Venha fazer parte da KTO
x

Clássico do basquete entre Corinthians e São Paulo vira data especial para a família De Paula

1.2 mil visualizações 10 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Irmãos festejam o primeiro duelo juntos como profissionais. JP de Paulo (á direita) é uma das jovens revelações do basquete do Corinthians

Irmãos festejam o primeiro duelo juntos como profissionais. JP de Paulo (á direita) é uma das jovens revelações do basquete do Corinthians

Beto Miller/ Corinthians

Na noite do último sábado, Corinthians e São Paulo se enfrentaram no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, pelo Campeonato Paulista. O Timão acabou derrotado, por 103 a 77, e praticamente deu adeus à possibilidade de classificação no estadual. A partida, no entanto, foi especial para a família Alves de Paula.

Isto porque, pela primeira vez na carreira, os irmãos George de Paula, armador do São Paulo, e JP de Paula, ala-armador do Corinthians, se enfrentaram profissionalmente. Mais velho e já consolidado no basquete nacional, Georginho comemorou o acontecimento nas redes sociais e elogiou o irmão mais novo, de apenas 18 anos.

Hoje foi a primeira vez que eu e meu irmão mais novo jogamos um contra o outro, para todos entenderem o quanto foi especial, eu tenho 24 e ele 18 então quando eu comecei a jogar ele só tinha 1 ano e por causa da diferença nunca foi uma disputa justa, eu servia como exemplo e mentor esperando ele dar passos como o de hoje. Inclusive ele ainda teve a audácia de meter uma bola na minha cara que eu confesso que foi o momento mais feliz do jogo pra mim, nós vencemos, mas ele mostrou que daqui pra frente a disputa vai ser forte e ele está crescendo ( falta uns 10 kg de massa / estilo / malandragem / mas tá no caminho 🤣 ). Alves de Paula ❤️

Uma publicação compartilhada por George de Paula (@georgelucas14) em

"Hoje foi a primeira vez que eu e meu irmão mais novo jogamos um contra o outro, para todos entenderem o quanto foi especial, eu tenho 24 e ele 18 então quando eu comecei a jogar ele só tinha 1 ano e por causa da diferença nunca foi uma disputa justa, eu servia como exemplo e mentor esperando ele dar passos como o de hoje. Inclusive ele ainda teve a audácia de meter uma bola na minha cara que eu confesso que foi o momento mais feliz do jogo pra mim, nós vencemos, mas ele mostrou que daqui pra frente a disputa vai ser forte e ele está crescendo ( falta uns 10 kg de massa / estilo / malandragem / mas está no caminho)", escreveu o são-paulino.

Importante ressaltar que nesta temporada, por conta dos prejuízos causados pela pandemia do novo coronavírus, o Corinthians disputa o Campeonato Paulista com um elenco recheado de jogadores da categoria sub-19. O clube entende que é a oportunidade para dar experiência aos jovens atletas, enquanto se prepara para o início do NBB.

- O tempo passou, hein? Nossa rivalidade tá só começando, podem esperar coisas grandiosas. Te amo, Zezão - escreveu JP, uma das revelações do basquete do Corinthians.

Veja mais em: Basquete.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: