Venha fazer parte da KTO
x

Tiago Nunes é oitavo volume do 'DVD de rivalidade' entre Corinthians e Internacional; veja lista

24 mil visualizações 83 comentários Reportar erro

Tiago Nunes chega ao Corinthians após ser visado também pelo Internacional

Tiago Nunes chega ao Corinthians após ser visado também pelo Internacional

Divulgação/Athletico

Corinthians e Internacional se enfrentam às 18h do próximo domingo, na Arena, em Itaquera, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será o primeiro confronto entre as equipes desde o acerto do Timão com o técnico Tiago Nunes, pleiteado no clube colorado até o mês passado.

Muito antes deste que pode ser classificado como o oitavo volume de um "DVD de rivalidade", Corinthians e Internacional vêm registrando ao longo dos últimos 15 anos episódios que geram polêmicas principalmente fora das quatro linhas. O Meu Timão recorda abaixo cada um deles!

#1 - Fábio Costa x Tinga

Há quase exatos 15 anos, Corinthians e Internacional empatavam no Pacaembu por 1 a 1 com gols de Carlitos Tevez e Rafael Sóbis. Foi então que o árbitro Márcio Rezende de Freitas se tornou persona non grata no clube gaúcho por expulsar Tinga por simulação num lance em que o jogador dividiu com o goleiro Fábio Costa, do Timão.

Corinthians e Internacional disputavam o título daquele Brasileirão, e o Timão se consagrou campeão com três pontos de vantagem sobre a equipe colorada, segunda colocada.

#2 - Papelão no Serra Dourada

Torcida colorado apoiando o Goiás em jogo de 2007

Torcida colorada apoiando o Goiás em jogo de 2007

Reprodução

Na última rodada do Brasileirão de 2007, o Corinthians precisava vencer o Grêmio para seguir na Série A. Como empatou em 1 a 1 no Olímpico, o jeito era torcer por um tropeço do Goiás diante do Internacional. Num jogo em que os esmeraldinos tiveram uma terceira chance de bater pênalti após duas cobranças perdidas serem anuladas pela arbitragem, os donos da casa ganharam por 2 a 1 no Serra Dourada - e assim rebaixaram o Timão.

Nos bastidores, diretoria e jogadores do Corinthians entenderam ter havido uma "forcinha" do Internacional para perder aquele jogo em decorrência da birra com o episódio de Tinga de dois anos antes. Torcedores colorados festejaram publicamente o rebaixamento do Timão inclusive levando faixar ao estádio em Goiânia pedindo ao time para "entregar" o resultado.

#3 - Dossiê da Copa do Brasil de 2009

O Corinthians se consagrou campeão da Copa do Brasil de 2009 ao vencer justamente o Internacional na final. Entre os jogos decisivos, o clube gaúcho, que festejava naquela temporada seu centenário, enviou à CBF um dossiê em DVD sobre supostos lances em que o Timão havia sido favorecido pela arbitragem ao longo da vencedora campanha.

No fim das contas as informações coletadas pelo Internacional foram descartadas pela CBF, e o tal DVD se tornou espécie de "mantra" da torcida corinthiana para zombar de colorados.

#4 - Registro de Petros

Ao longo do Brasileirão de 2014, o Corinthians correu risco de perder pontos no tapetão em decorrência de escalação irregular do meia Petros. Como havia registrado o novo contrato do atleta numa sexta-feira, ele participou normalmente de um jogo entre Timão e Coritiba no fim de semana. A CBF, porém, dá prazo de até um dia útil para reconhecimento dos vínculos. Assim, o novo registro entre clube e jogador só ficaria válido na segunda-feira.

Internacional e Grêmio ingressaram junto à procuradoria do STJD como partes interessadas numa eventual punição do Corinthians. No fim das contas, a equipe não perdeu pontos e terminou o Brasileirão à frente dos tricolores e empatada em pontos com os colorados.

#5 - DVD e 7 a 1

Mascotes

Reprodução

Em decorrência dos esforços de Internacional e Grêmio em prejudicar o Corinthians no tapetão, o clube alvinegro não perdeu oportunidade de cutucar os gaúchos ainda naquele ano de 2014, na ocasião da absolvição pelo STJD. Diante do lançamento dos mascotes da Olimpíada de 2016, o Timão rotulou o personagem vermelho como "DVD" e o azul como "7x1" - o técnico Luiz Felipe Scolari era o comandante do Grêmio na época.

#6 - O retorno de Tite... Ao Corinthians!

Na reta final da temporada de 2014, Corinthians e Internacional duelavam nos bastidores do mercado da bola pela contratação do técnico Tite, que retornaria ao futebol brasileiro após ano sabático de estudos pelo mundo. As duas diretorias chegaram a trocar farpas publicamente na época em meio às tratativas que sustentavam com o treinador.

No fim das contas, Tite optou pelo Corinthians, clube pelo qual seria hexacampeão brasileiro.

#7 - 'Arerê, o Inter vai cair pra Série B'

Na antepenúltima rodada do Brasileirão de 2016, Corinthians e Internacional se enfrentaram na Arena num jogo que valia muito mais para os gaúchos do que para os alvinegros: o Timão venceu por 1 a 0 e afundou o rival colorado no Z4. Faixas da torcida do Timão exibidas nas arquibancadas faziam menção ao "papelão do Serra Dourada" de nove anos antes.

O Internacional viria de fato a ser rebaixado para a Série B de 2017.

#8 - Tiago Nunes à la Tite

Num cenário bastante similar ao de cinco anos atrás, Corinthians e Internacional duelaram nos bastidores pela contratação de Tiago Nunes. O ex-treinador do Athletico Paranaense, porém, pouco demonstrou interesse pela sondagem colorada, que segundo informações era até maior financeiramente. Por outro lado, se sentiu seduzido pela chance de trabalhar no Timão e aceitou assim deixar Curitiba.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians oferece mais tempo de contrato para manter Cássio no elenco;

    Corinthians oferece contrato mais longevo para manter Cássio no elenco; veja proposta

    ver detalhes
  • Corinthians faz último treino de olho no Argentinos Juniors com mudanças

    Corinthians faz último treino de olho no Argentinos Juniors com mudanças; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians encerra sexta rodada do Brasileirão na beira da zona de rebaixamento

    Corinthians encerra sexta rodada do Brasileirão na beira da zona de rebaixamento; veja tabela

    ver detalhes
  • Vic Albuquerque se aproxima do gol 100 no Corinthians e amplia liderança na artilharia histórica

    Vic Albuquerque se aproxima do gol 100 no Corinthians e amplia liderança na artilharia histórica

    ver detalhes
  • Cássio na Neo Química Arena

    Neto revela preocupação com possível saída de Cássio e analisa troca de goleiros no Corinthians

    ver detalhes
  • Comissão técnica da Seleção Brasileira acompanhará partida do Corinthians na Sul-Americana

    Comissão técnica da Seleção Brasileira acompanhará partida do Corinthians na Sul-Americana

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: