Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians tem nova atuação ruim e perde clássico para o São Paulo no Morumbi

34 mil visualizações 1.614 comentários Reportar erro

Equipe teve atuação muito ruim no Morumbi e pouco conseguiu criar

Danilo Fernandes/ Meu Timão

Bastante pressionado pelos últimos jogos, o Corinthians não conseguiu fazer as pazes com a torcida neste domingo. Com nova atuação ruim, a equipe alvinegra perdeu o clássico para o São Paulo por 1 a 0.

Com o resultado, o Timão perdeu a vantagem que tinha sobre o rival e só se manteve na quarta colocação do Campeonato Brasileiro pelos critérios de desempate - tem maior saldo de gols que o adversário deste domingo.

Agenda - O próximo compromisso alvinegro está marcado para quarta-feira, às 21h30, contra o Goiás, novamente fora de casa. O reencontro com a Arena é sábado, em embate diante do Cruzeiro.

Escalação

Sem Ralf, envolvido em acidente de carro na sexta-feira, Fábio Carille teve de fazer uma troca forçada: colocou Gabriel na equipe titular. Além dele, quem também ganhou chance foi Matheus Jesus, ocupando a vaga de Ramiro.

Sendo assim, o Corinthians vai a campo com Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel, Matheus Jesus, Vagner Love, Mateus Vital e Clayson; Mauro Boselli.

Gabriel e Matheus Jesus serão os dois volantes do Timão

Meu Timão

Primeiro tempo

O jogo começou em ritmo acelerado no Morumbi. Com os dois times buscando o ataque, foi o Corinthians quem ameaçou criar a primeira chance de perigo. Pressionando a saída adversária, o Timão recuperou a bola e Mateus Vital quase saiu cara a cara com Tiago Volpi, mas acabou perdendo o equilíbrio.

Pouco depois, aos sete minutos, Vital apareceu pela esquerda, puxou para o meio e bateu para defesa tranquilo do goleiro são paulino. No lance seguinte, Vitor Bueno arriscou chute de fora da área e a bola passou por cima do gol de Cássio.

Aos 17, o time da casa chegou bem de novo. Com liberdade, Reinaldo arriscou de fora da área e acertou a trave, dando o primeiro grande susto na Fiel. O Timão tentou responder ficando com a bola, mas sem êxito e com muitos erros técnicos, sobretudo nas duas pontas.

Depois de muita luta, o Corinthians conseguiu criar uma oportunidade somente aos 32 minutos. Em infiltração, Clayson recebeu de Love e chegou a driblar Tiago Volpi, mas deixou a bola escapar na linha de fundo.

Aos 43, uma nova chance. Pela esquerda, Clayson aproveitou rebote, invadiu a área e tentou bater cruzado. Antes da bola chegar nos pés de Boselli, porém, Tiago Volpi interviu e ficou com ela.

Segundo tempo

Logo no primeiro minuto da etapa final, mais um susto para a Fiel. Desta vez, Vitor Bueno cruzou com efeito para a área e quase surpreendeu Cássio - a bola parou no travessão. Pouco depois, Pato cabeceou com perigo, mantendo o São Paulo no controle da partida.

Vendo os inúmeros erros do seu time e a falta de alternativas no ataque, Fábio Carille promoveu sua primeira troca aos 15 minutos: Janderson entrou no lugar de Clayson, de nova atuação ruim.

Nem deu tempo, no entanto, da troca surtir efeito. Aos 20, Manoel cometeu pênalti ao derrubar Vitor Bueno na área. Na cobrança, Reinaldo bateu sem chances para Cássio e saiu na frente no Morumbi.

Para tentar melhorar em campo e buscar o empate, Carille fez a segunda substituição ao colocar Régis na vaga de Vagner Love, outro que fez Majestoso bem abaixo.

Enquanto o treinador alvinegro tentava encontrar alternativas, o São Paulo dominou o jogo e passou a rodar a bola e chegar com perigo na área do Corinthians. E aos 32, mais uma novidade em campo: Gustavo entrou no lugar de Matheus Jesus.

Nenhuma das alternativas surtiu efeito e o jogo se arrastou até o final. Desorganizado, o Corinthians quase levou o segundo gol em contra-ataques do São Paulo com superioridade numérica.

Sem força para ameaçar um abafa na reta final, o Timão errou muitos fundamentos técnicos e viu o tempo acabar no Morumbi. 1 a 0 para o São Paulo no Majestoso.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Majestoso.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia: