Venha fazer parte da KTO
x

Diretor do Corinthians fala em proteger os atletas e mantém postura firme contra o retorno

930 visualizações 11 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Jorge Kalil (à esquerda) foi firme ao falar sobre possível volta aos treinos

Jorge Kalil (à esquerda) foi firme ao falar sobre possível volta aos treinos

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Apesar dos altos números de novos casos e mortes causadas pelo coronavírus, o debate em torno de uma possível volta do futebol continua aquecendo os bastidores. Enquanto participa de reuniões e debate a possibilidade, porém, o Corinthians mantém postura firme em relação ao assunto.

Após Andrés Sanchez garantir que o clube só volta a treinar quando tiver autorização municipal, estadual e federal, foi a vez do diretor adjunto Jorge Kalil, que também é médico, reforçar o discurso.

"Amamos e queremos o retorno, todavia, os maiores artistas do futebol são atletas e torcedores. Os torcedores, de certa forma, ficarão afastados para evitar aglomerações. Mas os atletas e aqueles que trabalham em torno deles, estão sujeitos a riscos. Não tenho autorização de nenhum atleta para falar isso, mas eu os defenderei para que não estejam em um grupo de risco", disse, em entrevista à Rádio Transamérica.

"Como médico, digo que o risco de retorno nesse futebol é muito grande. Como dirigente, afirmo que, enquanto as autoridades de todas as esferas não derem garantias e assumirem as responsabilidades, o Corinthians não volta. Não acredito que nenhuma autoridade da saúde vá assumir a responsabilidade para que o futebol tenha retorno", completou.

Em outros lugares do mundo, cabe destacar, o futebol voltou com uma série de medidas, como a realização de testes de todos os envolvidos nas partidas. Mesmo com essa possibilidade em debate no Brasil, Jorge Kalil pregou cautela e manteve a postura firme contra o retorno.

"Você sabe que o calendário do futebol brasileiro contempla jogos aos domingos, as quartas e aos domingos. O atleta, hipoteticamente, jogou domingo. Acabou a partida, ele vai para casa, para colocar gasolina, vai em uma farmácia. Então, a cada jogo teríamos que fazer testes, o que torna alguns desses protocolos impossíveis de serem seguidos. Nós não podemos trazer para o Brasil a realidade da Alemanha. Vivemos em um país em que eu também protesto a maneira que nossos governantes encaram o desenvolvimento e o investimento na saúde pública", ressaltou.

"Como médico, sairei a frente em proteção aos atletas e aqueles que fazem o futebol. É extremamente imprudente um retorno ao futebol nesse momento. O Corinthians não retorna enquanto as autoridades não se responsabilizarem efetivamente pelo retorno do futebol", acrescentou.

Em entrevistas recentes, Andrés disse que Kalil tem mantido contato com os jogadores, assim como Duílio Monteiro Alves. Questionado, o diretor adjunto do Timão ressaltou que todos os atletas já sabem a posição do clube diante da crise.

"Uma das coisas que mais funcionam no Corinthians é a sintonia entre Andrés, Duílio e eu. Temos conversado com os atletas, colocando nossa posição médica e de dirigente. Enquanto não houver autorização de todas as autoridades, não retornamos. Deixo isso claro a eles. Como médico, defenderei a segurança e a saúde dos atletas", concluiu.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians e Pandemia do coronavírus.

Veja Mais:

  • A diretoria Gaviões da Fiel se reuniu com executivos da Caixa

    Torcida organizada do Corinthians tem reunião com a Caixa para tratar quitação da Arena; confira

    ver detalhes
  • Colchões de permuta ficam sem uso em ginásio do CT do Corinthians

    Colchões de permuta em patrocínio do Corinthians ainda não estão no hotel do CT; clube explica

    ver detalhes
  • Além de Danilo atuando como treinador, outros quatro ex-jogadores foram contratados para atuarem na base neste ano

    Danilo valoriza presença de ex-jogadores na base do Corinthians: 'É importante'

    ver detalhes
  • António Oliveira faz seu segundo clássico no comando do Corinthians

    António Oliveira volta a disputar clássico pelo Corinthians após Dérbi heroico; veja cenário

    ver detalhes
  • Corinthians regulariza salários de jogadores às vésperas de clássico na Arena

    Corinthians regulariza salários de jogadores às vésperas de clássico na Arena; veja mais

    ver detalhes
  • Restaurante em Guaianases foi citado no suposto esquema de notas frias no Corinthians

    Proprietário de restaurante explica ao Meu Timão suposto caso de nota fiscal no Corinthians; veja

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: