Rodriguinho lembra chegada ao Corinthians com direito a tensão por possível demissão de Tite

900 visualizações 14 comentários

Por Meu Timão

Pressão em Tite preocupou Rodriguinho antes da chegada ao Timão

Pressão em Tite preocupou Rodriguinho antes da chegada ao Timão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Parte do elenco campeão do Brasileirão de 2015 e essencial na conquista de 2017, Rodriguinho chegou no Corinthians bem antes, ainda em 2013. E o caminho do meia para desembarcar no CT Joaquim Grava não foi dos mais simples, assim como sua trajetória no próprio clube.

Destaque no América Mineiro, ele recebeu uma proposta do Al-Sadd, do Qatar, e tinha tudo acertado para deixar o Brasil. Já liberado pelo clube de Minas Gerais, ficou em casa aguardando detalhes para ir embora. Os árabes, porém, demorar a cumprir suas obrigações e o negócio acabou não indo para frente, abrindo caminho para o Timão.

"Passei um mês em casa esperando, e eles não mandavam a passagem, não mandavam o visto, diminuíram a proposta para o América-MG, queriam diminuir a minha proposta. Começou toda essa confusão. Então, eu falei: 'Não quero mais ir para lá. Já cansei disso'. Voltei a treinar separado, porque também não tinha mais cabeça para jogar no América-MG. Aí apareceu a proposta do Corinthians, era o Tite o treinador", disse ao UOL Esporte.

Notícia relacionada
Notícias relacionadas
Indicação de Rivellino, multa e cheque de rival: Basílio relembra chegada inusitada ao Corinthians Indicação de Rivellino, multa e cheque de rival: Basílio relembra chegada inusitada ao Corinthians

Com o contato do Timão, então, Rodriguinho parecia ter seu futuro definido. A situação de Tite, porém, não era das melhores. Ciente de que era um desejo do treinador, o atleta temeu pelo acerto após goleada sofrida pela equipe alvinegra.

"Eu lembro até hoje: o Tite perdeu uma partida para Portuguesa por 4 a 0, e falavam que ele iria embora do Corinthians. Eu estava assistindo ao jornal esportivo em casa e falavam: 'Tite vai cair, não vai cair'. Eu já entrei em desespero porque era ele que me queria lá, já tinha falado com ele, inclusive, por telefone. Se chegasse outro treinador, não sei o que poderia acontecer, já estava tudo certo com o Corinthians", relembrou o meia.

"Eu fiquei muito aflito em casa. Felizmente, os próprios jogadores o seguraram. Passou uma semana e eu cheguei ao Corinthians numa fase bem conturbada. Era uma equipe muito vencedora, mas que passava uma dificuldade naquele momento", completou.

Em setembro de 2013, então, Rodriguinho chegou ao Timão e demorou a se firmar. Tanto que, no ano seguinte, foi emprestado ao Grêmio e ao Sharjah até voltar para enfim corresponder. Ao todo, são 175 partidas, com 35 gols marcados e quatro títulos: Paulistão 2017 e 2018, e Brasileirão de 2015 e 2017.

Veja mais em: Rodriguinho, Ex-jogadores do Corinthians e Tite.

Veja Mais:

  • Du Queiroz comemorando seu gol contra o Boca Juniors

    Corinthians recebe o Boca Juniors no jogo de ida das oitavas da Libertadores; saiba tudo

    ver detalhes
  • Em relação ao pagamento do acordo com a Caixa, o Corinthians iniciará a quitação dos juros em 2023 e, a partir de 2025, será a vez da amortização do principal (parcelas anuais).

    Arena: Conselho Deliberativo do Corinthians segue o CORI e também aprova acordo com a Caixa

    ver detalhes
  • Raul Gustavo foi procurado pelo Milan

    Corinthians recebe sondagem de clube italiano por Raul Gustavo

    ver detalhes
  • Corinthians encerrou a preparação para enfrentar o Boca Juniors

    Corinthians tem João Victor em campo no último treino antes do Boca Juniors; veja possível time

    ver detalhes
  • Bruno Méndez foi inscrito pelo Corinthians para a segunda fase da Libertadores

    Corinthians confirma mudanças na lista de inscritos para a fase de playoffs da Libertadores

    ver detalhes
  • Lucas Piton tem contrato até 31 de dezembro de 2024 e, até a sua última renovação, o Corinthians era dono de 100% dos seus direitos econômicos

    Corinthians recebe proposta oficial de clube italiano por Lucas Piton; diretoria já enviou resposta

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x