Venha fazer parte da KTO
x

Tobias vira modelo em ensaio de fotos da nova camisa 3 do Timão e se emociona ao lembrar de 1976

6.6 mil visualizações 78 comentários Reportar erro

Tobias com a nova camisa três do Corinthians

Tobias com a nova camisa três do Corinthians

Divulgação / Nike

A nova camisa 3 do Corinthians, lançada nessa sexta-feira, estampa um dos momentos mais marcantes da história do clube: a invasão da torcida alvinegra ao Maracanã, na semifinal do Campeonato Brasileiro de 1976, contra o Fluminense. Na ocasião, mais de 70 mil torcedores deixaram a cidade de São Paulo e partiram rumo à capital carioca para acompanhar a partida.

Sendo assim, o ex-goleiro Tobias, protagonista no confronto decisivo no Rio de Janeiro em 1976, foi convidado pelo clube para participar da sessão de fotos do novo manto alvinegro no Parque São Jorge. O ídolo corinthiano, depois de viver tarde de modelo, ainda conversou com a reportagem do Meu Timão, que acompanhou os bastidores da ação organizada pela Nike.

"Vocês não imaginam o quanto essa homenagem vai ficar eternamente guardada comigo. Fazer um trabalho desses, proporcionar isso para mim, fazer parte dessa história e receber tal reconhecimento vai ficar comigo por toda minha vida. Fico muito, mas muito feliz mesmo, de ser escolhido para representar os jogadores daquela época", resumiu.

Leia também: Corinthians lança oficialmente nova terceira camisa; veja fotos

O Corinthians passava por um dos momentos mais difíceis de sua história em 1976. Até então, eram 22 anos sem um título sequer conquistado pelo clube. Nada que impediu a Fiel invadir o Maracanã naquele ano. Com isso, Tobias fez questão de ressaltar o tamanho do feito inesquecível proporcionado pela torcida corinthiana.

"A torcida do Corinthians era a maioria naquele jogo. Você sair de São Paulo e ir para o Rio de Janeiro... São mais de 500 quilômetros garantidos. É diferente de uma viagem pelo continente europeu, como por exemplo de Portugal a Paris, que de carro da pouco mais de 1h. Mas levar 90 mil pessoas para o Maracanã naquela época foi de assustar. É só o Corinthians. Jamais na história do futebol vai acontecer algo parecido. Não há como. Eu tive o privilegio de viver esse acontecimento", expôs o ídolo do Timão.

Tobias durante o dia de modelo no Parque São Jorge

Divulgação / Nike

Vale ressaltar que a partida terminou empatada por 1 a 1 e o Timão assegurou vaga na finalíssima nas penalidades. Foi ai que Tobias, sob forte chuva, brilhou e defendeu três cobranças da equipe carioca.

"É um privilegio maior ainda de estar lá no Maracanã com mais de 150 mil pessoas, em um jogo duríssimo contra o Fluminense e um time melhor. Mas choveu e acabou ficando tudo igual. O jogo terminou 1 a 1 e foi para os pênaltis. Sabe o que é bater um pênalti com 150 mil pessoas? Goleiros não tem muitas responsabilidades nas penalidades. Mas fui lá, com tranquilidade, com a imensa torcida alvinegra atrás, e coloquei como objetivo pegar apenas um. Só que dei azar, defendi três cobranças (risos). Pegar três penalidades com uma quantidade de torcedores absurda no estádio é algo que representa muito para mim e para todos jogadores. Vai ficar marcado eternamente na minha vida", completou.

Apesar de ser um duelo histórico, Tobias não classifica essa partida diante do Fluminense como o principal momento de sua carreira. De acordo com o ex-jogador, nada irá superar o título paulista de 1977 e o fim de um jejum de títulos que durava mais de 23 anos.

"Foi um dos principais momentos da minha vida. Isso porque ali, claro que dependia dos batedores, mas sabia que poderia dar uma confiança maior aos meus companheiros de equipe. Agora, marcou demais. Sai como herói do Maracanã e vai ficar eternizado na memória de todo torcedor corinthiano. Mas o que mais me marcou foi o título de 1977, no ano seguinte. Essa foi a maior conquista para mim, com todo respeito aos outros títulos. Foi algo que parou o Brasil", concluiu.

Veja mais em: Ídolos do Corinthians, Ex-jogadores do Corinthians, Camisa do Corinthians, Ações de marketing e Parque São Jorge.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto em jogo contra o Botafogo

    CBF confirma partida do Corinthians pelo Brasileirão e altera data de decisão na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Augusto Melo comentando o contrato firmado com a VaideBet

    Corinthians faz pronunciamento e admite intermediário em contrato máster; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Presidentes de Sevilla e Corinthians se encontraram na última quarta-feira

    Augusto Melo se reúne com presidente do Sevilla em SP; Corinthians já buscou meia do clube

    ver detalhes
  • Romero igualou Renato Augusto em número de participações diretas em gol pelo Corinthians no Século XXI

    Romero figura em seleta lista de jogadores do Corinthians no Século XXI; confira

    ver detalhes
  • Relatórios de consultoria passam por análise e Corinthians deve postergar 'semana da transparência'

    Consultoria passa por análise e Corinthians deve postergar outra vez 'semana da transparência'

    ver detalhes
  • Neo Química Arena em 2024

    Estádio do Corinthians recebe quarta maior nota em avaliação da Fifa para a Copa do Mundo de 2027

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Rafael

    Ranking: 1334º

    Rafael 1499 comentários

    @rafa.235 em

    Putz, como tem babaquice nos comentários.

    Os caras criticam tudo, até cenário...

    Aposto que nem deve ter se ligado que esses são os ônibus que levaram a torcida para o Rio em 76, né..

    O que mais tem aqui é gente que não sabe a história do clube e desvaloriza!

    Nos dois primeiros comentários que aparece, só babaquice, nem elogiam esse grande ÍDOLO que deu a entrevista.

    Vai Corinthians!, e OBRIGADO Tobias, que eu nem vi jogar, mas só de ver a foto dele e de ler as palavras que disse, já me emocionou!

  • Foto do perfil de Marcel

    Marcel 99 comentários

    @mduarte em

    A Nike podia bancar a reforma do mosqueteiro de 76 e botar pra expor lá na arena!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Fabricio

    Ranking: 24º

    Fabricio 25907 comentários

    78º. @alemaoocz em

    Bacana

  • Foto do perfil de José

    José 8 comentários

    77º. @jaoscompany em

    Quando era criança, os meus ídolos no futebol, eram: Tobias, Zé Maria, Moisés, Ademir(Zé Eduardo), Wladimir, Luciano(Givanildo), Biro Biro, Russo, Adãozinho, Lance, (Sócrates), Palhinha, Vaguinho, Geraldo e Romeu.Esse time levava a fiel torcida aos estádios em números muitos superiores aos de hoje. Apesar que naquela época, o Timão concentrava quase toda a sua torcida na Capital Pailista...Hoje tem Corinthians até na Nova Zelândia.

  • Foto do perfil de Américo

    Ranking: 68º

    Américo 12556 comentários

    76º. @americo.jorge em

    Nessa época, tínhamos um presidente que amava e se doava pelo clube. Se não tinha dinheiro, pagava do próprio bolso. Se o time estava mal, dava um jeito de parar o campeonato, se precisasse, ia no vestiário bater um ' papo' com os jogadores. Hoje a atual diretoria vive do Corinthians, QUE DIFERENÇA!

  • Foto do perfil de Américo

    Ranking: 68º

    Américo 12556 comentários

    75º. @americo.jorge em

    Jairão, o goleiro que tenho melhor lembrança sem dúvida! Era bom embaixo das traves e sabia sair jogando. Assisti muitos jogos dele no Pacaembu, no Parque Antártica e era os tempos de vacas magras, mas era o Corinthians que não existe mais, pois afastaram os verdadeiros corintianos pé no chão do meu tempo com os preços abusivos de hoje. Pra assistir um jogo do Timão hoje de gasta 150,200 reais e os pobres como nós só podemos ir poucas vezes a arena.

  • Foto do perfil de Alexandre

    Ranking: 26º

    Alexandre 23235 comentários

    74º. @alexandre.sccp1 em

    GRANDE TOBIAS