Do 'presente de Deus' ao Palmeiras: torcida do Corinthians repercute sorteio da Libertadores

8.6 mil visualizações 20 comentários

Corinthians e Palmeiras podem se encontrar na fase de grupos da Libertadores

Corinthians e Palmeiras podem se encontrar na fase de grupos da Libertadores

Danilo Fernandes/ Meu Timão

A torcida do Corinthians mal pode esperar pelo início da Copa Libertadores da América de 2020. O sorteio dos confrontos da fase preliminar e dos grupos, realizado na noite dessa terça-feira pela Conmebol, agitou a Fiel nas redes sociais. O Meu Timão mostra abaixo!

Mesmo classificado inicialmente para os duelos preliminares, o Corinthians já despertou atenção da torcida para um eventual confronto na fase de grupos: se passar pelos iniciais duelos eliminatórios, o Timão será alocado no grupo do arquirrival Palmeiras.

A possibilidade de um Dérbi logo na fase de grupos da Libertadores obviamente deixou torcedores ansiosos. Há exatos 20 anos, Corinthians e Palmeiras também se encontraram na mesma chave no torneio sul-americano daquela temporada, em 1999.

Antes de projetar uma eventual disputa de grupo com Palmeiras, Bolívar (BOL) e Tigres (ARG), o Corinthians tem pela frente a fase preliminar. E nesse duelo há chances de o Timão ficar frente a frente com o algoz de 2015: o Guaraní do Paraguai - ou "presente de Deus".

Vitorioso diante do Corinthians nas oitavas de final daquela edição de Libertadores, o Guaraní havia sido menosprezado pelo então diretor de futebol alvinegro, Sérgio Janikian. A situação, sucedida da eliminação do Timão, culminou na saída do dirigente do Parque São Jorge.

Para a edição de 2020 da Libertadores, sabe-se que o Guaraní enfrentará na primeira fase preliminar o quarto colocado do Campeonato Boliviano - ainda não definido. O vencedor de tal confronto encara o Corinthians. Quem passar deste duelo, por sua vez, terá pela frente o vencedor entre Palestino, do Chile, e Cerro Largo, do Uruguai.

Entre piadas e papo sério

A torcida do Corinthians não perdeu a oportunidade de brincar sobre a possibilidade de encarar "dois Guaranis" na próxima edição da Libertadores: o do Paraguai, na fase preliminar, e o da capital paulista, na fase de grupos - em alusão à piada relacionada ao Palmeiras.

Por outro lado, torcedores do Timão também mostraram-se preocupados com assuntos sérios, como o mercado da bola. O entendimento é de que vale o esforço financeiro de se reforçar bem para "entrar com tudo" na luta pelo título da Libertadores de 2020.

Por ora, o Corinthians contratou o meia-atacante Luan, eleito Rei da América em 2017, quando campeão pelo Grêmio. Bom sinal para o Timão na trajetória rumo ao bi da Libertadores?

Veja repercussão do sorteio da Libertadores-2020 entre a torcida do Corinthians

Veja mais em: Libertadores da América, Torcida do Corinthians e Dérbi.

Veja Mais:

  • Corinthians visita Bahia com desfalques e tenta se reaproximar do G6 no Brasileirão

    Desfalcado, Corinthians visita Bahia para se reaproximar do G6 no Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • Buffon foi um dos ídolos que parabenizou Cássio pela marca a ser atingida

    Corinthians surpreende Cássio com vídeo de goleiros ídolos mundiais por marca de 500 jogos; assista

    ver detalhes
  • Araos e Cantillo podem surgir como novidades; Bruno Méndez segue como titular ao lado de Gil

    Corinthians soma 16 desfalques para duelo com o Bahia; veja quem 'sobrou' para ser relacionado

    ver detalhes
  • Jô é a maior esperança de gols do Corinthians

    [Publi] Corinthians é considerado 'azarão' contra o Bahia nas casas de apostas

    ver detalhes
  • Matheus Jesus foi contratado pelo Corinthians no início de 2020, mesmo tendo um desempenho ruim na temporada anterior quando estava sob empréstimo

    Corinthians é avisado pelo Red Bull que Matheus Jesus não ficará; extracampo pesou na decisão

    ver detalhes
  • Cazares vira desfalque importante para o Corinthians

    Cazares sofre estiramento e vira desfalque para o Corinthians diante do Bahia

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: