Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians reencontra Mirassol em fase positiva e com seis titulares diferentes; veja mudanças

6.2 mil visualizações 14 comentários Reportar erro

Fagner e Ramiro devem ser titulares deste domingo, enquanto Pedro Henrique não faz mais parte do elenco e Boselli é desfalque

Fagner e Ramiro devem ser titulares deste domingo, enquanto Pedro Henrique não faz mais parte do elenco e Boselli é desfalque

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Corinthians e Mirassol voltam a se encontrar na tarde deste domingo, novamente pelo Campeonato Paulista, desta vez na Arena e valendo vaga na final do estadual. Depois de driblar a má fase que se iniciava no primeiro encontro, o Timão reencontra a equipe do interior com seis titulares diferentes.

Corinthians e Mirassol mediram esforços ainda na segunda rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. No Estádio José Maria de Campos Maia, a partida acabou empatada em 1 a 1. O que o Corinthians não sabia é que ali se iniciaria uma má fase e que, depois de superada, as equipes se enfrentariam na semifinal e com grandes diferenças dentro de campo.

No primeiro encontro, o Timão foi a campo com seis titulares que não devem jogar neste domingo: Pedro Henrique, Lucas Piton, Camacho, Richard, Janderson e Mauro Boselli. O zagueiro foi vendido ao Athlético-PR, o volante Richard emprestado ao mesmo clube e o atacante se recupera de uma cirurgia facial. Os outros três devem ficar fora de campo por opção do técnico.

Assim, o Timão deve ir a campo o mesmo time que enfrentou o Bragantino: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlso Augusto; Gabriel e Éderson; Ramiro, Luan Mateus Vital; Jô.

Mais que dentro de campo, o Corinthians chega para o duelo diferente também fora das quatro linhas. Se naquele encontro a equipe dava sinais de fracas atuações no início do trabalho de Tiago Nunes, que gerou questionamentos internos, no jogo deste domingo a equipe chega em alta.

O empate contra o time do interior foi um dos primeiros resultados que colocou dúvidas no trabalho de Tiago Nunes. Foi o primeiro duelo alvinegro contra um clube da Série C - diante dessas equipes, o Timão ainda não triunfou - e, depois dele, o Corinthians enfrentou dificuldades.

Questionado, o elenco corinthiano voltou da paralisação do futebol disposto a dar a volta por cima. Precisando vencer para avançar no estadual, o Timão fez boas atuações e triunfou diante de Palmeiras, Oeste e Red Bull Bragantino, chegando com invencibilidade de três jogos para o embate deste domingo - o que não acontecia há um ano.

Do outro lado do campo

Assim como o Corinthians, o Mirassol também passou por grandes modificações desde o primeiro encontro. Com uma campanha regular antes da paralisação, a equipe do interior sofreu um desmanche durante a pausa.

Daquele elenco do Mirassol que o Corinthians encontrou no final de janeiro, apenas sete jogadores permaneceram no clube. Durante a pausa do futebol, o time perdeu 18 atletas e teve que se remontar para continuar a disputa do Paulista.

Com sequência na comissão técnica, então, o clube promoveu dez atletas da base e se reforçou com sete novos nomes. Assim, para o confronto deste domingo, o Mirassol deve ir a campo com Kewin; Daniel Borges, Danilo Boza, Reniê e Moraes; Alison Silva, Du, Kauan, Juninho e Zé Roberto; Bruno Mota.

Veja mais em: Campeonato Paulista e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians encara o São José, às 20h, no Ginásio Wlamir Marques

    Corinthians recebe São José pela Liga Nacional de Futsal em meio a troca de técnico; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: