Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians Feminino pressiona o Avaí/Kindermann, mas não sai do 0 a 0 na primeira final

4.6 mil visualizações 54 comentários Reportar erro

Jogo foi bastante intenso na Ressacada, na noite deste domingo

Jogo foi bastante intenso na Ressacada, na noite deste domingo

Thais Magalhães/CBF

Kindermann 0 X 0 Corinthians

Brasileiro Feminino 2020
22 de novembro de 2020, 20:00
Kindermann 0 x 0 Corinthians
Ressacada, Florianópolis, SC.

O Corinthians foi superior e teve o maior número de chances de gol na noite deste domingo, em Florianópolis, mas não conseguiu tirar o zero do placar no jogo de ida da final do Brasileiro Feminino. Mesmo com a boa atuação do ataque, o time perdeu as chances de gol e saiu com um 0 a 0 da Ressacada.

O resultado faz com que o Timão precise apenas de uma vitória simples para levar o título nacional no jogo da volta. O duelo está marcado apenas para o dia 6 de dezembro, na Neo Química Arena. Os próximos dez dias serão de Data-Fifa.

Anota aí, Fiel!

  • Sem muito tempo para descansar, o Corinthians já tem outra decisão pela frente. Na sexta-feira, às 19h (de Brasília), as alvinegras recebem o Santos pela volta das quartas de final do Paulista. Na ida, goleada do Timão por 5 a 2.

Escalação

Sem grandes novidades, o técnico Arthur Elias escalou o Corinthians com Lelê, Katiuscia, Poliana, Érika e Yasmim; Gabi Zanotti, Andressinha e Tamires; Adriana, Grazi e Giovanna Crivelari.

A

Meu Timão

Por outro lado, o rival foi a campo com Bárbara; Bruna, Tuani, Siméia e Thaini; Camila, Kah, Duda e Julia; Catyellen e Lelê.

O jogo

Primeiro tempo

A etapa inicial começou com muita intensidade das corinthianas, principalmente na marcação pressão da saída de bola do Avaí. Com muita velocidade, principalmente apostando no 1 contra 1 da Adriana, na esquerda. Foi ela quem criou as grandes chances corinthianas na etapa inicial.

Depois de Grazi não conseguir finalizar um bom passe de Gabi Zanotti, a ponteira fez todo o trabalho, limpou a marcação e chegou até a pequena área. Quando atraiu a atenção da goleira Bárbara, rolou para Grazi, com o gol vazio, mas a experiente coritnhiana bateu mal na bola, mandando para fora.

O Timão seguiu em cima com Adriana e, em nova investida dela, acabou criando chance clara com Gabi Zanotti. A meio-campista, porém, acabou chutando por cima por ter de acelerar o movimento, pressionada pela marcação. Foi a blitz corinthiana, sem resultado no placar.

Mais calmo depois da pressão, o Avaí saiu de trás por volta dos 25 minutos e passou a incomodar o Corinthians com a bola longa. Giovanna Crivelari levou amarelo por cometer falta dura na entrada da área e as donas da casa pareceram acreditar que era possível encarar o Timão.

Até o intervalo, os times mais brigaram pela posse no meio-campo do que conseguiram superar as defesas adversárias, mantendo o 0 a 0 no placar.

Segundo tempo

A equipe corinthiana voltou para a etapa final buscando deixar o time mais leve em campo. Grazi deixou de rodar tanto pelo ataque e recuou para a armação na tentativa de empurrar o Avaí para trás mais uma vez. As donas da casa, no entanto, levaram perigo no contra-ataque e quase abriram o placar em forte chute de Lelê, defendido pela sua homônima.

Arthur Elias, então, resolveu dar mais velocidade ao ataque, mandando a campo Gabi Nunes e Victoria Albuquerque nas vagas de Grazi e Yasmim, deixando Tamires para fazer a lateral esquerda da equipe.

O time demorou para engrenar, mas, depois dos 30 minutos, passou a ser o dono do jogo. Vic chamou a responsabilidade e tornou-se a Adriana dessa fase do jogo driblando adversárias e quebrando as linhas de marcação adversárias.

O Timão imprimiu um forte ritmo nos minutos finais e viu Gabi Portilho ganhar várias no duelo individual pela direita. A última em cruzamento que sobrou para Adriana dentro da área. A atacante dominou e chutou forte, mas foi travada em cima da hora pela marcação.

Ficha técnica de Kindermann 0 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Aderbal Ramos da Silva, Florianópolis, SC
Data: 22 de novembro de 2020 (domingo)
Horário: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski
Assistentes: Katiuscia M. Berger Mendonça e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sa
Árbitro de vídeo: Adriano Milczvski
Cartões amarelos: Bruna e Julia (Kindermann); Giovanna Crivelari (Corinthians)

KINDERMANN: Bárbara; Bruna, Tuani, Siméia e Thaini (Sthephanie Silva); Camila, Kah, Duda e Julia; Catyellen e Lelê.
Técnico: Jorge Barcelos

CORINTHIANS: Lelê; Katiuscia, Poliana, Erika e Yasmim (Gabi Nunes); Gabi Zanotti, Andressinha (Ingryd) e Grazi (Victória Albuquerque); Giovanna Crivelari (Gabi Portilho), Tamires (Juliete) e Adriana.
Técnico: Arthur Elias

Veja mais em: Corinthians feminino.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia: