Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians dá detalhes de nova música e explica polêmica com rapper que torcia para rival

4.8 mil visualizações 24 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Grupo de rappers foi reunido para fazer música sobre o Corinhians

Grupo de rappers foi reunido para fazer música sobre o Corinhians

Divulgação

O Corinthians anunciou oficialmente o lançamento da música "Tropa do Corinthians", que ficará disponível a partir desta quinta-feira, e tentou explicar uma polêmica levantada nas redes sociais: a presença do rapper DFideliz, que torcia para o Palmeiras e disse ter se tornado corinthiano em 2018.

De acordo com o clube, a proposta "é cantar a torcida, homenagear essa gente que batalha, disputa e vence diariamente numa metrópole que é competição no modo very hard. Da gravata nas avenidas ao corre nas marginais, todo mundo que bota o pé na rua em busca do sustento na selva de SP é um competidor que merece aplausos".

O convite aos artistas da novíssima geração do trap é, na visão do clube do Parque São Jorge, justamente para que esse tributo aconteça num idioma urbano, atual e paulistano.

Participam da música Fleezus, Kuririn, Bone, Onnika, Dfideliz, Veigh e Jé Santiago, que rimam sobre os beats de Lucas Spike. Mixagem e masterização ficaram a cargo de Glenn e JayKay, e o clipe é dirigido por Jef Delgado.

A faixa será lançada no YouTube às 20h desta quinta e, a partir da 0h de sexta, ela poderá ser ouvida nas principais plataformas de streaming de áudio. Para justificá-la, o clube lembra que o hino surgiu de uma marchinha de carnaval nos anos 1950 que varreu São Paulo e que a Democracia Corinthiana foi embalada por muito rock e MPB. Mapeando esse comportamento, o clube entendeu que o ponto de partida era o hip hop e, mais precisamente, o trap

O Corinthians ainda explica que nenhum dos talentos envolvidos recebeu qualquer centavo do clube. Artistas e produtores do vídeo são todos sócios do clube no sucesso que a faixa venha a obter. "Definimos percentuais nas plataformas monetizáveis de streaming e garantimos os direitos de exploração de licenciamento ao clube", assegura o Timão em nota.

A polêmica

A presença de DFideliz, tratado pelo clube como um rapper que torcia para o Palmeiras, mas assumiu o Corinthians como time em 2018, também foi um tema abordado na nota de lançamento da música.

"Quando o nome do Dfideliz foi sugerido pelos próprios artistas ao clube, já existia a ressalva de que ele decidiu publicamente torcer pelo Corinthians em 2018. O clube verificou que, de lá pra cá, ele realmente aparece em fotos e redes sociais com a camisa do Corinthians, o que confirma que ele é corinthiano e frequentador da Neo Química Arena. Perguntamos aos artistas se eles estavam confortáveis com isso, e houve apoio unânime à permanência dele no projeto. Para o Corinthians, isso não é surpresa: primeiro, sabemos do poder que o Corinthians exerce, da força que o clube tem para converter novos fiéis. Milhares de pessoas se tornam corinthianas quando entram no estádio com os amigos e entendem a força da paixão, da experiência alvinegra. Segundo, porque até no futebol feminino a gente vê o frequente fenômeno de torcedores de outros clubes que decidem apoiar o Corinthians Feminino. E terceiro, porque jamais convidaríamos um torcedor declarado de outro clube para um projeto de identidade com a torcida".

Veja imagens de bastidores da Tropa do Corinthians na Neo Química Arena

Veja mais em: Ações de marketing.

Veja Mais:

  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes
  • O zagueiro William, o lateral-esquerdo Kaio e o centroavante Beto foram afastados

    Corinthians afasta três jogadores do Sub-20 até segunda ordem; saiba motivo

    ver detalhes
  • A final foi válida pelo Metropolitano Sub-18 de Futsal

    Final entre Corinthians e Palmeiras no futsal acaba em pancadaria e invasão de torcida; veja vídeo

    ver detalhes
  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes
  • Thiago Raupp vem sendo consultado pelo Corinthians Futsal

    Corinthians sonda situação de adversário do recente título da LNF em busca por novo treinador

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: