Corinthians cresce na etapa final, mas é derrotado pelo São Paulo e perde invencibilidade histórica

54 mil visualizações 162 comentários Comunicar erro

Pelo Brasileiro Feminino, o Timão foi derrotado pelo São Paulo

Pelo Brasileiro Feminino, o Timão foi derrotado pelo São Paulo

Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

São Paulo 2 X 0 Corinthians

Brasileiro Feminino 2020
29 de fevereiro de 2020, 17:00
São Paulo 2 x 0 Corinthians
CT de Cotia

Na tarde deste sábado, o Corinthians visitou o São Paulo no CT de Cotia pela quarta rodada do Brasileiro Feminino. Fora de casa e sem contar com o apoio da sua torcida, o Timão lutou, mas acabou derrotado por 2 a 0.

Os dois gols adversários foram marcados no primeiro tempo, quando o Timão criava boas jogadas, mas tinha dificuldades em marcar. Para a etapa final, a equipe alvinegra voltou forte, com alterações, e levou mais perigo para a meta adversária, mas ainda assim não conseguiu balançar as redes..

Esse, cabe ressaltar, foi o primeiro revés corinthiano no torneio. Até o momento, a equipe tinha conquistado vitórias diante de Palmeiras, Avaí-Kindermann e Audax. Com a derrota para o rival da capital, a sequência de 48 jogos invictos do Timão chegou ao fim.

Agenda alvinegra: agora, as corinthianas retornam ao campo apenas no próximo dia 14, diante da Ferroviária. Às 17h, a bola rola na Fazendinha, pelo Brasileiro Feminino.

Escalação

O técnico Arthur Elias escalou o Timão para o clássico com: Lelê, Katiuscia, Pardal, Mimi, Tamires, Grazi, Gabi Zanotti, Gabi Portilho, Giovanna Crivelari, Adriana e Vic Albuquerque.

Em tempo: Gabi Portilho começou sua primeira partida como titular pelo Corinthians. No banco de reservas, Gabi Nunes voltou a ser relacionada depois de 230 dias afastada por lesão.

Escalação do Corinthians contra o São Paulo

Meu Timão

O São Paulo, por sua vez, foi a campo com Carla, Bruna, Thais, Gislaine, Giovana, Ana Cris, Larissa Santos, Dani, Duda, Carol e Glaucia.

E como foi o jogo?

Primeiro tempo

As equipes começaram o primeiro tempo se estudando e trocando bons passes em busca de conhecer melhor o adversário.

Com quase cinco minutos, o Timão criou sua primeira oportunidade de gol. Crivelari fez boa jogada pela esquerda e, da linha de fundo, cruzou na área, mas a bola chegou em Gislaine, que recuou para a goleira Carla. Aos 11 minutos, foi a vez do São Paulo chegar ao ataque com perigo. Glaucia fez boa jogada e acionou Dani, que finalizou, mas mandou para fora.

Aos 18 minutos, o São Paulo abriu o placar. Dani fez boa jogada pela direita, se livrou da marcação e cruzou para Glaucia, que cabeceou com força e abriu o placar. Um minuto depois, o Timão chegou com perigo em bom chute de Adriana, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Com 26 minutos, Tamires conseguiu bom cruzamento na área adversária e Crivelari antecipou a marcação para conseguir o cabeceio, mas a bola passou pela corinthiana e ficou com a goleira adversária. Oito minutos depois, Glaucia cobrou a falta na área do Timão e a goleira Lelê tentou segurar, mas não conseguiu e a bola saiu pela linha de fundo em escanteio. Na cobrança, a arqueira alvinegra ficou com a bola.

Aos 36 minutos, Carol recebeu bom passe pela esquerda, encarou a Pardal e cruzou na área para Carol, que dominou e chutou para defesa em dois tempos da Lelê. Na saída de bola, Crivelari foi acionada no ataque e finalizou de longe para a defesa de Carla.

Aos 41 minutos, o Timão cobrou escanteio e a bola sobrou com Gabi Portilho na entrada da área. Ela finalizou com força e a bola desviou, saindo pela linha de fundo, e o novo escanteio foi afastado.

Aos 44 minutos, Carol fez boa jogada, se livrou das marcadoras corinthianas, invadiu a área e cruzou para Duda. A goleira alvinegra não alcançou a bola, que sobrou para a camisa 10 adversária ampliar o placar.

Segundo tempo

Para buscar o resultado, Arthur Elias fez mudança dupla no Timão para o segundo tempo. Andressinha e Poliana entraram em campo nos lugares de Grazi e Katiuscia, respectivamente.

Com quase dois minutos, o Timão chegou perto de diminuir. Gabi Zanotti fez boa jogada dentro da área, a bola desviou e sobrou com Gabi Portilho, na entrada, que bateu com força e viu a bola raspar na trave e sair pela linha de fundo. Dois minutos mais tarde, Vic Albuquerque e Gabi Portilho fizeram boa jogada na entrada da área e Crivelari cabeceou de peixinho, mas a bola ficou fraca e fácil para a defesa de Carla.

Aos 10 minutos, Crivelari deu chutão da defesa em busca de Adriana. A corinthiana dominou a bola e saiu em contra-ataque contra três são-paulinas. Dentro da área, ela driblou uma zagueira, mas foi desarmada por outra no momento do chute. No minuto seguinte, Gabi Portilho recebeu dentro da área, dominou e acionou Crivelari, que balançou a rede, mas foi flagrada em impedimento.

Aos 13 minutos, Gabi Portilho acionou Poliana pela direita. A corinthiana cruzou rasteiro, a bola desviou e achou Crivelari livre, que finalizou de primeira, mas mandou para fora. Com 15 minutos, Carol recebeu belo passe pela direita, avançou e bateu cruzado na área, a bola bateu na trave e saiu pela linha lateral.

Aos 22 minutos, Arthur Elias mudou pela última vez e colocou Juliete no lugar de Vic Albuquerque.

Com 24 minutos, Crivelari recebeu o passe de Gabi Zanotti, chutou de longe e a bola passou muito perto do gol, mas saiu em tiro de meta. No minuto seguinte, Tamires cobrou falta na área, a bola passou por todo mundo e saiu pela linha de fundo.

Aos 38 minutos, Gabi Portilho fez boa jogada na entrada da área e foi parada com falta. A cobrança foi de Andressinha, direto para o gol, e Carla fez a defesa sem dificuldades.

Com 44 minutos, Poliana construiu a jogada pela direita e cruzou para Tamires, mas a defesa afastou o perigo. Um minuto depois, Giovaninha recebe belo passe no contra-ataque, mas Juliete alcançou a adversária e afastou o perigo.

Com quase 48 minutos, Adriana foi derrubada na entrada da área e cobrou a falta direto para o gol, sem dificuldades para Carla. Sem tempo para mais nada, a árbitra apitou fim de jogo e o Timão acabou derrotado.

Ficha técnica de São Paulo 2 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Nat, Cotia, SP
Data: 29 de fevereiro de 2020 (sábado)
Horário: 17h00 (de Brasília)
Árbitro: Fernanda S. Ignacio de Souza
Assistentes: Marcela de Almeida Silva e Veridiana Contiliani Bisco
Gols: Duda e Glaucia (São Paulo)
Cartões amarelos: Bruna, Gislaine e Carol (São Paulo); Pardal e Grazi (Corinthians)

SÃO PAULO: Carla; Bruna (Roberta), Thais, Gislaine e Giovana (Andressa); Ana Cris, Larissa Santos, Dani e Duda; Carol (Giovaninha) e Glaucia.
Técnico: Lucas Piccinato

CORINTHIANS: Lelê; Katiuscia (Poliana), Pardal, Mimi e Tamires; Grazi (Andressinha), Gabi Zanotti e Gabi Portilho; Giovanna Crivelari, Adriana e Victória Albuquerque (Juliete).
Técnico: Arthur Elias

Veja mais em: Corinthians feminino e Crônica.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a notícia: