Andrés Sanchez confirma Mancini e diz que acerto final deve acontecer nesta segunda-feira

56 mil visualizações 832 comentários

Por Meu Timão

Mancini tenta salvar o Corinthians do rebaixamento no Brasileiro

Mancini tenta salvar o Corinthians do rebaixamento no Brasileiro

Bruno Cantini/Atlético-MG

O Corinthians acertou neste domingo a contratação de Vagner Mancini para ser o seu treinador até o final de 2021, restando apenas a assinatura de contrato com o treinador. A confirmação da proximidade foi dada pelo presidente Andrés Sanchez em entrevista coletiva após a derrota para o Ceará - veja mais detalhes no vídeo abaixo.

"Não tá fechado o Mancini, mas é provável que seja ele. Amanhã vamos trabalhar para já tentar a contratação do novo treinador. O motivo é porque o Mancini é um bom treinador, fez bons trabalhos, conhece internamente e é um cara que acompanha o futebol. Espero que ele venha para mudar fortemente a situação. E deixar claro que, independente do treinador, os jogadores têm que saber da sua responsabilidade. Temos que trabalhar todo mundo junto e cada um saber onde toca o calo. Não dá pra ficar na situação que tá", disse Andrés.

Mancini será o terceiro nome a ocupar o cargo na atual temporada, sucedendo Dyego Coelho, interino nos últimos oito jogos do Timão. Além do técnico do Sub-20, Tiago Nunes, demitido após uma derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, foi o outro a treinar o clube do Parque São Jorge. A saída de Nunes, aliás, completou um mês neste domingo e Andrés explicou o motivo da demora em trazer um novo nome.

"Com certeza demorou porque falta dois meses de mandato e os treinadores pensam muito em vim ou não. Infelizmente é um dos problemas, mas nunca pensamos em efetivar o Coelho. Ele nos ajudou bastante e é o menos culpado de tudo. A culpa é minha e dos atletas. Independente de treinador, jogador tem que corresponder e eu também. Precisamos trabalhar, vou continuar o mais próximo possível do elenco e do treinador para sair dessa situação", disse.

"O ideal seria que o treinador que viesse ficasse o máximo de tempo possível. Queremos que ele fique o próximo mandato inteiro, mas futebol é resultado. Se não chega, vem a cobrança e a mudança. O futebol brasileiro tira o treinador ao invés de jogador porque é mais fácil mudar um do que dez. Conversamos com alguns, mas o mais próximo é o Mancini e quero definir isso amanhã", finalizou Andrés.

Vagner Mancini estava no Atlético-GO, equipe que enfrentou o Corinthians há três rodadas e ficou no empate por 0 a 0, na Neo Química Arena. O time goiano somou três pontos a mais do que o Timão no mesmo período de jogos, utilizando João Victor e Janderson como titulares - ambos pertencem ao Corinthians.

Mancini teve o seu grande trabalho logo no começo da carreira, liderando o Paulista de Jundiaí para o título da Copa do Brasil de 2005, ganhando do Fluminense na decisão do torneio e participando de forma inédita da Libertadores da América de 2006.

Além dos 18 pontos no Brasileiro, Mancini também conseguiu classificar o Atlético para as oitavas de final da Copa do Brasil deste ano, eliminando o Fluminense no caminho.

Sua relação com o Corinthians, no entanto, não foi das melhores nos últimos anos. Em 2017, após tirar a invencibilidade alvinegra no Brasileiro, vazou um áudio de Mancini celebrando o feito e chamando um jornalista de "corinthiano babaca". Ele pediu desculpas por isso depois.

E mais: Mancini novo técnico do Corinthians (despedida e detalhes de Goiânia)

Veja mais em: Técnicos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Fábio Santos, Gabriel e Jô comemorando o gol do lateral contra o Coritiba, pelo Brasileirão

    Fábio Santos marca, Corinthians vence Coritiba e respira no Campeonato Brasileiro

    ver detalhes
  • Fábio Santos no duelo com o Coritiba, pelo Brasileirão, no Couto Pereira

    Fiel elege Fábio Santos como melhor em campo na vitória do Corinthians; reserva é o pior

    ver detalhes
  • Walter no duelo contra o Coritiba, pelo Brasileirão, no Couto Pereira

    Vagner Mancini diz que Cássio não está lesionado e que fez 'opção segura' por Walter

    ver detalhes
  • Jogadores comemoram gol de Fábio Santos, contra o Coritiba, no Couto Pereira

    Torcida do Corinthians se anima com primeiro tempo e exalta Mancini; veja repercussão após vitória

    ver detalhes
  • Lucas Piton no duelo contra o Coritiba, pelo Brasileirão, no Couto Pereira

    Análise: Corinthians descobre um ponta canhoto e joga para ganhar; time mostra que pode mais

    ver detalhes
  • Arqueiro Cássio na derrota para o Atlético Mineiro, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão

    Cássio e Bruno Méndez são denunciados no STJD e vão a julgamento na segunda-feira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Guilherme

    Guilherme 46 comentários

    por @guilherme.camargo15

    Queriam quem? Jorge Jesus? Sampaoli? Tite? Coudet? Acho que vocês não entenderam ainda a atual situação do clube... Mancini fez um ótimo trabalho em todos os clubes que passou no último ano: livrou o Vitória do rebaixamento em 2017, o melhor momento dos bambis ano passado foi com ele levando o time pra final do Paulistão eliminando a porcada lá no Allianz, fez esse time do Atlético GO subir na tabela... Pra mim quem reclama desse nome não entendeu que o Corinthians tá na merda, que a tal mudança de filosofia para jogar pra frente não deu certo e que o Coelho não é técnico

  • Foto do perfil de Marcos

    Ranking: 5631º

    Marcos 250 comentários

    por @marcos.oliveira51

    Não é o treinador que eu queria, mas é melhor que o Coelho!

    Que tenha muita luz e ajude o Corinthians!

    Venha e vença Vagner Mancini!

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Paulo César

    Ranking: 6095º

    Paulo 226 comentários

    832º. por @paulo.cesar.gouvea

    Andrés deu a última cartada antes de deixar o clube, se realmente fizer a bobagem de fechar esse contrato de 1 ano estará dando um tiro no pé do sucessor, infelizmente Mancini não é treinador para o Corinthians, já entrar com a aversão da torcida após falar um monte de bobagem do clube, segundo que um tapa buraco que não vai durar nem até o meio de ano ou seja mais uma dívida pra ficar nas costas da nova diretoria, tinha que fazer um contrato curto já sabendo que ele não é técnico pra muito tempo.

  • Publicidade

  • Foto do perfil de José

    Ranking: 4286º

    José 346 comentários

    831º. por @jose.vaete.da.silva1

    Para mim o Andrés tá com o rabicó na seringa e o contratado também se o resultado não aparecer.

  • Foto do perfil de Carlos

    Ranking: 2866º

    Carlos 539 comentários

    830º. por @carlos.tadeu.stoduto

    Para todos os atletas do nosso TIMÃO:
    - Não é tão humilhante para o torcedor ficar vinte e três anos querendo ser campeão paulista, ver centenas de atletas entrarem e saírem do Corinthians querendo ser os que quebrariam este tabú...
    - Humilhante é saber que desde 2019, onze atletas que se dizem homens, profissionais dedicados entrarem em campo com covardia, seja até por não receberem salários ou direitos diversos como o de imagem ou bixos por vitória...
    - Se fossem realmente honrados, não entrariam em campo, teriam uma desculpa, mas fazer o que estão fazendo com uma torcida nação que sempre vos apoiaram, isso é horrendo...
    - Dizer que só sabem jogar com a torcida no estádio é chamar os Corinthianos de otários...
    - Sejam homens, se reúnam e deem satisfação à todos nós...
    - Por favor parem com a covardia de entrar com a camisa do nosso imenso ESPORTE CLUBE CORINTHIANS PAULISTA em campo para entregar os jogos...
    AGRADECIDO...

  • Foto do perfil de Mau

    Ranking: 321º

    Mau 3203 comentários

    829º. por @mau.fernandes

    Só quero ver na entrevista alguém perguntar ao Andrés qual o critério de escolha, aposto que vai ser uma resposta bem imbecil no nível dessa contratação

  • Foto do perfil de Salomão

    Salomão 21 comentários

    828º. por @saloh

    Desastroso esse Andrés. Ele que devia ser banido do Corinthians e do futebol a vem da honestidade. A vinda ando Mancini só evidência o que já se sabia: só um técnico pequeno, de segunda divisão, aceitaria treinar um time rebaixado. Corinthians é como museu, quer viver de passado. E enquanto a tropa do Andrés não for banida do clube é isso o que ele vai ser, time museu.
    Dá vergonha torcer por uma carniça dessas.

  • Foto do perfil de Prédio

    Prédio 29 comentários

    827º. por @coringa.brasileiro

    Vagner Mancini é o novo técnico do Timão:

    Abaixo algumas participações dele em clubes da

    Série A:

    Rebaixado: 2010 Guarani

    Rebaixado: 2011 Ceará

    Rebaixado: 2012 Sport

    Rebaixado: 2014 Botafogo

    Rebaixado: 2018 Vitória

    Bem-vindo ao Corinthians, lenda viva!

  • Foto do perfil de Cido Vieira

    Ranking: 5455º

    Cido 260 comentários

    826º. por @cido.vieira1

    Espeoro que ás cara de muito certo, porque o Tite em início de carreira foi quase a mesma coisa, lembro que o Tite tirou o Corinthians do rebaixamento em 2004 e levou ao sexto lugar lutando na época por Libertadores, e deppis quando realmente fizeram o time contrataram passarela

  • Foto do perfil de Pedro

    Ranking: 9728º

    Pedro 117 comentários

    825º. por @pedro.gomes12

    Nois estamos é lascado com técnico meia boca e jogadores pior ainda.