Coelho exalta postura dos jogadores do Corinthians e reforça 'rivalidade' em semi da Copinha

1.9 mil visualizações 16 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Técnico Dyego Coelho elogia postura dos jogadores do Corinthians dentro e fora de campo

Técnico Dyego Coelho elogia postura dos jogadores do Corinthians dentro e fora de campo

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O Corinthians está na semifinais da Copinha. Após vencer o Athletico Paranaense pelo placar mínimo, a equipe de Dyego Coelho enfrenta o Internacional na próxima fase da competição. Ao final da partida, o técnico corinthiano projetou o confronto e falou sobre a rivalidade entre as equipes.

"O Inter tem um grande time. Já me passaram isso. A gente não tem tempo de comemorar. É um time que nós jogamos no Campeonato Brasileiro, se não me engano, lá na Morada dos Quero-Queros. Foi 1 a 0 para nós, mas foi um jogo muito difícil. É um time mais jovem. É um jogo que a gente sabe que tem rivalidade, que tem tudo", disse Coelho.

"A gente tem que levar para onde for o jogo a rivalidade de uma maneira sadia, de uma maneira sem tumulto, sem problema, sem briga porque é uma Copa São Paulo. São dois grandes times e a gente espera que seja um grande espetáculo", completou.

Leia também:
Corinthians se despede de Franca e conhece detalhes da semifinal da Copinha, contra o Internacional
Torcida do Corinthians elege goleiro como melhor de classificação na Copinha; atacante é o pior
Corinthians suporta pressão no segundo tempo, bate o Athletico e garante vaga na semi da Copinha

O treinador também falou sobre o jogo contra o Athletico Paranaense, que pressionou o Timãozinho na segunda etapa da partida. Coelho foi questionado sobre a classificação ter sido "do jeito que o corinthiano está acostumado".

"Foi um primeiro tempo nosso. Onde a gente conseguiu impor o jogo. Fizemos o gol merecidamente. Segundo tempo, a posse completamente do Athletico, só que as melhores chances foram nossas, nas transições ofensivas. O que é isso, se não mata, a gente acaba, às vezes correndo o risco como eles tiveram ali, duas oportunidades de fazer o gol", iniciou o treinador.

"A gente gosta, mas a gente não quer sofrer tanto, né? Mas é assim, se não dá pra ficar com a bola, a gente tem que procurar fazer à parte. E eles conseguiram marcar, marcaram bem e a gente tá classificado, graças a Deus", finalizou.

O técnico ainda elogiou a postura dos atletas, mesmo com o desgaste físico que a Copinha proporciona para as equipes.

"A gente tem uma situação que eu fico muito feliz de ter. Eles são meninos, né? Mas pode ter certeza que são homens. Porque conseguem sair da situação ruim, de uma situação difícil. Não tomar gol, cansados, completamente desgastados com a correria da competição, mas deu tudo certo. Graças à eles, conseguimos fazer com que as coisas funcionassem e saísse tudo bem para nossa classificação", elogiou Coelho.

Mudança de campo

O Corinthians, agora, se despede de Franca. A cidade foi sede da equipe desde o início da competição, fato que chegou a gerar críticas do Athletico Paranaense à organização da competição. Coelho agradeceu à população local e falou sobre situações que o deixaram orgulhoso dos jogadores corinthianos.

"Eu tenho uma situação, uma colocação a fazer sobre o povo de Franca. Eles nos acolheram de uma tal maneira, foi fantástico. Nós tivemos emoções aqui dentro do vestiário que vocês não sabem, ajudamos muita gente que vocês também não sabem. A gente faz as coisas, não to falando de mim, to falando dos jogadores. Jogadores fizeram algumas coisas aqui dentro, nessa nossa estadia aqui em Franca, que foram sensacionais", disse.

"Eu não vou falar aqui, mas me deixou muito orgulhoso comandando esses meninos. Coração enorme, cabeça pra frente, uma solidariedade tremenda. Tenho muito a agradecer ao povo de Franca, porque a gente foi muito acolhido aqui dentro. Realmente nos sentimos em casa aqui. Eu só tenho a agradecer a todos", finalizou o treinador.

O Timãozinho volta a campo na próxima terça-feira (21), contra o Internacional, às 19h15, na Arena Barueri. A partida é valida pela semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Veja mais em: Copinha, Dyego Coelho, Corinthians Sub-20 e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, acredita que manter os salários normais é o melhor caminho; TV Globo pode mudar a estratégia num futuro próximo...

    Corinthians define estratégia em relação aos salários durante paralisação; TV pode mudar cenário

    ver detalhes
  • Redes sociais do Corinthians cresceram durante mês de março

    Corinthians cresce nas redes durante quarentena, mas segue como segundo entre mais seguidos do país

    ver detalhes
  • A proposta do Corinthians por Felipe Prior (ex-BBB 20)

    VÍDEO: A proposta do Corinthians por Felipe Prior (ex-BBB 20)

    ver detalhes
  • Camisa principal do Corinthians de 2020 está em promoção; as outras duas também estão mais baratas

    Camisas I, II e III do Corinthians ficam ainda mais baratas na ShopTimão; veja como comprar

    ver detalhes
  • Corinthians parabeniza Edmundo por aniversário

    Corinthians parabeniza Edmundo por aniversário e revolta torcedores; veja repercussão

    ver detalhes
  • Dínamo de Kiev cogita ir à FIFA por descumprimento de acordo do Corinthians

    Corinthians pode ser acionado na Fifa por não cumprir acordo com Dínamo de Kiev

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: