Lateral Jorge diz ter sido sondado pelo Corinthians e revela conversa com Andrés Sanchez
48 mil visualizações 231 comentários
Por Meu Timão

Jorge jogou pelo Santos em 2019 emprestado pelo Monaco
Divulgação/Santos
O Corinthians segue trabalhando para reforçar seu elenco em 2020. Um possível reforço é o lateral-esquerdo Jorge, de 23 anos, que pertence ao Monaco, da França. Ele foi um dos alvos alvinegros do mercado que esteve na Arena na noite da última terça-feira durante o jogo festivo "Sheik e Amigos Contra a Fome" – veja tudo o que rolou nos bastidores em Itaquera.
Leia também:
Diretor do Corinthians é visto em conversa com Michael antes de jogo festivo na Arena
Alvo do Corinthians, Luan é exaltado pela Fiel durante jogo festivo, mas deixa futuro em aberto
Andrés Sanchez admite que Michael deseja atuar pelo Corinthians em 2020; atacante desconversa
Revelado pelo Flamengo e vendido ao clube francês no fim de 2017 por 9 milhões de euros (pouco mais de R$ 30 milhões na cotação da época), foi emprestado ao Porto, de Portugal, em 2018. Na atual temporada, o empréstimo foi para o Santos, a pedido de Jorge Sampaoli.
"Ainda está indefinido (o futuro). Vou ter que voltar para o clube que eu pertenço, que é o Monaco, eles me querem de volta. Vou pensar bem no que fazer. Pensar junto com meu empresário e meu pai, que cuidam da minha carreira", disse Jorge, na Arena Corinthians.
"É difícil decidir assim. Sair tão bem do Brasil e voltar para a Europa em alto nível. Fico feliz pelas especulações que estão tendo pelo meu nome. Isso é o fruto do meu trabalho, que tive no Brasileiro", acrescentou o jovem jogador.
Vice-campeão nacional pelo Santos, ele disputou 35 jogos e marcou dois gols pelo time praiano.
"Tenho mais três anos de contrato com o Monaco. Já fiz esse empréstimo com o Santos e é um pouco difícil eles me emprestarem de novo. Como tem muitos times de alto nível aqui como Flamengo, Palmeiras, Grêmio, Corinthians, Inter, é ver o que eles terão para o Monaco. Descansar agora esses poucos dias que vou ter para voltar bem lá e decidir o meu futuro", explicou o atleta, cujo valor de mercado atual está em quatro milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões) de acordo com o portal especializado Transfermarkt.
Após citar o interesse de Corinthians e outros clubes brasileiros em sua contratação para o ano que vem, Jorge revelou uma conversa com Andrés Sanchez, presidente do Timão.
"Só me deu um abraço e falou que torce por mim e que seja o melhor pelo meu futuro. Disse que gostaria de estar junto comigo no elenco. Como falei, é pensar bem porque tem muitos times não só do Brasil, mas da Europa. É pensar bem e resolver com calma", finalizou.
Cabe lembrar que o atual elenco do Corinthians tem três nomes para a lateral esquerda: o titular Danilo Avelar e os garotos Carlos Augusto e Lucas Piton. O Timão de Tiago Nunes, porém, entende precisar de reforço para a posição – e tem conversas avançadas para repatriar Sidcley, encostado no Dínamo de Kiev, da Ucrânia.