Time para o clássico, temor por lesões e Libertadores: Tiago Nunes projeta sequência do Corinthians
2.9 mil visualizações 41 comentários
Por Meu Timão

Treinador tem muitas decisões pela frente, mas pouco tempo de trabalho
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Com pouco mais de 20 dias de pré-temporada, o Corinthians está perto de começar um período decisivo para o restante do ano. Na próxima quarta-feira, a equipe alvinegra começa sua caminhada na fase preliminar da Libertadores, contra o Guaraní, do Paraguai. Antes disso, porém, encara o Santos, no domingo.
Pelo curto período entre as duras partidas, a torcida já se pergunta: Tiago Nunes vai poupar no clássico? Depois da derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, o técnico respondeu a questão.
"Não gosto de seguir a filosofia de poupar jogadores. Quem estiver pronto, pode jogar no domingo. Temos pouco tempo de recuperação para o jogo, o Santos vai sentir também. Mas quarta é importante, o jogo pode definir nossa Libertadores. Quero recuperar os atletas, vou conversar com os médicos e a comissão, quem não tiver condições não joga, quem tiver, joga", afirmou.
Apesar da tendência a dar continuidade a quem vem atuando, Tiago não nega o temos por lesões. No jogo desta quinta, Ramiro deixou o campo chorando após pancada no joelho e preocupa - tem exame marcado para esta sexta-feira.
"Ramiro falou da dor, disse que foi na parte interna, enroscou o pé na roupa do adversário. Deve ser entorse, mas nada definido, os exames vão ser feitos ainda. Uma pena a lesão, atrapalhou o fluxo de substituições e pode ser que ele venha a ser desfalque", analisou.
"Minha preocupação maior é com as lesões, não com o cansaço. Sidcley precisava entrar para ganhar ritmo de jogo, ele já está em seu peso ideal. Suportou a partida até metade do segundo tempo. Até tínhamos a ideia de tirá-lo do jogo, mas, com a lesão do Ramiro e a busca pela vitória, tivemos que manter até o final. Sentiu um pouquinho no final. Mas a preocupação é que ninguém machuque. Nosso grupo é enxuto, de certa maneira. E acaba oportunizando a entrada de jovens, como o Madson, que entrou bem. Vamos com calma para ver o que o futuro nos reserva", completou.
Leia também:
Tiago Nunes comenta chance de perder Pedrinho e analisa possível moeda de troca: 'Tem qualidade'
Treinador do Corinthians classifica gols sofridos como 'acidentes' e projeta evolução para Liberta
Toda a preocupação, é claro, aumenta pela dura sequência de jogos. Por estar na pré-Libertadores, o Timão terá menos tempo para descansar e para treinar, tornando os próximos dias em uma espécie de maratona, ainda com o elenco tentando recuperar o ritmo de jogo.
"Eu gostaria que a gente tivesse mais tempo de treino, mas como ficamos em oitavo no Brasileiro ano passado, 'antecipamos' a competição. Isso faz com que o Corinthians seja o único time paulista a não ter folga em fevereiro, todos os outros terão semana cheia para treinar. Temos que treinar, recuperando, e dar condições físicas, técnicas e táticas para os jogos", finalizou o treinador.
O Corinthians já volta a treinar nesta sexta-feira, quando faz a primeira e penúltima atividade antes do clássico de domingo, na Arena. Depois disso, são três dias de intervalo para o duelo no Paraguai.
Confira os próximos jogos do Corinthians
02 Fev, Dom, 11h00 - Corinthians x Santos - Paulista
05 Fev, Qua, 21h30 - Guaraní x Corinthians - Libertadores
09 Fev, Dom, 16h00 - Corinthians x Inter de Limeira - Paulista
12 Fev, Qua, 21h30 - Corinthians x Guaraní - Libertadores
15 Fev, Sáb, 19h00 - São Paulo x Corinthians - Paulista
22 Fev, Sáb, 15h00 - Água Santa x Corinthians - Paulista
29 Fev, Sáb, 19h00 - Corinthians x Santo André - Paulista
07 Mar, Sáb, 19h00 - Novorizontino x Corinthians - Paulista
15 Mar, Dom, 16h00 - Corinthians x Ituano - Paulista
22 Mar, Dom, 16h00 - Corinthians x Palmeiras - Paulista