Venha fazer parte da KTO
x

Tiago Nunes fala em ano de transformação e diz que não terá 'repetição' do Athletico no Corinthians

2.2 mil visualizações 40 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Tiago Nunes destrincha suas ideias no Corinthians

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O Corinthians ainda não encantou sob o comando de Tiago Nunes nesta temporada. Com isso, o treinador afirmou durante entrevista concedida nesta terça-feira que a expectativa de torcedores e jornalistas não pode ser a de ver no Timão o mesmo desempenho visto no Athletico campeão da Sul-Americana em 2018 e da Copa do Brasil em 2019.

"Não creio que veremos o Athletico no Corinthians. E nem seria saudável. Clube, cidade, jogadores, tudo diferente. É um treinador diferente também daquele. Temos que contextualizar onde estamos. O que temos que ter como meta a clareza do que desejamos. Temos que entender que cada grupo reage de uma maneira. Para você mudar um contexto coletivo enraizado, ou você muda toda a característica de todos os jogadores, o que é inviável, ou você dá o tempo necessário para os atletas se adaptarem", disse.

"Temos exemplos pelo mundo de equipes que tem esse problema. Algumas resolvem com dinheiro e outra com tempo e continuidade. O Athletico tem uma continuidade de ideias e as coisas ficam mais fáceis para que os resultados apareçam", completou.

Na sequência, o técnico corinthiano pontou as principais diferenças entre Corinthians e Athletico nos últimos anos e reforçou que é uma temporada de reconstrução para o clube do Parque São Jorge.

"No Athletico, conseguimos um número expressivo de campeonatos e isso acaba marcando. No Corinthians, sabemos que o que fica marcado é resultado. Como profissional do futebol há 20 anos, sei que o torcedor quer ver seu clube vencer sempre, no Corinthians ainda mais. Nós temos que ter a sabedoria de não buscar popularidade, mas o trabalho interno. Meu vínculo de cumplicidade tem que ser com os atletas para eles representarem bem a ideia e agradarem o torcedor. Comparação nunca é bom", explicou.

O tempo para você estabelecer novos conceitos acaba sendo muito prejudicado. Estou tranquilo com minha passagem até o momento, sei que temos uma margem de crescimento enorme. Temos que saber que é um ano de transformação, mesmo que o torcedor não goste. Alguém tem que dar a cara a tapa para olhar para a formação, buscar novos valores, mudar a estrutura, para que isso possa frutificar", concluiu.

Em busca de sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebe o Coritiba nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena, em Itaquera, pela quarta rodada. Nos últimos dois compromissos, cabe lembrar, o time de Tiago Nunes perdeu para o Atlético-MG e empatou com o Grêmio.

Veja mais em: Tiago Nunes e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Cássio teve uma reunião com a diretoria alvinegra nesta quarta-feira

    Cássio avisa que vai deixar o Corinthians; diretoria busca molde para saída

    ver detalhes
  • Yuri Alberto não vê um cenário no Corinthians sem a presença de Cássio

    Yuri Alberto sai em defesa de Cássio e revela conversa com elenco do Corinthians sobre futuro

    ver detalhes
  • Yuri Alberto revelou que não está 100% fisicamente

    Atacante do Corinthians revela atual condição física e relembra dores no início do Brasileiro

    ver detalhes
  • Cássio durante aquecimento do jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors

    Cássio mantém suspense sobre futuro no Corinthians e promete falar 'no momento certo'

    ver detalhes
  • Félix Torres é substituído no intervalo e se torna preocupação para sequência do Corinthians

    Félix Torres é substituído no intervalo e se torna preocupação para sequência do Corinthians

    ver detalhes
  • A ideia é que 16 equipes disputem o torneio, incluindo equipes de todos os continentes

    Fifa anuncia criação do Mundial de Clubes Feminino e projeta data de estreia; saiba tudo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: