#RetroMT2019: os números e recordes da espetacular temporada do Corinthians Feminino

1.4 mil visualizações 17 comentários Comunicar erro

A equipe feminina do Corinthians teve uma temporada espetacular em 2019

A equipe feminina do Corinthians teve uma temporada espetacular em 2019

Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

O ano do Corinthians pode não ter sido um dos melhores com o futebol masculino. Enquanto isso, a equipe feminina fez uma das melhores temporadas já vistas na história do futebol e deixou 2019 marcado na história, com dois títulos importantes e campanhas sensacionais.

Ao todo, disputando apenas três campeonatos (Paulista, Brasileiro e Libertadores), o Corinthians venceu dois deles, o estadual e o continental, e chegou na final do nacional, terminando com o vice-campeonato. Além das conquistas, porém, o que mais impressiona são todos os números obtidos pela equipe alvinegra ao longo de 2019.

Por isso, como parte da série especial de retrospectiva deste ano, o Meu Timão separou todas as conquistas e os recordes obtidos pela equipe nesta temporada. Senta e se prepara, porque tem muita coisa boa por aí!

Confira os outros especiais de retrospectiva de 2019

#RetroMT2019: a campanha perfeita e o título do Campeonato Paulista Feminino
#RetroMT2019: confira o balanço de 2019 sobre todos os jogadores emprestados do Corinthians
#RetroMT2019: quem foi o garçom do Corinthians? E o ladrão de bolas? E o driblador? Checamos tudo!

#RetroMT2019: relembre os jogadores contratados pelo Corinthians em 2019 e seus desempenhos
#RetroMT2019: Relembre as trajetórias do Corinthians na Copa do Brasil e na Sul-Americana em 2019
#RetroMT2019: Corinthians conquista o tricampeonato Paulista e mostra 'veia' vencedora

#RetroMT2019: veja como aconteceram todos os gols do Corinthians no ano

O time que não sabe perder

A equipe feminina do Corinthians entrou em campo em 47 oportunidades durante a temporada de 2019. Destes, foram 20 jogos pelo Campeonato Paulista, 21 pelo Brasileirão e apenas seis pela Libertadores - esta disputada apenas no final do ano.

Com calendário alternado já no início da temporada, o Timão começou disputando o Campeonato Brasileiro, realizando quatro partidas na competição nacional. E foi neste período, ainda no segundo jogo do ano, que a primeira e única derrota aconteceu.

Em jogo diante do Santos, pela segunda rodada do Brasileirão, o Corinthians saiu derrotado pelo placar de 2 a 1 no Parque São Jorge, algo que nunca mais se repetiria em 2019.

Recorde de mais vitórias consecutivas

Desde a única derrota, o Timão conquistou incríveis 42 vitórias e apenas três empates. Todos os jogos com placar igualitário, no entanto, ocorreram apenas no final da temporada, o que rendeu um recorde mundial de mais vitórias consecutivas para o Corinthians em 2019.

A primeira vitória da sequência aconteceu diante do Internacional, em uma goleada pelo placar de 5 a 0, na terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Após isso, o Corinthians obteve 17 vitórias pelo Campeonato Paulista e mais 16 no Brasileirão, alcançando um número inédito de 34 triunfos consecutivos.

A marca anterior à conquistada pelo Corinthians, cabe ressaltar, pertencia ao The New Saints, do País de Gales, com 27 vitórias.

O fim da sequência aconteceu apenas durante a final do Campeonato Brasileiro deste ano, diante da Ferroviária. Sem perder, o Corinthians empatou as duas partidas e ainda acabou ficando com o vice-campeonato depois da disputa de pênaltis.

Invencibilidade sem fim

Apesar do término da sequência de vitórias consecutivas, o Corinthians segue defendendo um longo período de invencibilidade. Como destacado anteriormente, a única derrota ocorreu diante do Santos, ainda no dia 21 de março deste ano. De lá para cá, são 45 jogos consecutivos sem perder nenhuma partida.

Cabe destacar que a temporada do futebol feminino no Brasil costuma começar justamente em meados de março. Por isso, caso inicie novamente bem, o Corinthians pode acabar ficando invicto por um período de mais de um ano.

As conquistas vieram naturalmente

Ao ficar 45 jogos sem perder, tendo empatado apenas três durante este período, é natural que o Corinthians tenha disputado e conquistado boa parte dos títulos que disputou. E isso realmente aconteceu.

Apesar do vice no Campeonato Brasileiro, que veio justamente com dois dos três empates no período, o Corinthians terminou o ano com uma campanha perfeita no Campeonato Paulista. Com 100% de aproveitamento, a equipe alvinegra conquistou o título em cima do São Paulo, em uma final espetacular na Arena, em Itaquera.

Entre a fase semifinal e final da competição estadual, no entanto, o Timão ainda disputou a Copa Libertadores da América e conquistou o seu segundo título da competição.

Em apenas seis partidas, saindo aí o terceiro empate da temporada (ainda na fase de grupos), o Corinthians passou com tranquilidade por Club Ñañas, América de Cali, Libertad Limpeño e Santiago Morning. Na final, uma vitória pelo placar de 2 a 0 em cima da Ferroviária garantiu a revanche do Timão e o título do torneio continental.

Depois disso, restavam apenas as duas partidas da final do Campeonato Paulista. Na primeira delas, o Corinthians venceu o São Paulo com tranquilidade jogando no Morumbi, pelo placar de 1 a 0. Para o último jogo, uma linda festa da torcida alvinegra coroou a temporada de maneira espetacular, com o título da competição após mais uma vitória, por 3 a 0.

Recorde nacional de público no futebol feminino

Torcida lotou a Arena Corinthians na final do Campeonato Paulista Feminino

Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

Com a decisão de mandar o segundo jogo da final do Campeonato Paulista na Arena Corinthians, o clube do Parque São Jorge definiu uma meta para a torcida e queria bater o recorde de presença no futebol feminino. Com incrível apoio da Fiel, a marca anterior não foi só batida como atingiu um novo patamar.

Ao todo, 28.862 torcedores estiveram presentes na Arena Corinthians para acompanharem ao duelo entre Corinthians e São Paulo, pela final do Paulistão. O número superou a antiga marca de 25.317 do duelo entre Santos e Iranduba, em Manaus.

Resultados impressionam, mas desempenho é fora da curva

Para obter resultados tão expressivos em apenas uma temporada, não basta contar com a sorte, é preciso jogar um futebol muito competitivo. E foi exatamente isso que a equipe feminina do Corinthians fez em 2019 sob o comando do técnico Arthur Elias.

Além da impressionante marca de 43 vitórias, três empates e uma derrotas, o Corinthians anotou também 145 gols nas 47 partidas que disputou. Isso representa uma média de 3,09 tentos por partida, o que informa que o Timão praticamente goleou a maioria das suas partidas.

Além de um ataque impressionante, a equipe alvinegra contou também com uma defesa sensacional. Ao todo, o time sofreu apenas 19 gols, em uma marca de 0,40 por partida. É por isso que o aproveitamento do Timão se aproximou dos 94% ao longo de toda a temporada.

Veja os números da campanha do Corinthians em 2019

TorneiosJogosVitóriasEmpatesDerrotasGols marcadosGols sofridos
Paulistão202000677
Brasileirão211821588
Libertadores6510164

Confira os desempenhos individuais das atletas do Timão

  • Millene - 31 gols em 44 jogos
  • Victória Albuquerque - 21 gols em 42 jogos
  • Giovanna Crivelari - 16 gols em 44 jogos
  • Gabi Nunes - 14 gols em 19 jogos
  • Adriana - 9 gols em 12 jogos
  • Gabi Zanotti - 8 gols em 40 jogos
  • Grazi - 6 gols em 41 jogos
  • Juliete - 6 gols em 43 jogos
  • Ingryd - 5 gols em 33 jogos
  • Cacau - 4 gols em 29 jogos
  • Érika - 4 gols em 29 jogos
  • Pardal - 4 gols em 41 jogos
  • Tamires - 4 gols em 25 jogos
  • Maiara - 3 gols em 11 jogos
  • Katiuscia - 2 gols em 42 jogos
  • Diany - 1 gol em 23 jogos
  • Giovanna - 1 gol em 24 jogos
  • Marcela - 1 gol em 8 jogos
  • Mimi - 1 gol em 27 jogos
  • Paulinha - 1 gol em 34 jogos
  • Suellen - 1 gol em 17 jogos
  • Di - 7 jogos
  • Lelê - 21 jogos
  • Moniquinha - 2 jogos
  • Mônica - 8 jogos
  • Paty - 2 jogos
  • Tainá - 20 jogos
  • Taty Amaro - 7 jogos

Veja mais em: Corinthians feminino e Especiais do Meu Timão.

Veja Mais:

  • Andrés Sanchez dividiu voo com Tirulipa e Bruno de Lucca

    Presidente do Corinthians embarca para Espanha e admite reunião no país; motivo não foi confirmado

    ver detalhes
  • VÍDEO: Um CRIME contra BOSELLI e o SUPER TRIUNFO do CORINTHIANS na LIBERTADORES

    ver detalhes
  • Gabriel Pereira foi o grande destaque do Corinthians na Copinha e agora pode jogar o Paulista

    Corinthians inscreve mais jogadores e Tiago Nunes ganha 16 opções para o Paulistão; veja lista

    ver detalhes
  • Cantillo não poderá entrar em campo no segundo jogo do Corinthians no Paulistão

    Cantillo não aparece no BID e segue como desfalque para o Corinthians no Paulistão

    ver detalhes
  • Everaldo treinou com bola na tarde desta sexta-feira e está perto de voltar a jogar pelo Corinthians

    Reapresentação do Corinthians tem Everaldo, enfim, com bola; goleiro é 'batizado'

    ver detalhes
  • Tiago Nunes fez com Cássio aquilo que nem Tite conseguiu fazer

    [Luis Fabiani] Tiago Nunes fez com Cássio aquilo que nem Tite conseguiu fazer

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: