Venha fazer parte da KTO
x

Ralf relembra encontro com equatorianos em 2012 e pede cuidado para o Corinthians

1.2 mil visualizações 11 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Ralf falou sobre o equilíbrio necessário para jogar contra equipes sul-americanas

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians enfrenta o Independiente del Valle pela semifinal da Copa Sul-Americana na noite desta quarta-feira. Um dos jogadores mais experiente do elenco, o volante Ralf relembrou outros encontros do Timão com equipes do Equador.

No retrospecto, são doze jogos ao todo em jogos do clube com equatorianos. O último duelo aconteceu durante a campanha do título da Libertadores em 2012. O Emelec, time fundado na cidade de Guayaquil, cruzou o seu caminho com o Corinthians naquela oportunidade durante as oitavas de final da competição. No jogo de ida, muita dificuldade e pressão do time equatoriano, algo que de acordo com o volante pode voltar a se repetir.

“A gente sabe que enfrentar essas equipes do Equador é muito difícil, eles vêm com muita competitividade. Naquela época a gente tinha um grupo muito bom, assim como hoje também. A gente sabe que vai enfrentar dificuldades mesmo jogando em casa, mas temos totais condições de fazer um grande jogo e conseguir a vitória para dar continuidade no jogo seguinte”, analisou o volante em entrevista ao site oficial do Corinthians.

Leia também:
Ex-prestadora de serviços da Arena processa Corinthians em ação de R$ 5,2 milhões
Aproveite a promoção da DAZN para ver o Corinthians na semifinal da Copa Sul-Americana

O resultado foi favorável ao Corinthians. Depois de segurar o empate pelo placar de 0 a 0 fora de casa, o Timão decidiu com tranquilidade no Pacaembu e venceu por 3 a 0, avançando às quartas de final.

“Se não me engano nesse jogo o Jorge Henrique foi expulso, e foi um episódio que dificultou muito. Graças a Deus conseguimos pelo menos o empate lá, porque jogar na altitude é muito difícil e a gente espera não passar por isso de novo, até porque se com onze já é difícil, com um a menos fica mais ainda. A gente sabe que tem que ter equilíbrio e cabeça no lugar para fazer um grande jogo e conseguir a classificação”, relembrou.

Com o primeiro jogo acontecendo na Arena Corinthians, em Itaquera, é importante abrir uma certa vantagem na disputa. A volta será em Quito, no Equador, onde os jogadores costumam sofrer por conta da altitude, já que a cidade está situada a 2.850m acima do nível do mar.

“Acho que muitos jogadores deste grupo já jogaram na altitude. É muito difícil jogar, porque você tenta puxar o ar para respirar e nem sempre consegue. Então o jogo fica mais lento, e a gente fica com dificuldade para respirar. Mas a gente não pode pôr isso como pretexto para que não faça uma boa atuação e consiga o nosso objetivo. A gente vai ter que se preparar muito melhor, tanto é que a gente vai ter que ir antes para isso”, completou.

Para começar a semifinal com o pé direito, o Timão entra em campo nesta quarta-feira a partir das 21h30. O jogo terá transmissão ao vivo do serviço de streaming DAZN, mas o Meu Timão também faz a sua tradicional narração em tempo real, com todos os detalhes e lances da partida.

Veja mais em: Ralf, Libertadores da América e Copa Sul-Americana.

Veja Mais:

  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes
  • Carlitos Tévez é o atual técnico do Independiente, da Argentina

    Ídolo do Corinthians é internado na Argentina com dores no peito; confira

    ver detalhes
  • Adrián Brizuela vinha treinando com o elenco do Sub-18 enquanto se adaptava ao Brasil e aguardava o acerto entre o Corinthians e seu ex-clube

    Corinthians desiste de contratação de paraguaio para o Sub-20; jogador já treinava no CT

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: