Corinthians prepara inauguração de bustos para Ronaldo e Marcelinho no Parque São Jorge
5.0 mil visualizações 49 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
O Corinthians deve inaugurar até o final deste ano os bustos do goleiro Ronaldo e do meia Marcelinho Carioca, dois ex-jogadores históricos do clube que têm a promessa de homenagem há algum tempo. Serão os primeiros da geração mais recente de ídolos a serem agraciados com as obras.
A estátua do ex-goleiro, de acordo com o GloboEsporte.com, tem uma data especial para ser apresentada: 16 de dezembro, dia que celebra o aniversário de 30 anos do primeiro Campeonato Brasileiro conquistado pelo Corinthians, em 1990.
Ronaldo, que apoiou a chapa da situação, vitoriosa nas eleições do último domingo, foi um dos protagonistas daquele título ao liderar a melhor defesa da competição. O ídolo da Fiel ainda levantou as taças de títulos históricos, como o Paulista de 1995 e a Copa do Brasil daquele mesmo ano.
Notícias relacionadas
Cássio explica ausência contra o Coritiba e fala sobre possíveis dificuldades com lesão |
Já Marcelinho, que se envolveu em polêmica recente ao presentear o presidente Jair Bolsonaro com uma camisa do clube, será homenageado na quarta-feira, dia 9 de dezembro. Maior campeão da história do clube, com dez títulos no total, ele é o líder histórico de passes para gol e o quinto maior artilheiro do Timão, mesmo jogando no meio-campo.
Marcelinho chegou a ser companheiro de Ronaldo na sua primeira passagem pelo Corinthians, entre 1994 e 1997. Depois de ser negociado com o Valencia e voltar, em 1998, aí estendeu sua história como protagonista de um dos melhores times da história do clube.
Os dois se juntam a Neco, Luizinho, Rivellino, Sócrates e Teleco, os outros cinco ex-jogadores corinthianos a terem um busto em homenagem a si no Parque São Jorge.