Corinthians vai testar elenco após jogo de ida da final do Paulistão; Andrés e FPF confirmam

9.2 mil visualizações 49 comentários

Por Meu Timão

Andrés Sanchez confirmou que o Corinthians fará testes na quinta-feira

Andrés Sanchez confirmou que o Corinthians fará testes na quinta-feira

Danilo Fernandes / Meu Timão

Presidente do Corinthians, Andrés Sanchez anunciou que o elenco corinthiano passará por novos testes de Covid-19 na manhã da próxima quinta-feira, horas depois do clássico com o Palmeiras, na Arena, em Itaquera, pelo jogo de ida da final do Campeonato Paulista.

Após pedir à Federação Paulista de Futebol para não realizar os exames protocolares às vésperas das partidas, o mandatário do Timão voltou atrás e publicou em seu Twitter que os jogadores alvinegros serão submetidos a uma nova bateria de testes.

O pedido de Andrés Sanchez, cabe destacar, aconteceu pois o Palmeiras não manteve seus atletas isolados no centro de treinamento alviverde, algo que não estava permitido no protocolo estabelecido pela principal entidade do futebol paulista para essa retomada do Paulistão.

A FPF já se posicionou sobre o tema e declarou que, como o time do Corinthians seguiu confinado no CT Joaquim Grava, não seria mesmo necessário outra testagem no plantel.

Diferente do arquirrival, que não seguiu o protocolo à risca e será obrigado a fazer novos exames - o Palmeiras ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

Há de se ressaltar que o segundo confronto entre Corinthians e Palmeiras acontecerá no próximo sábado, às 16h30, no Allianz Parque. Uma vitória no placar agregado garante o tetracampeonato estadual ao Timão. Em caso de empate, o título será decidido nas penalidades.

Confira nota oficial da FPF

"A Comissão Médica da Federação Paulista de Futebol vem a público esclarecer questionamentos sobre o protocolo do Campeonato Paulista – Série A1:

1) O protocolo da competição foi elaborado e aprovado por unanimidade pelos médicos dos 16 clubes participantes do campeonato;

2) O documento prevê que as delegações deveriam ser testadas e, após os resultados, se concentrariam para as partidas em locais previamente preparados e higienizados;

3) O Sport Club Corinthians Paulista atuou contra o Mirassol com toda sua delegação testada. Após a partida, o clube continuou com seu grupo isolado, o que, de acordo com o protocolo, não obriga realização de novo teste para o próximo jogo;

4) A Sociedade Esportiva Palmeiras optou por não manter os atletas confinados e concentrados após a partida contra a Ponte Preta. Assim, seguindo o mesmo conceito do protocolo, antes da concentração para a partida seguinte, a delegação deve ser testada;

5) A FPF informa ainda que, em comum acordo com os dois clubes, serão realizados testes de PCR-RT em ambas delegações, estando concentradas ou não, antes da partida decisiva, marcada para sábado, às 16h30. Os testes serão realizados pelo Albert Einstein, por meio de convênio que a FPF possui com o hospital".

Veja mais em: Andrés Sanchez, Diretoria do Corinthians, Elenco do Corinthians e Pandemia do coronavírus.

Veja Mais:

  • Caio Campos, superintendente de marketing do clube e gestor da Neo Química Arena, criticou volta do público nos estádios

    Responsável pela Neo Química Arena sobre público reduzido nos estádios: 'Prejuízo será maior'

    ver detalhes
  • Corinthians Feminino volta a entrar em campo no próximo sábado

    Corinthians assume liderança isolada do Brasileirão Feminino após derrota de rival

    ver detalhes
  • Corinthians começa sua trajetória na Copa do Brasil em outubro

    Corinthians conhece adversário das oitavas de final da Copa do Brasil na próxima quinta-feira

    ver detalhes
  • Daniel Portella foi fisiologista do elenco principal do Corinthians entre janeiro de 2008 e maio de 2010

    Corinthians é condenado na Justiça do Trabalho em ação movida por Daniel Portella, ex-fisiologista

    ver detalhes
  • Fagner, Avelar e Gil compõem a defesa do Corinthians, além de Lucas Piton

    Corinthians não sofria gols em nove jogos seguidos desde 2018; desempenho defensivo preocupa

    ver detalhes
  • Timão tem cometido muitos pênaltis no Brasileirão

    Mão na bola faz o Corinthians ter três pênaltis marcados contra si nos últimos quatro jogos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: