Coelho destaca conversa com atletas e importância de Boselli e Pedrinho para triunfo do Corinthians

5.3 mil visualizações 46 comentários Comunicar erro

Por Rafael Bianco e Rodrigo Vessoni

Dyego Coelho comandou o Corinthians pela primeira vez nesta quarta-feira após assumir a equipe interinamente

Dyego Coelho comandou o Corinthians pela primeira vez nesta quarta-feira após assumir a equipe interinamente

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians entrou em campo na noite desta quarta-feira e venceu o Fortaleza, pelo placar de 3 a 2. Ao conseguir reencontrar o caminho das vitórias para a equipe alvinegra, o técnico interino Dyego Coelho falou sobre as funções de Boselli e Pedrinho no time e como foi a relação com o grupo em seu primeiro jogo.

Assumindo o Corinthians ainda na segunda-feira, Coelho teve pouco tempo para conversar com os jogadores, mas destacou a importância do contato com eles. O técnico, que deve comandar a equipe até o final da temporada, treinou a equipe por apenas dois dias, mas já foi capaz de implantar um pouco do seu pensamento tático.

"A aceitação é o seguinte. O boleiro gosta da verdade. Ter duas conversinhas com ele não vai funcionar, então eu procuro falar a verdade. E procurar colocar o que ele pense que está acontecendo hoje. Eles precisam entender que estamos na briga pela Libertadores. Se você for verdadeiro com eles, cobrar da maneira correta, eles vão te aceitar. Não importa se está há muito tempo como treinador ou chegando agora, tem que ser verdadeiro com o jogador que ele vai entender. A nossa briga está aí. É importante para o clube, para todo mundo, estar na Libertadores. Eles deram o recado, foram bem demais hoje. Eu falei na preleção que estou muito feliz em fazer parte disso. Esperamos que sábado as coisas continuem da melhor maneira possível", analisou o técnico após a partida.

Leia também: Júnior Urso admite incômodo com palavras de Carille: 'É difícil escutar algumas coisas'

A imposição de Coelho fica nítida ao analisar a escalação do Corinthians, que passou a utilizar três garotos na linha ofensiva do meio campo, com Pedrinho, Vital e Janderson, além de Boselli no ataque. O interino falou sobre as funções do argentino, que se complementa muito bem justamente com Pedrinho ao seu lado.

"Eu acho que ele mesmo já se convenceu hoje (de ficar para a próxima temporada). O que ele fez hoje é algo que nos deixa felizes e esperançosos. É um jogador de qualidade e inteligente. O que ele fez hoje mostra que tem plenas condições de vencer aqui. Saiu aplaudido, não tem como pensar em outra situação além de vencer aqui dentro do clube", disse Coelho.

"O Boselli precisa de jogadores do lado dele para a bola chegar. Eu só dei uma instrução ao Pedrinho, para ele jogar futebol, fazer o que tem que fazer com a bola, mas a única coisa que tem que fazer é correr atrás dela quando perde. O Pedrinho tem que jogar solto, mas não pode se desligar do jogo. Ele tem que entender que tem que fazer a parte ruim. Quando ele se junta com o Vital e Urso, facilita para ele o leque de jogo", completou.

Depois do bom resultado em campo, o treinador destacou também a conversa com os jogadores após a partida, ainda dentro do gramado. Com uma longa relação com o Corinthians, ele falou sobre a importância de agradecer a torcida, que não deixou de apoiar o time durante a fase ruim enfrentada nas últimas partidas.

"Nós temos uma nação, bicho. Torcedor é fantástico com a gente, ele ama o Corinthians. Por mais que a gente esteja em momentos difíceis às vezes, eles estão aí nos apoiando. Tivemos que retribuir isso para eles. Eu sempre falo uma coisa. Jogador, quando joga no Corinthians, tem que entender uma coisa. Um carrinho, um ganho de dividida, vale mais que um drible. Eles entenderam isso hoje. Hoje poderíamos ter perdido, empatado ou ganho, o torcedor iria entender que o time jogou realmente para ganhar o jogo. A gente tem que agradecer sempre o torcedor que vem aqui", finalizou o interino.

Esperando o término da rodada para saber se fica na zona de Libertadores ou não, o Corinthians já começa a pensar no próximo confronto. A equipe alvinegra entra em campo no próximo sábado e enfrenta o Palmeiras, no Pacaembu.

Veja mais em: Dyego Coelho, Mauro Boselli, Pedrinho e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Timão encarou o Atibaia em jogo-treino nesta quarta-feira

    Corinthians empata com o Atibaia em jogo-treino com os reservas no CT Joaquim Grava

    ver detalhes
  • Mauro Boselli tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2020

    Boselli fala até de matrícula das filhas e projeta 2020 no Corinthians: 'Não penso em outra coisa'

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians treinou na Arena nesta quarta-feira

    Feminino do Corinthians faz reconhecimento da Arena em treino animado antes da final

    ver detalhes
  • A torcida do Corinthians reservou todos os ingressos para a final do Paulista Feminino na Arena

    Torcida do Corinthians esgota ingressos para final do Paulista Feminino na Arena

    ver detalhes
  • Depois de derrota contra o CSA, treinador soltou o verbo com o elenco

    Sanchez se retrata por cobrança pública ao elenco, mas cobra vaga na Libertadores

    ver detalhes
  • Carro da Mercedes durante GP do Brasil de F1 de 2015

    Como GP de Fórmula 1 ajudou Corinthians a se livrar de dívida de R$ 30 mil junto à PM

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: