Ralf relembra encontro com equatorianos em 2012 e pede cuidado para o Corinthians

1.2 mil visualizações 11 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Ralf falou sobre o equilíbrio necessário para jogar contra equipes sul-americanas

Ralf falou sobre o equilíbrio necessário para jogar contra equipes sul-americanas

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians enfrenta o Independiente del Valle pela semifinal da Copa Sul-Americana na noite desta quarta-feira. Um dos jogadores mais experiente do elenco, o volante Ralf relembrou outros encontros do Timão com equipes do Equador.

No retrospecto, são doze jogos ao todo em jogos do clube com equatorianos. O último duelo aconteceu durante a campanha do título da Libertadores em 2012. O Emelec, time fundado na cidade de Guayaquil, cruzou o seu caminho com o Corinthians naquela oportunidade durante as oitavas de final da competição. No jogo de ida, muita dificuldade e pressão do time equatoriano, algo que de acordo com o volante pode voltar a se repetir.

“A gente sabe que enfrentar essas equipes do Equador é muito difícil, eles vêm com muita competitividade. Naquela época a gente tinha um grupo muito bom, assim como hoje também. A gente sabe que vai enfrentar dificuldades mesmo jogando em casa, mas temos totais condições de fazer um grande jogo e conseguir a vitória para dar continuidade no jogo seguinte”, analisou o volante em entrevista ao site oficial do Corinthians.

Leia também:
Ex-prestadora de serviços da Arena processa Corinthians em ação de R$ 5,2 milhões
Aproveite a promoção da DAZN para ver o Corinthians na semifinal da Copa Sul-Americana

O resultado foi favorável ao Corinthians. Depois de segurar o empate pelo placar de 0 a 0 fora de casa, o Timão decidiu com tranquilidade no Pacaembu e venceu por 3 a 0, avançando às quartas de final.

“Se não me engano nesse jogo o Jorge Henrique foi expulso, e foi um episódio que dificultou muito. Graças a Deus conseguimos pelo menos o empate lá, porque jogar na altitude é muito difícil e a gente espera não passar por isso de novo, até porque se com onze já é difícil, com um a menos fica mais ainda. A gente sabe que tem que ter equilíbrio e cabeça no lugar para fazer um grande jogo e conseguir a classificação”, relembrou.

Com o primeiro jogo acontecendo na Arena Corinthians, em Itaquera, é importante abrir uma certa vantagem na disputa. A volta será em Quito, no Equador, onde os jogadores costumam sofrer por conta da altitude, já que a cidade está situada a 2.850m acima do nível do mar.

“Acho que muitos jogadores deste grupo já jogaram na altitude. É muito difícil jogar, porque você tenta puxar o ar para respirar e nem sempre consegue. Então o jogo fica mais lento, e a gente fica com dificuldade para respirar. Mas a gente não pode pôr isso como pretexto para que não faça uma boa atuação e consiga o nosso objetivo. A gente vai ter que se preparar muito melhor, tanto é que a gente vai ter que ir antes para isso”, completou.

Para começar a semifinal com o pé direito, o Timão entra em campo nesta quarta-feira a partir das 21h30. O jogo terá transmissão ao vivo do serviço de streaming DAZN, mas o Meu Timão também faz a sua tradicional narração em tempo real, com todos os detalhes e lances da partida.

Veja mais em: Ralf, Libertadores da América e Copa Sul-Americana.

Veja Mais:

  • Corinthians encara o São Paulo nesta quarta-feira pelo jogo de ida das quartas do Brasileirão

    Corinthians visita São Paulo pelo duelo de ida das quartas do Brasileirão Sub-20; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Duílio voltou a bancar a permanência de Carille no Corinthians

    Carille tem multa regressiva e segue bancado no Corinthians mesmo em má fase

    ver detalhes
  • Corinthians irá enfrentar o América de Cali na semifinal da Libertadores

    Corinthians conhece adversário da semifinal da Libertadores Feminina

    ver detalhes
  • Boselli é um golfinho no Corinthians

    [Lucas Faraldo] Boselli é um golfinho no Corinthians

    ver detalhes
  • Sorteio de grupos do Paulistão 2020 aconteceu nessa terça-feira

    FPF sorteia, e Corinthians conhece seu grupo e adversários do Paulistão 2020; veja como ficaram

    ver detalhes
  • Crivelari marcou o primeiro gol do Timão no jogo

    Corinthians supera desfalques, vence chilenas e garante vaga na semifinal da Libertadores Feminina

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: