternando entre volante e lateral com a camisa do Corinthians entre 2011 e 2014. Após três temporadas no futebol italiano, retornou ao Brasil em 2017 para defender o Internacional. Hoje com 29 anos, faz também a função de meia armador.

Edenílson chegou ao Corinthians em 2011 por indicação do técnico Tite

Edenílson chegou ao Corinthians em 2011 por indicação do técnico Tite

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Guerrero: certamente o nome mais emblemático desta lista, o peruano de 35 anos de idade fez aqueles que para muitos são dois dos mais importantes gols da história do Corinthians, no Mundial de Clubes de 2012. Saiu do clube bastante criticado por parte da torcida, acusado de mercenário, quando fechou com o Flamengo em 2015. Desde o ano passado está no Sul.

Poderiam estar no Timão

Outros cinco finalistas dos elencos de Internacional e Athletico-PR tiveram negociações avançadas com o Corinthians recentemente. São eles: o lateral Zeca, o zagueiro Robson Bambu, o meia Léo Cittadini e os atacantes William Pottker e Tréllez. Apesar de não conseguir contratá-los, o Timão parece ter "mirado certo" no mercado - faltou acertar os tiros.

Veja mais em: Jogadores emprestados, Ex-jogadores do Corinthians, Pedro Henrique, Camacho, Ídolos do Corinthians, Mercado da bola e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Gaviões da Fiel marcará presença no CT Joaquim Grava nesta sexta-feira

    Gaviões da Fiel convoca protesto nessa sexta-feira no CT do Corinthians

    ver detalhes
  • Michel Macedo pegou dois jogos de suspensão

    Michel Macedo é punido pelo STJD por expulsão contra o Avaí e será desfalque no Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresentou ao CT Joaquim Grava na tarde desta quinta-feira

    Corinthians se reapresenta de olho no Brasileirão e time deve ter mudanças contra o Bahia

    ver detalhes
  • Atleta tem passagem pelo Huelva, no futebol espanhol

    Corinthians Feminino fecha contratação de ex-lateral do Palmeiras

    ver detalhes

Comente a notícia: