Venha fazer parte da KTO
x

Gobbi diz que aceita voltar ao Corinthians e oposição define estratégias para reduzir dívidas

19 mil visualizações 217 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Ex-mandatário do Corinthians, Mario Gobbi deve se candidatar à presidência do clube em 2020

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Mesmo com a nova eleição presidencial marcada para novembro, os bastidores políticos do Corinthians já estão superaquecidos neste primeiro semestre de 2020. Nesta segunda-feira, Mário Gobbi, ex-presidente alvinegro, sinalizou que deve concorrer novamente à presidência do Timão.

Mandatário do Corinthians de 2012 a 2015, ele surge como o nome mais forte da oposição. Conforme adiantado pelo próprio, seu objetivo será fazer uma gestão "técnica" e não política, como vem acontecendo nos últimos anos.

O anúncio de Gobbi aconteceu durante uma live no Facebook do Movimento Corinthians Grande, ao lado do advogado Felipe Ezabella e também do ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello (veja abaixo vídeo com "segredo" compartilhado pelo rubro-negro ao Timão). Mesmo sem ter oficializado a campanha, o corinthiano deu indícios do que pretende implantar no clube.

"O Corinthians não aguenta mais gestão política, precisa de gestão técnica. Tive problemas seríssimos diretores, perdi muito tempo apaziguando diretores. Se dou o cargo para três líderes de três grupos diferentes, no dia seguinte da posse, vai ficar insuportável controlar os três. E o Corinthians não suporta mais isso, o Corinthians está passando por um problema de dirigentes que se preocupam com cargos. Não participo de grupo nenhum. Quero fazer uma gestão financeira e dar credibilidade ao clube, sem política", detalhou.

"Na gestão passada, o Corinthians gritava por títulos e isso conseguimos alcançar. Essa gestão, o Corinthians precisa de gestão administrativa e credibilidade. Essa é a prioridade. Vamos cortar e sanear as finanças, para que o Corinthians volte a ser protagonista para sempre. O clube precisa voltar a ser protagonista e não para os próximos anos, para sempre. Daqui a três anos, deixo o clube para que os outros toquem e não tirem mais da linha do trem. Só isso. Escolha de diretores será minha, pessoal. Do perfil que eu entendo que seja imprescindível. Discutir plano de gestão, eu e nós estamos abertos. Cargos, eu escolho", completou.

Leia também: Andrés Sanchez se aproxima de fim do mandato sem cumprir três de suas principais promessas

Além de liderar o Movimento Corinthians Grande, Gobbi também se mostra muito bem aceito por sócios e conselheiros do clube. Não à toa, admitiu ser bem aceito por outros grupos dentro do Parque São Jorge, que pedem para ser, de fato, o candidato mais forte da oposição.

"Eu aceito voltar. Faz alguns meses que me procuram e pedem para eu voltar. Eu consultei duas pessoas que achava que poderiam ser presidentes, ambas não podem. Então, me pediram para eu ser. Além do pedido de sócios e conselheiros. Aí procurei ouvir pessoas que profissionalizem questões técnicas. Contratar profissionais para nos dizer uma saída para situação financeira do Corinthians. Estamos fazendo isso desde janeiro. Os membros dos demais grupos de oposição acenaram que também eu deveria sair. Nos reunimos com todos eles. Fui um presidente vitorioso, ganhei todos os títulos que o Corinthians não tinha, sou um homem realizado no Corinthians", esclareceu.

Não bastasse as declarações do ex-mandatário corinthiano acima, cabe destacar, Felipe Ezabella também sinalizou que Mário Gobbi deve mesmo ser o candidato (do Movimento Corinthians Grande).

"É Gobbi ou nada", pontuou.

Vale ressaltar que o grupo Renovação e Transparência, da situação, ainda não definiu quem será o seu representante. O nome de Duílio Monteiro Alves, atual diretor de futebol, desponta como um dos favoritos.

Bandeira de Mello compartilha com o Corinthians 'segredo de ouro' de sua gestão

Veja mais em: Diretoria do Corinthians e Eleições no Corinthians.

Veja Mais:

  • O Corinthians recebeu uma oferta de quase R$ 100 milhões por Wesley de clube inglês

    Corinthians recebe proposta de quase R$ 100 milhões de time inglês por promessa; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians fez proposta para contratar o meia Erik Lamela

    Corinthians faz proposta por meia argentino do futebol espanhol; veja detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians venceu o Fluminense por 3 a 0, pela quarta rodada da Neo Química Arena

    Wesley inferniza defesa rival, Corinthians domina o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians subiu para a 13ª posição do Campeonato Brasileiro

    Corinthians sai da zona de rebaixamento após vitória sobre o Fluminense no Brasileiro; veja tabela

    ver detalhes
  • Wesley foi o jogador mais elogiado pela torcida após a vitória sobre o Fluminense

    'Mbappé de Itaquera' e mudanças: Fiel repercute primeira vitória do Corinthians no Brasileirão

    ver detalhes
  • Cássio foi ovacionado pela Fiel após a vitória do Corinthians sobre o Fluminense no Brasileirão

    Cássio é ovacionado por torcida do Corinthians após vitória contra o Fluminense; veja o vídeo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Wladimir Lucchesi

    Ranking: 5827º

    Wladimir 347 comentários

    @wladimir.lucchesi em

    Falou tudo. Precisamos de gestores e não politiqueiros. Se não tiver uma gestão profissional principalmente na parte financeira, o futuro será crítico.

  • Foto do perfil de William

    Ranking: 380º

    William 3900 comentários

    @william.pavanelli1 em

    O Gobbi pelo menos não é orgulhoso e pediu orientações ao Bandeira, de como ele fez pra resolver os problemas do Flamengo.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Josubritto

    Ranking: 2011º

    Josubritto 1047 comentários

    217º. @josubritto.britto em

    Todos da estaff andres/coruptos não merecem fica no.clube este cori e outro que vive roubando o clube nunca ve nada os Garcia na minha opiniao o GOBBI foi o único que foi na contra mão.de todos eles

  • Foto do perfil de 7x1

    Ranking: 936º

    7x1 1964 comentários

    216º. @andre.ciconi em

    O fofoqueiro de whats app ranieri estava la live?

    Que boxta

  • Foto do perfil de Alexandre

    Ranking: 26º

    Alexandre 23235 comentários

    215º. @alexandre.sccp1 em

    Sempre defendi o EZABELLA, pois o Gobbi foi do grupo do ANDRÉS, agora não é mais fica uma situação que precisa ser muito bem analisada para que realmente ele seja do oposição e sem nenhum lastro com a SITUAÇÃO.

  • Foto do perfil de Jefferson

    Ranking: 2223º

    Jefferson 962 comentários

    214º. @jefferson.bertoncell em

    Esses bandidos enrustidos não largam o osso mesmo, me lembro de cada palavra que ele disse numa entrevista à ESPN, onde inclusive humilhou o entrevistador (este foi merecido hahaha) dizendo que foi ameaçado, que engordou 20 kilos na presidência e que não pretendia voltar. Acho que o lado financeiro falou mais alto, não? Viu que a picanha é melhor que o osso e quer a mamata de novo neh? Participar das negociações com jogadores beneficiando o Garcia (dono do clube) e ganhando suas comissões não parece nada mal neh...

    Tenho asco dessa gente, meu Deus, estão afundando nosso querido Corinthians e o pior é que tem gente que acha que esse bando de safados estão lá por amor ao clube e fazendo coisas boas...pudera!

    Abraços a nação e que São Jorge possa nos livrar dessa quadrilha!

  • Foto do perfil de Gabriel

    Ranking: 1467º

    Gabriel 1384 comentários

    213º. @gabriel.ribeiro.de.c Apoiador em

    Eu assisti a live, não tem nada de novo nessa 'oposição', Gobbi é farinha do mesmo saco do Andrés, só tem uma diferença, consegue ser mais fraco que o taxinha. Arrogante, prepotente. Falou que nunca mais pisou no porque. São Jorge, ou seja, são pessoas assim que merecem votos?

    Pessoas que depois que largaram o cargo NÃO FEZ NADA na oposição? Ficou calado esse tempo todo e agora surge como a fenix?

    Cadê você esse tempo todo Sr. Gobbi?

    Vai pra casa do cara.lho, não tem ninguém que presta pra assumir a presidência do clube. É PRECISO MUDAR O ESTATUTO para permitir uma verdadeira revolução de administração. Permitir Presidentes 'de fora' da maracutaia de conselheiros, permitir votos da fiel torcida (por meio do sócio torcedor), etc.

    GOBBI = MAIS DO MESMO