Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians voltar a golear Ferroviária e avança à final do Campeonato Paulista Feminino

8.8 mil visualizações 71 comentários Reportar erro

Corinthians garantiu vaga na finalíssima do Campeonato Paulista Feminino

Corinthians garantiu vaga na finalíssima do Campeonato Paulista Feminino

Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

Corinthians 5 X 1 Ferroviária

Paulista Feminino 2019
25 de setembro de 2019, 20:00
Corinthians 5 x 1 Ferroviária
Fazendinha, São Paulo, SP.

Se já não bastasse a decisão pelo masculino, o time feminino do Corinthians também teve um importante compromisso na noite desta quarta-feira. A equipe de Arthur Elias recebeu a Ferroviária e venceu por 5 a 1, no Estádio Alfredo Schurig, na Fazendinha, pelo duelo de volta da semifinal do Campeonato Paulista.

Como o primeiro encontro entre as equipes também acabou com uma goleada de 4 a 0 para o Timão, o resultado conquistado no Parque São Jorge confirmou a classificação alvinegra para a final do torneio. Nesta quarta, inclusive, os gols foram marcados por Millene, duas vezes, Victória Albuquerque, Tamires e o outro contra.

Agora, o Corinthians se prepara para enfrentar o São Paulo na grande decisão do Paulistão. O rival do Morumbi chegou à final após despachar o Santos na semifinal da competição.

Agenda alvinegra

  • O Corinthians volta a campo no próximo domingo, às 15h, contra a mesma Ferroviária, na Fazendinha, pelo jogo de volta da finalíssima do Campeonato Brasileiro. Como o primeiro jogo terminou empatado por 1 a 1, qualquer triunfo garante o bicampeonato ao Timão.

Escalação

De olho na final do Brasileirão e com boa vantagem no Paulista em mãos, o técnico Arthur Elias poupou algumas titulares no Parque São Jorge. Sendo assim, o Timão foi a campo com Tainá Borges; Paulinha, Giovanna Campiolo, Erika, Juliete, Ingryd, Grazi, Katiuscia, Suellen, Maiara e Cacau.

Feminino 1

Meu Timão

A Ferroviária, por outro lado, iniciou o embate com Luciana, Gabi Arcanjo, Luana, Andreia, Barrinha, Gabi Lopes, Rafa Andrade, Carol Tavares, Kamilla, Nathane e Aline Milene.

Primeiro tempo

Apesar da equipe alternativa, foi o Corinthians quem ditou o ritmo de jogo nos minutos iniciais. Com forte marcação e oferecendo poucos espaços ao time adversário, as alvinegras foram criando chances de gols, com Cacau e Suellen.

Aos 14 minutos, Suellen bateu escanteio rápido para Kati, que pegou errado na bola, mas mesmo assim exigiu uma boa defesa da goleira Luciana. O time do Parque São Jorge, então, abriu o placar no ataque seguinte.

Ingryd cobrou escanteio fechado e a Giovanna Campiolo disputou pelo alto com a zagueira rival, que acabou desviando contra seu próprio gol. Com o tento alvinegro, a Ferroviária viu a vaga na decisão do Paulista ficar ainda mais longe.

O bom momento do Timão na partida não parou por ai. Com 21, Grazi puxou belo contra-ataque pelo meio e rolou para Maiara. A atacante, no entanto, finalizou com força, mas parou na arqueira.

Dez minutos depois, Juliete fez bela jogada individual e cruzou rasteiro para Grazi, que estava de frente para o gol e acabou mandando por cima.

A Ferroviária respondeu em seguida. Barrinha cobrou escanteio e a defensora Andreia subiu mais que as corinthianas e cabeceou firme para o gol. A Tainá até conseguiu evitar de primeira, mas no rebote Luana mandou para o fundo das redes.

Pouca coisa aconteceu depois desse lance e as equipes foram para os vestiários com o empate por 1 a 1 no placar.

Segundo tempo

Arthur Elias promoveu cinco alterações em sua equipe durante o intervalo e o Corinthians voltou para o segundo tempo com novidades: Gabi Zanotti, Tamires, Millene, Giovanna Crivelari e Victoria Albuquerque entraram nas vagas de Grazi, Katiuscia, Cacau, Suellen e Maiara.

Com a classificação bem encaminhada, o Timão, que via a Ferroviária um tanto quanto inofensiva, diminuiu a intensidade da partida. Mesmo assim, Crivelari quase ampliou o placar aos quatro minutos.

E o gol do Corinthians não demorou para sair. Após linda jogada coletiva, Tamires recebeu na esquerda e cruzou de forma precisa para Victoria Albuquerque, que chutou sem chances para a goleira.

Aos 18 minutos, Crivelari deu um ótimo passe para Millene. A camisa 14 do Timão não desperdiçou a oportunidade e mandou para as redes. Cinco minutos depois, Millene aumentou a diferença no placar e anotou o quarto tento do Corinthians na partida.

Com 32, Arthur Elias voltou a mexer em sua equipe. Ingryd saiu e deu lugar para Pardal. Na reta final do duelo, aos 42, Tamires aproveitou uma falha grosseira da zaga rival e sacramentou a goleada alvinegra.

Fim de papo no Parque São Jorge! O Corinthians goleou a Ferroviária por 5 a 1 e avançou à final do Campeonato Paulista Feminino. O placar agregado da semifinal ficou em 9 a 1.

Veja mais em: Corinthians feminino.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia: